On:
@Sandinus, @gaijin386, @Xafic Zahi, @Drakon_Drakonis
Aquele embate tomava rumos cada vez mais inesperados. Se, outrora, o Príncipe Zahra quase estivera de joelhos perante Sir John, agora a situação se invertia, com o paladino sentindo todo o peso do golpe do adversário. O herói fica tonto, sua consciência mantida por uma linha muito tênue. Não fossem seus amigos, certamente aquele poderia ser o fim.
Entre as improbabilidades daquela cena, estava uma talentosa sacerdotiza de Mercius, Bavalkhia. Vendo que o paladino estava em apuros, a goblina se adiantou e canalizou suas bençãos para que o corpo do outro herói se recuperasse do trauma. Sir John ainda padecia de intensa dor, mas sua mente estava limpa, novamente, e não mais turva por aquele golpe poderoso.
Ao lado do paladino, uma cena de verdadeiro terror se iniciava. Com um rugido gutural, Drakon dava voz aos medos mais íntimos de todo o restante do grupo, entregando-se à fúria. O crok em nada lembrava o Norfss pacífico que, outrora, tinha entrado na taverna, quase congelando, para proteger uma criança ferlix. Agora, ele era uma máquina de combater - e matar.
Sir John mal tinha tirado o martelo da cintura quando a bocarra escancarada do Norfss passou a milimetros da cabeça do soldado que estava à frente. Mas o bárbaro fora imprudente, e logo em seu primeiro ataque seu peso o lançou para frente. A esquiva do soldado fez com que Drakon, que certamente esperava abocanhar uma cabeça inteira e encontrar aparo no corpo (ou no cadáver) de seu oponente, caísse para frente, diretamente no chão escorregadio, e deslizasse por ele, até rolar e bater na parede mais distante, atrás de toda a peleja.
Isso deixaria Sir John, novamente, em apuros.
Atento a tudo o que acontecia, mas à distância, era a vez de Barahir apresentar sua contribuição. O patrulheiro entoou um cântico antecestral e, de repente, as luzes se apagaram no combate, obnubiladas por uma densa névoa.
Sir John, Eldren e Bavalkhia foram engolfados pelo dom de Barahir, assim como Zahra. À distância, Drakon podia ver o que parecia ser uma nuvem negra cobrindo os combatentes.
O paladino e a sacerdotiza ouvem sons de pesados golpes, e sentem o chão tremer sob seus pés. Após, segue-se o barulho de metal batendo contra pedra, e uma ameaça, vinda na voz do príncipe:
- Isso não acaba aqui! Terei a cabeça de cada um de vocês espetada em uma lança! Eu me vingarei!
O cheiro de sangue enchia o ar, mistrurado com poeira de pedra esmagada e tosse.
Um silvo, fino, e um golpe de ar denunciam que um dos guardas parecia golpear a esmo no meio da névoa.
Passos suaves - e lentos - também podem ser ouvidos à esquerda de Sir John e Bavalkhia - poderia ser Eldren ou outro dos guardas, não saberiam dizer...
Para Barahir e Drakon, tudo o que se podia ver era uma bolha de névoa escura.
@Nightingale
- Um portal, você diz, hein?
O anão que parecia ser o líder do grupo chega suficientemente perto para engajar em corpo a corpo, embora não realize qualquer ato de agressão. A expressão de sua voz também não era facilmente identificável.
- Então me diga, elfa...
O anão cospe no chão, e então continua.
- Por que eu deveria acreditar que uma maldita orelhuda como você? Nossos povos estão em guerra há décadas... Além disso, você fede a morte... Parece aquele maldito Emissário... Só por isso eu já deveria separar essas suas orelhas uma da outra com o meu machado...
Será possível que havia outra pessoa como Ventress nesse local estranho? Um outro dhampir?
Ventress avalia as possibilidades. Parecia que o anão estava testando sua calma, ou sua paciência. Atrás dele, havia outros, prontos para atacar ao menos sinal de agressão. O que fazer?