O sangue do homem fervia em seu corpo enquanto ofegava frente a Presto e via a única sobrevivente de todas aquelas mulheres desconhecidas conversando com Valkyria. O exercito arrependido marchava com o Santo. Pietro levantou-se diante do inimigo. Colocou todas aquelas relíquias ao chão e falou para os demais.
- Armem-se Homens !! Ainda temos um longo caminho a frente com inimigos ainda mais fortes. Parecia ignorar a presença de Magno por alguns instantes.
Ao chão ele deixa todas as armas, amuletos, capas, cetros, escudos, mascaras, elmos, e anéis que conseguira ali. Consigo, apenas deixou o que conseguira identificar, o santo graal encaixado em sua cintura e a lança do destino em suas costas, apoiada em rasgos da sua blusa. Logo apontou para as sobreviventes.
- Aproximem-se. Com vocês deixo esses artefatos e poções para que os guardem, podem ser úteis em nossa jornada.
Vira-se para todos e fala com tom altivo.
- Vamos sair daqui e procurar aquela que pode nos ajudar a fortalecer, irmãos. Caso escapem sem mim, lembrem-se do nome dela. ISABEL. Ela poderá revelar o poder de suas armas. Depois, vamos espalhar a verdadeira palavra pelo mundo. Ao terminar, levanta as duas cruzes em forma de saudação.
A alma do messias acalma o corpo. Os dizeres de Magno saem e ele se vira em sua direção. Suas palavras saem com benevolência
- E você ? Vai decidir seguir com seu caminho de trevas ou vai se juntar ao verdadeiro exercito de Deus ? Você bem sabe que não importa o que vocês fizeram neste local profano, Deus perdoará perante seu arrependimento e lhe dará forças para reescrever tudo isso.
Então ele coloca suas armas nos respectivos coldres e se aproxima de Presto com a mão direita direcionadas a ele, como se esperasse um acordo.
- Ele me deu o poder de levar-los ao céu por meio dessas mãos. O caminho, você escolhe. Se por meio da purificação. Fecha sua mão com força, cerrando o punho. Ou por meio da comunhão. Abre-a novamente e a estende.
Olha diretamente nos olhos daquele que outrora ressuscitara Valkyria.