por anderson Ter Jan 10, 2017 8:27 am
Tomdrill procurava pelos desaparecidos e, ao encontrar Morwen, imaginou que Johan sofria do mesmo destino. Não teve um sobressalto. Não estava triste e aquela falta de sentimentos de certa forma o consolava. Começava a pensar em dar um rumo à missão. Sua mente já abandonara o Cavaleiro. Não era muito saudável ser assim...
A ficha caíra ao mago e via com clareza sua situação. Ele rearranja rapidamente os pensamentos e começa a mover a roda das incertezas. Era importante encontrar Johan, teria sido importante que a Drow sobrevivesse, estavam expostos demais naquelas circunstâncias. Tantas certezas e nenhuma grande solução a caminho.
O primeiro grande problema é que ouviam água e, pelo pouco que conhecia, em todos os ecossistemas onde há água, há vida. Não era lá um profundo conhecedor do subterrâneo, mas ouvira histórias que narram criaturas perigosas. Além disso tinham que sair dali o quanto antes, mas seguir a esmo pelos caminhos lá de baixo poderi ser mais perigoso do que aguardar ali, no meio de um "terremoto" que se não anunciou sua chegada, ao menos tocou bem forte a campainha do subterrâneo. Sua guia jazia ali, morta. Fosse quem fosse, a chegada de habitantes, à visão de uma Drow morta com uma comitiva tão singular a sua volta, significaria que ela fora atacada.
Além disso, tinham um novo membro entre eles. Não lembrava se a capa da Drow também era para disfarces, afinal ela não era bem vinda entre seus pares. Se a dela não era, então precisavam da de Johan, ou precisariam improvisar e esse não era o seu forte. Por fim, não lembrava se a elfa negra havia separado nomes para eles, não falava o idioma e desconhecia os costumes do povo. Pesara muitas coisas e, por fim, decidira por si mesmo. Precisamos abortar a missão!
Mas primeiro temos que sobreviver. Ajudou com muito mais afinco a procurar Johan e externou suas preocupações:
- Gente, temos um problema grave nas mãos. A nossa guia está morta. Por mais que não inspirasse confiança, ela é quem conhece os costumes do povo, quem prepararia os nomes para os nossos disfarces, quem falava o idioma. Além do mais, aqui estamos expostos. Precisamos achar Johan e sair daqui. Não pode haver corpos aqui. Para todo caso, foi apenas um deslizamento. Temos que ser rápidos. Essa missão fracassou.
Era duro pensar assim, mas precisavam de razão e não de afagos. Depois precisariam descobrir como sair daquele lugar.