Em todo o tempo que transcorreu a batalha,
Meliel deu a limpa no aposento que é como um escritório bem grande. Ela encontrou v´parias coisas que poderiam ser revendidas, mas nada que se parecesse com a relíquia pela qual
Farnwell pagaria vultuosa recompensa. No entanto, ela ainda tinha opções.
1) Lareira - Talvez aja algum compartimento oculto entre os tijolos da lareira. [Role Procurar]
2) Quadro - Aquele quadro sobre a mesa de trabalho parece suspeito. [Remova-o, mas role 1D100 para verificar a tua sorte.]
3) Espelho - Talvez tenha algo naquele espelho. [Remova-o, mas role 1D100 para verificar a tua sorte]
4) Uma das portas - Hum... talvez noutro dos aposentos. [Escolha entre a porta à oeste ou à leste.]
MAPA
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Corax voa maciamente pelos corredores, se guiando pelo som da batalha. Logo, ele se depara com
Voldrinn e o orc acossados no fim de um corredor da mansão por um monstro vestido como o último cultista esfacelado por orc
Orog, só que as vestes destes eram mais elaboradas.
O corvo ainda não havia sido percebido por nenhum deles. O anão e o orc estavam no fim do corredor, sem saída, do outro lado estava o cultista ameaçador, repleto de feridas que teriam matado um homem comum, caminhando lentamente até eles. E, no início do corredor, estava
Corax.
Corax cobre 18m em voo, o bastante para alcançar o cultista amaldiçoado, mas não para chegar aos parceiros numa única rodada.
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As 1d6 rodadas da tocha improvisada de Voldrinn cessam, a arma está apagada.
Não querendo ficar na frente do novo amigo, o anão fica mais atrás, esperando uma oportunidade de atacar pelo flanco inimigo, mas o espaço no corredor não o permitia. Nisso, ele vê que sua arma de fogo improvisada se apaga.
O cultista maldito se aproximava dos dois aventureiros com as mentes enevoadas sobre o efeito alucinógeno do veneno.
Orog atacou com uma carga, girando sua acha para trespassar o inimigo. Apesar da potencial que adquiriu, o orco expôs o seu tronco ao mesmo e o amaldiçoado avança para penetrar suas unhas pestilentas contra o orc. Todavia, o cabo longo da acha o alcança primeiro e, com um golpe totalmente explosivo, sangue e carne pustulenta voa para todos os lados quando o desmorto é trespassado e cortado em dois grandes pedaços que junto com os ferimentos que recebeu antes, termine com que a criatura se desmonte. As pernas continuam e a parte inferior do maldito bate contra o orc, e depois trocam de rumo, continuando em seu impeto até passar por
Voldrinn e seguem até o fim do corredor, quando continuam andando mais um pouco de forma sinistra, antes de se ajoelharem, tentando se erguer várias vezes, mas sem sucesso.
A luta acabou.
Nesse momento, orc e anão veem o corvo que acompanha o grupo chegando.
Voldrinn sente que onde o sangue pingou coçava um pouco, mas a quantidade era mínima ele pode limpar fácil. No entanto, para seu companheiro, a história é outra:
Orog começa a se sentir mal, o sangue maldito do desmorto criando bolhas e chagas e onde caiu em seu corpo. O orco ajoelha-se.
Orog sofre - 1d6 em Força e Constituição: Total de Força 15 e Constituição 10. O que diminui também os seus pontos de vida.
As modificações temporárias são:
Testes de Resistência: Fortitude+5;
Pontos de Vida: Total 30, Restantes 21;
Ataque:
DEATHCALLER[Machado Grande Trespassar Poderoso] Ataque: +4, Dano: 3d8+8, Crítico 20/x3, Tipo Corte.
PREMIAÇÃO:
Cultista Amaldiçoado, Clérigo Zumbi Aprimorado Semi-Consciente, 8DV, ND10:
Voldrinn e Orog venceram um oponente muito superior, recebem premiação adicional em XP;
Voldrinn e Orog interpretaram os seus personagens corretamente, recebem premiação adicional em XP;
Total: 1050 XP cada um.