por Hellkite Ter maio 02, 2017 6:53 pm
Tendo finalizado o problema com os bandidos, o grupo retorna então a taverna “Escudo Salgado”, onde podiam conversar sem terem perigo de se congelarem devido ao grande frio que estava fazendo do lado de fora.
O grupo formado por Rubra, Dustan, Messina, Vorpal, Amandia e Moonbeam estava sentado ao redor de uma grande mesa circular, localizada num canto pacifico do salão. Embora formassem um conjunto um tanto quanto dissonante ao habitual presente na taverna, os seis podiam conversar tranquilamente sobre seus planos, já que os fregueses estavam mais interessados em se esquentar por meio de seus canecos de cerveja, do que bisbilhotando o que os outros estavam fazendo.
A maga elétrica tinha feito surgir uma fagulha da ponta de seu dedo, usando o mesmo para gravar suas iniciais na mesa de madeira. Depois de terminar, ela se volta para o grupo e diz: “OK, parece que faz uma eternidade que estamos neste porto, que tal acabarmos logo com esta missão? Não estou acostumada com este clima, vestir todas estas roupas pesadas, estou odiando tudo isto aqui!”
Vorpal, que estava pensativo, as mãos unidas apoiando a cabeça, acena em concordância. “Sim, creio que já chamamos mais atenção que o desejado. Recapitulando, de acordo com Ruddy, o chefe da gangue, o embaixador de Nova Karzek partiu faz 3 dias para a capital de Darkover. Infelizmente não sabemos quanto tempo deverá permanecer la, o que sabemos de concreto é que ainda não retornou.”
Amandia logo complementa as palavras do clérigo da morte. “A viagem daqui até a capital Augurio é de cerca de 1 dia andando, metade do tempo a cavalo. Já vou avisando que é bem cansativa, pois apesar do caminho ser bem cuidado, tem muito morro, descida e subida. Mas até que é relativamente segura, as guardas azuis fazem a ronda pelas estradas principais,” informa, olhando nos olhos de Rubra e Dustan. Ela solta um suspiro, e abaixa a cabeça. “Espero que esteja sendo de ajuda para vocês... Parece que ultimamente ando somente dando trabalho...”, comenta resignada.
Messina ia dar uma resposta atravessada, mas Moonbeam se adianta, colocando a mão nos lábios da maga para deixa-la calada. O fada estava visível, e de frente para Amandia, disse, “ruiva numero dois, cada um aqui tem sua historia de vida. O Dustan tem sua chave maluca, a Rubra é uma pirata misteriosa, o Vorpal me da calafrios e a Messina chata que doi. Não sei não, mas creio que as aventuras só estão começando e servem para nos unir cada vez mais. Relaxa!”