Aproveitando-se da falha da vampira ou de sua sorte ele saca do colar e o coloca no pescoço da vampira. Ainda assustado ele se afasta um pouco.
- Desculpe-me senhora... Eu não queria fazer isso... Não queria mesmo, mas a senhora não me deixou opção...
A vampira fica surpresa com o colar, olhando para o mesmo e ouvindo as desculpas de Fauzi. Quando ela vai se mexer para tocar no munir é que percebe os efeitos do item sobre ela, uma dificuldade para se mover, como se aquele colar fosse um grilhão que a mantivesse presa, arrastando-a para o chão.
Lilia se enraivece, e com as presas a mostra investe contra o ex-chefe, que facilmente a controla.
Aproveitando-se que agora ela estava sem seus poderes Fauzi a amarra e deixa sentada em uma poltrona enquanto arruma sua mochila para ir embora do local. Enquanto arruma suas coisas ele fala com a vampira.
- Eu não queria fazer isso, não queria mesmo... Eu admiro a senhora, não queria que terminasse as coisas assim... Mas eu não posso mais ficar aqui... Eu preciso ir... Desculpe-me por falhar com a senhora. Espero que meus serviços tenha sido do seu agrado...
Sem poder algum, a governadora se ve acuada e frágil, e não resiste ao ser amarrada, tornando-se quieta. Sua tristeza era evidente pelos filetes de sangue escorrendo pelo canto de seus olhos.
Quando está saindo da casa ele se aproxima de Lilia e diz:
- Obrigado por tudo minha senhora...
“Porque você tem que ser tão bonzinho comigo? Isso só torna pior a minha dor!!!”, grita a governadora, que começa a chorar ruidosamente. Fauzi sai e fecha a porta atrás de si, o som do choro finalmente abafado.
Depois de entregar a carta que havia escrito para Neli a um guarda, ele vai em direção das docas rapidamente. A viagem no barco parece interminável, e logo ao chegar em terra firme, compra um cavalo.
Era noite, mas não podia esperar o amanhecer, afinal de contas havia cometido um crime grave contra a governadora... felizmente conhecia bem a estrada ate Porto Negro, e pode cavalgar ate a cidade dos piratas a um bom passo.
Em Porto Negro Fauzi procura a taverna Peixe Defumado, e uma imagem rápida de Bia Wiam retorna em sua mente. Ela tinha acabado de roubar o item magico misterioso com a imagem da governadora, e estava animada em ganhar algum dinheiro com ele. Seu jeito inconsequente e de moleca trouxe um sorriso em seu rosto... Quanto tempo havia acontecido isto? Um ano? E logo depois o munir conheceria Cray Junior e... Karen.
O que estaria acontecendo com ela? Ou melhor, onde estaria ela agora? A caminho de Rabiah, sua terra natal? Ou em Hossuth, a oeste de Porto Negro?
Sons de luta interrompem seus pensamentos e chamam a atenção de Fauzi... era uma bela mulher, que estava acuada contra dois brutamontes. O guerreiro ate ajudaria, mas depois de reconhece-la, sabia que quem precisaria de ajuda seriam os dois infelizes.
Depois dela quebrar o braço de um e o nariz de outro, ela percebe Fauzi e vai em sua direção. Era Annie, a caçadora de vampiros que havia mandado para investigar por pistas de Karen.
Ela limpa o sangue que tinha no canto da boca e coloca as mãos na cintura. “O senhor por aqui, chefe? Não faz nem um dia que me mandou para o serviço, alguma mudança de planos?”, pergunta.