- Algemem ele e a garota... Eles serão levados para interrogatório.
Os guardas se aproximam para fazer cumprir as ordens, mas Belinda rosna e mostra suas presas, fazendo com que os humanos deem um passo para tras, temerosos. A vampira então lança um olhar rápido para Fauzi, e então acena com a cabeça, recuperando sua compostura. “Levem estes lixos...”
Com suspiros de alivio Adis e sua namorada se deixam prender e levar pela guarda.
- Foi impressionante o modo como o localizou... Se algum dia estiver cansada de ser uma fora da lei e quiser se ajudar a governadora a por controle nessa cidade tenho certeza que teria um lugar na administração dela... Eu sou humano e faço o que posso para manter a ordem, mas confesso que seria bem mais fácil se os vampiros que cometem transgressões fossem caçados por outros de sua espécie...
O munir pode ver que suas palavras agradaram a vampira, que fica com um certo rubor em sua face. Ela lança um olhar de cima a baixo para o chefe da guarda, com a ponta da língua sobre um dos caninos, e diz, “hmm, quem sabe... se o pagamento for bom, poderia aturar uma fútil como a governadora me enchendo o saco. Eu disse que você não ia se arrepender, não disse?”
Depois de deixar os prisioneiros na carceragem e certificar-se que estava tudo correndo bem, ele vai ter com a governadora. A vampira secular, que de certa maneira mantinha uma jovialidade incomum para os de sua espécie, estava aflita, e sem levar em conta os protocolos logo se aproxima, pegando na mão de Fauzi. “Novidades?”
- Senhora, consegui o item... Não precisa mais ceder as chantagens... Ainda não interroguei o ladrão, mas o farei assim que sair daqui. Só queria tranquilizar a senhora.
Ela abre um grande sorriso e impulsivamente abraça o chefe da guarda. Ela era fria ao toque, mas suas ações eram quentes. Fauzi estranha um pouco, afinal ela não era assim quando se conheceram. Intima demais...
“Não podia esperar menos de alguém tao eficiente! Mas ainda assim temi que não conseguisse... Estou feliz por ter contratado você e Karen para trabalharem na minha cidade! Vamos brindar a isso!”
Ela bate palmas, e um servo adentra o recinto trazendo duas taças.
“Ah, a proposito, Karen deixou uma carta para voce”, diz a governadora, entregando um envelope para o munir. Estava lacrada com cera vermelha.
“M’randii Fauzi,
chegou o momento de dizer adeus.
Usstan che dos.
Karen.”A carta tao curta para Fauzi causou estranheza... Apesar de Karen ser do tipo que não falava muito quando se conheceram, os meses de intimidade revelaram que na realidade gostava muito de conversar. E o que ela tinha escrito em drow, “usstan che dos”? Nunca tinha ouvido ela falar isto antes.
Off: Dicionario drow http://www.eilistraee.com/chosen/language.php