Isabel expressa surpresa ao checar o horário em seu celular. -
“Mesmo para alguém que não dorme direito a semanas: Eu dormi de mais! Já são 11h52am. Perdi a manhã toda!!! O sonho não pode ter durado tanto tempo assim ou pode?” - Isabel desejava voltar para aquele lugar e descobrir ao que levava aquela construção, mas sabia que naquele momento ela precisava concentrar-se nas palavras de Alice e no motivo de tê-la mandado de volta. Müller estava pensando sobre as informações que tinha a respeito de sonhos lúcidos enquanto tentava imaginar formas de induzir sua ocorrência quando recebe as primeiras respostas de Ian. -
“É óbvio que ele já estaria acordado! Mas… Preparando um almoço??? Ok, eu pensei em sair pra comer, mas isso é… exagero.” MINDGAME escreveu:Ian Akalust - "(Mensagem) Quer subir aqui ou o que quer me dizer é em particular?
De qualquer forma, as valquírias saíram bem cedo e só estão os dois silenciosos aqui.
E acho que não da para esconder nada deles."
“Como ele pode agir como se essa situação fosse normal?! Ok... talvez eu não devesse ter pulado tantos detalhes.” - A maga permanece encarando as mensagens por alguns instantes enquanto pensava em como respondê-lo e tentando imaginar quem seriam os “dois silenciosos” a quem ele se referia.
MINDGAME escreveu:Ian Akalust - "A Rosiel olhou para mim assim que eu mandei esta última mensagem."
“Dois silenciosos! É claro!!!! Lionel e Rosiel. Quem mais seria. Droga de anjinho intrometido!” - Isabel guarda o celular na mochila e passa a se comunicar mentalmente com Ian.
Isabel- Provavelmente ela leu sua mente e não se preocupou em ser discreta(irritada).
Ian- Ela realmente te tira do sério. Porque?
Isabel- Rosiel está envolvida com o ritual da Lotus...
Ian- Que acabou tirando sua chance de conhecer Rita antes dela ser possuída por um demônio. Já é um bom motivo, mas vindo de você não é só isso! E então, você vem ou não?
Isabel- Você se deu conta de que está cozinhando na presença de um demônio e um anjo?! Espero que não esteja contando com eles. (Risos)
Ian- Muito engraçadinha! Não sou eu que estou tentando esconder...
Isabel- Não estou querendo esconder nada!
“Bem, na verdade eu estou e Muitas Coisas!! Entretanto se eu quiser ter a mínima chance de sucesso nisso terei que manter apenas em minha mente e nem assim é garantido.” Mensagens
Ian- Certeza?
Isabel- Eu só…(confusa) queria um tempo dos problemas que eles representam. Não importa! Eu estou indo ai e… (seria) obrigado por ficar!
Ian- Isabel, uma hora você vai ter que falar o que está acontecendo de verdade. Com você. Não estou falando de Arimã, ou da máquina ou sobre Jessica. Tudo isso é preocupante. Sim, eu concordo, mas só o que disse não te deixaria daquele jeito. Eu nunca te vi daquele jeito antes.
Isabel- Foi só um dia insano.
“Eu apenas queria, por alguns minutos, sentir-me longe de tudo que eles representam. Longe da loucura na qual mergulhei e fundo, e da qual não consigo sair mais porque… ”(Isabel respira fundo e fecha os olhos por instantes)
“… eu não quero. Eu não consigo ficar parada diante tudo isso. Mas, ele está certo não foi isso o que me quebrou, os verdadeiros motivos eu ocultei e não quero contá-los.”
Isabel- A caminho daí.
Isabel guardava suas coisas dentro da mochila enquanto refletia sobre o que faria para resolver as questões em sua mente e as conclusões a que chegou desagradaram-na de todas as formas possíveis. Entretanto, pareciam ser suas únicas alternativas.
“Embora eu ainda tenha raiva de Rosiel o que ela fez não foi muito diferente das coisas que fiz ou das coisas que estou prestes a fazer. E eu odeio admitir, mas começo a entendê-la. Ela fez o que achou necessário em nome de um objetivo que julga merecedor das consequências, mas não, isso não diminui minha raiva. Porque o que aconteceu com minha irmã não é meu único motivo para desgostar dela. Ela é arrogante e parece não se importar com mais nada além de salvar suas asas de anjo. Eu dúvido de suas verdadeiras intenções, mas eu não tenho tempo pra ela agora. Se esse sonho não for uma representação da perda de minha sanidade e se eu entendi certo Lotus conseguirá pegar Jéssica e eu precisarei da ajuda de Adam para recuperá-la, mas para fazer isso a tempo eu preciso saber quando ela for levada e mentir para ele e pra todos. Droga!!! Eu sou uma péssima mentirosa! É melhor eu evitá-lo, ao menos até dar um jeito de mantê-lo longe da minha mente. E para saber quando Lotus pegará Jessica eu preciso chegar a elas. Ficar bisbilhotando a linha do tempo não me parece muito produtivo e se Lana não me responde, minha única opção é: Voltar à ordem mesmo não querendo nem um pouco pisar lá novamente.”Isabel coloca a mochila nas costas e segue com o semblante pensativo em direção a porta. Enquanto caminhava até a cobertura de Lionel a maga estava presa em reflexões a respeito do sonho e em seus planos.
“Lana deve ter usado a sua influência na ordem para proteger a menina. Dúvido que Melchior negasse, afinal eles estavam preparando a menina para alguma coisa. Será que isso tem haver com o interesse de Arimã em Jessica? Espera, se ela está fora do alcance dos poderes deles, significa que ela está em um lugar protegido e esse não é o único lugar que Arimã não poderia entrar, então… não é o único lugar “seguro” para mim também. Embora eu não esteja preocupada com isso não posso negar que tal fato abre um leque de possibilidades novo.
Droga! Eu preciso de mais informações, mas eu não posso contar sobre o sonho porque se eu o usei para interferir no passado, foi tentando minimizar os efeitos colaterais e divulgar isso provavelmente teria o efeito oposto ao desejado. Só que eu não posso simplesmente voltar lá também e buscar por informações sem dizer porque! Eu preciso de um plano e de justificativas para minhas buscas ou um modo de fazê-las sem que saibam.”
Rosiel e Ohrmazd pareciam não ter se deslocado a noite toda e ignoraram a presença de Isabel que fez o mesmo seguindo em direção da cozinha. Assim que entra na cozinha Ian a encara.
Ian Akalust-
Se sente melhor?Isabel-
Eu consegui dormir. - Ela tenta sorrir e desvia o olhar enquanto se aproxima curiosa para ver o que ele estava fazendo. -
Tortelini! - A expressão da maga demonstra confusão. Aquilo representava uma das últimas memórias felizes com sua mãe. -
Isso é covardia!Ian Akalust-
Mantenha suas mãos longe daí, você é um desastre até fazendo pipoca. Müller o encarou com uma expressão brava.
Isabel-
Ei!! Isso não é justo! Eu… - A maga desiste de continuar sua defesa ao ver que seu amigo estava prestes a soltar a clássica frase:
“Se não existissem restaurantes e comida congelada você morreria de fome.” Afinal, ela não estava de fato brava. Isabel estava apenas tentando ganhar tempo enquanto pensava na melhor forma de questioná-lo e obter as informações que precisava e, é claro esperando que não notasse isso. -
Tá, ok, você tem razão. Müller coloca a mochila em uma cadeira e senta-se na do lado enquanto observava Ian terminar o que estava fazendo.
Ian Akalust-
Eu posso não ler mentes, mas conheço esse olhar. O que está te incomodando? - Ele olha para mochila na cadeira ao lado de Isabel enquanto coloca os pratos. -
E onde você planeja ir? Müller ignora as perguntas e começa a comer. Ian faz o mesmo por um tempo.
Ian Akalust-
E então o que tem a dizer?Isabel-
Eu posso ser um desastre na cozinha, mas você não é.Ian Akalust-
Obrigado, mas está sendo sincera enquanto tenta me enrolar. Tem algo te incomodando e você planeja sair daqui.Isabel-
Eu disse que ficaria apenas noite passada. Ian, continuar me escondendo não vai resolver nada. Ele já conseguiu o que desejava de mim e eu não vou obter as respostas que precisamos e nem poderei fazer nada para mudar as coisas daqui. - Isabel respira fundo e continua. -
Vai parecer loucura…principalmente depois do que aconteceu com Lara, mas... eu não creio que tenha outra opção. Eu preciso voltar para a ordem.Isabel olhava para seu amigo como quem pede desculpa porque sabia que ele não iria gostar nada de seus planos.
Ian Akalust-
O que está dizendo não tem sentido. Ontem você estava com medo de Melchior apagar sua mente, como fez com Lara, o que eu concordo que só te deixaria mais vulnerável e agora simplesmente quer voltar? - Akalust parecia irritado. -
#@ Você já tem algo em mente, o que é? E é melhor nem pensar em me deixar de fora dessa vez.Isabel fecha os olhos respira fundo.
“Droga! Eu posso perder umas das poucas pessoas que permanece ao meu lado nos piores momentos.” Müller abre os olhos.
“Talvez fosse melhor para ele, mas eu não quero perdê-lo.”Isabel-
Não sabemos o motivou Melchior a apagar a mente de Lara, mas não pretendo simplesmente arriscar a sorte voltando. Basicamente eu pretendo passar pelo testes para mestre.Ian Akalust-
Você só pode estar brincando! E ficando maluca se acha que vai fazer isso sozinha.Isabel-
Você queria saber porque não te chamei antes. É exatamente por isso. Porque você viria! Eu não teria te chamado para conversar se não achasse que estivesse seguro. Porque quando você bateu na porta e ele estava lá… Eu só fiquei com tanto medo por alguém como naquele momento duas vezes em minha vida… -
“Quando me separaram de minha mãe e quando vi a morte de alguém que eu amava e não pude fazer nada.” Müller sente Ian se aproximar e tocar em seu rosto.
Ian Akalust-
Isabel, o que aconteceu? A maga levanta-se e pega a mochila sem olhar para Ian.
Isabel-
Ele entrou na sua mente e jogou com isso... me fez perceber que embora minha mente fosse forte e eu pudesse lutar... aqueles com quem me importo não poderiam e... eu não poderia defendê-los também.Ian Akalust-
Isabel, eu não sei o que...Isabel volta a encarar Ian com uma expressão de indecisão.
Isabel-
Ele apenas disse que eu ficaria fascinada com o que pensa de mim e eu não entrei na sua mente para checar, mas sim... eu fiquei tentada a fazer isso porque... eu gostaria de saber. Se quer saber porque não fiz é... porque confio em você e prefiro falar e pedir que me conte. Só que agora... eu preciso que me diga o que sabe sobre os testes da ordem para se tornar um dos mestres porque… Jessica é só uma criança, Lana me ouviu e provavelmente usou a ordem para protegê-la, mas parou de me responder. Melchior não recusaria um pedido desse vindo de Blake porque... eles estavam preparando a menina para algo. E embora ela esteja fora do alcance deles…- Isabel olha na direção de Ohrmazd e Rosiel. -
...Lotus ainda pode conseguir... e vai, porque o futuro ainda não mudou. Eu não posso ficar aqui supostamente segura e deixar que uma criança vá parar as mãos daquele... demônio. Eu não quero, mas eu preciso voltar. A questão é você vai comigo ou vai ter juízo suficiente para não fazer isso?Ian Akalust-
Eu avisei que você não vai me deixar de fora dessa vez e quem perdeu o juízo foi você: Isabel Müller.Isabel solta uma breve risada e responde:
Isabel-
Provavelmente. - Seu tom se torna sério. -
Pois, estou te envolvendo nisso.Se não houver nenhum impedimento Isabel os levará para a sede da ordem em seguida.