Taverna da Sereia Bêbada - offzão
- Dycleal
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- Mensagem nº481
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Eu baixei o segundo. Parece uma ficha modelo de uma centauro com corpo de zebra e tronco de mulher.
- Christiano Keller
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- Mensagem nº482
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Não passou em nenhum dos dois? O antivírus não pergunta se tem certeza que quer baixar? Pq fui eu mesmo que programei no Delphi e não tem nada no programa que pode ser considerado malicioso.
Aparece como fornecedor desconhecido, sem certificado digital, aparece um "SPAWN" que não sei o que é.
Mas acho que como é um programa escrito ele não deixa rodar mesmo.
Tem outro jeito?
- Leomar
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- Mensagem nº483
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Dycleal escreveu:Eu baixei o segundo. Parece uma ficha modelo de uma centauro com corpo de zebra e tronco de mulher.
Se apareceu a centaurina, então funcionou. Na última aba tem como mudar os personagens e um botão para fazer nova ficha.
Aparece como fornecedor desconhecido, sem certificado digital, aparece um "SPAWN" que não sei o que é.
Mas acho que como é um programa escrito ele não deixa rodar mesmo.
Tem outro jeito?
É... Não faço menor ideia de como fazer pra dar certificado digital.
Outro jeito é fazer no Excel, não vai ficar tão detalhado, mas vou ver o que dá pra fazer.
Não tem como desativar o antivirus depois de rodar o programa ativar de novo?
- Christiano Keller
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- Mensagem nº484
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:
Aparece como fornecedor desconhecido, sem certificado digital, aparece um "SPAWN" que não sei o que é.
Mas acho que como é um programa escrito ele não deixa rodar mesmo.
Tem outro jeito?
É... Não faço menor ideia de como fazer pra dar certificado digital.
Outro jeito é fazer no Excel, não vai ficar tão detalhado, mas vou ver o que dá pra fazer.
Não tem como desativar o antivirus depois de rodar o programa ativar de novo?
Não sei como tirar o antivirus.
Consegui instalar o GCS ou GURPS CHARACTER SHEET. Isso se for usar o GURPS. Ai posso fazer e enviar um PDF ou até o arquivo do GCS mesmo.
Mas se passar o sistema, eu posso montar a ficha no Excel também.
- Leomar
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- Mensagem nº485
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Estou usando a versão paga do Planmaker e descobri que tem uma pá de coisa que ele não tem ou eu não sei mexer, e toda vez que mexo em algo, descubro que tinha outra coisa faltando, e tenho que concertar outra pá de coisa.
Mas depois de muita dor e sofrimento, creio que pelo menos os atributos, perícias e índices dão para fazer neste arquivo abaixo:
https://drive.google.com/open?id=1erQa69Uq6ZaXGHphvr_D-e6S9iSC2uVQ
Se der certo, pode fazer a ficha básica, e depois vantagens e desvantagens pode ver as que interessa no GURPS mesmo ou similares, tirando umas coisas estranhas pois uma vez um jogador achou uma aberração no GURPS chamada "trava em batalha" que tipo, só podia ser sacanagem.
@Dycleal, achei um pequeno erro no programa do Delphi também, nas dicas sobre Atributos, está escreto que é para colocar 9 pontos, mas na verdade são 8.
Caso encontrem outros erros, mesmo que pequenos, passem para mim.
No mais podem preparar as fichas para a próxima etapa.
Tenho que dar uma olhada no fechamento desta fase, tem muita coisa pendente sobre filiações ainda, a única forma de tirar estes atrasos é com "janelas de tempo" em que passaremos a pular a história de dois em dois dias ou mais, para isto seria bom vocês irem colocando as dúvidas principais sobre filiações para eu ver que rumo eu levo esta etapa.
E tipo, além das filiações, tem mais o que para fecharmos? Andei envolvido com outras coisas e não sei se lembro de todas as pontas soltas.
Mas depois de muita dor e sofrimento, creio que pelo menos os atributos, perícias e índices dão para fazer neste arquivo abaixo:
https://drive.google.com/open?id=1erQa69Uq6ZaXGHphvr_D-e6S9iSC2uVQ
Se der certo, pode fazer a ficha básica, e depois vantagens e desvantagens pode ver as que interessa no GURPS mesmo ou similares, tirando umas coisas estranhas pois uma vez um jogador achou uma aberração no GURPS chamada "trava em batalha" que tipo, só podia ser sacanagem.
@Dycleal, achei um pequeno erro no programa do Delphi também, nas dicas sobre Atributos, está escreto que é para colocar 9 pontos, mas na verdade são 8.
Caso encontrem outros erros, mesmo que pequenos, passem para mim.
No mais podem preparar as fichas para a próxima etapa.
Tenho que dar uma olhada no fechamento desta fase, tem muita coisa pendente sobre filiações ainda, a única forma de tirar estes atrasos é com "janelas de tempo" em que passaremos a pular a história de dois em dois dias ou mais, para isto seria bom vocês irem colocando as dúvidas principais sobre filiações para eu ver que rumo eu levo esta etapa.
E tipo, além das filiações, tem mais o que para fecharmos? Andei envolvido com outras coisas e não sei se lembro de todas as pontas soltas.
- Dycleal
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- Mensagem nº486
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Fazer outro personagem? Nadhull vai para a geladeira? Só para eu entender
- Leomar
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- Mensagem nº487
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Não, fazer nova ficha do Nadhull com os parâmetros do programa.
- Dycleal
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- Mensagem nº488
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Ahh entendi
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- Mensagem nº489
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
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- Mensagem nº490
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Imagem da Sereia
Ficou legal, você que fez?
- Christiano Keller
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- Mensagem nº491
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
@Leomar, veja se fiz o Ka direito.
Gastei pontos com perícias médias e difíceis, não sei se poderia.
https://drive.google.com/open?id=1cj9KsAdarefiRTrv6OSQEL8z31DibwRV
Atenciosamente,
Christiano
Gastei pontos com perícias médias e difíceis, não sei se poderia.
https://drive.google.com/open?id=1cj9KsAdarefiRTrv6OSQEL8z31DibwRV
Atenciosamente,
Christiano
- Leomar
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- Mensagem nº492
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Christiano Keller escreveu:Leomar escreveu:Imagem da Sereia
Ficou legal, você que fez?
Não, eu não sei fazer nem boneco de palito, mas tem coisa boa chegando, hehe.
Gastei pontos com perícias médias e difíceis, não sei se poderia.
O fim de fase, e começo da nova é justamente para colocar o que faltava mesmo, mas tem uns probleminhas.
1) Você gastou 4 pontos em trabalhos manuais e 4 em artífice, isto é jogar ponto fora, pois artífice já faz o que trabalhos manuais faz, mas com mais luxo. Você pode tirar os pontos de um e jogar pro outro ou pode gastar com outra coisa.
2) Seu poder mágico total está 10% e você distribuiu 100% - Para melhorar o poder mágico tem que investir mais em misticismo, alquimia, arte marcial ou psicologia.
3) Estes pontos em disfarce e furtividade não parecem fazer muito sentido para o Ka, te ajudaria muito mais tirar eles e colocar em Arte Marcial ou misticismo ou qualquer outra coisa dependendo da vocação que escolher.
4) Nenhuma das 4 vocações deu índice 0,6 - Você distribui bem os pontos, mas seria melhor menos perícias com mais níveis, no sistema não trabalho com alinhamento ou classe, então usamos VOCAÇÃO, e pelo menos uma delas deve ter 3/5 das perícias.
Se quiser ir mais para o lado MILITAR, sugiro tirar culinária
Se quiser mais PSICO-ARTÍSTICO, sugiro tirar corrida e lidar com animais
Se quiser mais LÓGICA, sugiro tirar dois entre escalar, corrida ou natação
RELIGIOSA tá a mais complicada: tira o artífice e deixa trab. manuais e poderia tirar Arma Desbalanceada e colocar no Bastão, funcionaria para o martelo com desvantagem. Ou poderia, ao invés de deixar arma desb. niv 2, põe ela nivel 1 e arte marcial niv 1.
Se os pontos estiverem muito apertados, pense em alguma desvantagem que poderia escolher.
- Christiano Keller
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- Mensagem nº493
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Christiano Keller escreveu:Leomar escreveu:Imagem da Sereia
Ficou legal, você que fez?
Não, eu não sei fazer nem boneco de palito, mas tem coisa boa chegando, hehe.
Gastei pontos com perícias médias e difíceis, não sei se poderia.
O fim de fase, e começo da nova é justamente para colocar o que faltava mesmo, mas tem uns probleminhas.
1) Você gastou 4 pontos em trabalhos manuais e 4 em artífice, isto é jogar ponto fora, pois artífice já faz o que trabalhos manuais faz, mas com mais luxo. Você pode tirar os pontos de um e jogar pro outro ou pode gastar com outra coisa.
2) Seu poder mágico total está 10% e você distribuiu 100% - Para melhorar o poder mágico tem que investir mais em misticismo, alquimia, arte marcial ou psicologia.
3) Estes pontos em disfarce e furtividade não parecem fazer muito sentido para o Ka, te ajudaria muito mais tirar eles e colocar em Arte Marcial ou misticismo ou qualquer outra coisa dependendo da vocação que escolher.
4) Nenhuma das 4 vocações deu índice 0,6 - Você distribui bem os pontos, mas seria melhor menos perícias com mais níveis, no sistema não trabalho com alinhamento ou classe, então usamos VOCAÇÃO, e pelo menos uma delas deve ter 3/5 das perícias.
Se quiser ir mais para o lado MILITAR, sugiro tirar culinária
Se quiser mais PSICO-ARTÍSTICO, sugiro tirar corrida e lidar com animais
Se quiser mais LÓGICA, sugiro tirar dois entre escalar, corrida ou natação
RELIGIOSA tá a mais complicada: tira o artífice e deixa trab. manuais e poderia tirar Arma Desbalanceada e colocar no Bastão, funcionaria para o martelo com desvantagem. Ou poderia, ao invés de deixar arma desb. niv 2, põe ela nivel 1 e arte marcial niv 1.
Se os pontos estiverem muito apertados, pense em alguma desvantagem que poderia escolher.
Vamos ver se agora ficou melhor:
https://drive.google.com/open?id=1k3cZ_dJsLzg6fVILyO1tIoysFPWF_Jcw
- Leomar
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- Mensagem nº494
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Certo, a Vocação ficou como psico-artística então, e o poder mágico aumentou de 10% para 55% a distribuição deste poder mágico que ainda não está certa, mas isto podemos ver depois. Poderia colocar 20%-20%-15% já que parece que quer eles mais equilibrados, e 20% já dá pra algumas coisas legais. Mas se quiser opinião, acho melhor deixar um elemento mais forte, tipo 30%-20-5%
Em sobrevivência, se quiser, pode colocar também uma especialização de terreno. Em Dafodil seria interessante "deserto" ou "favela", assim a perícia permite conhecimento específico tipo: como procurar água de forma eficiente ou, no caso das favelas, saber como funciona os paranaues.
Mas isto pode deixar para depois que decidirmos se a aventura vai continuar em Fajr-Regno ou Akvlando. Se for em Fajr-Regno, "deserto" também ajuda, pois o continente tem muito deserto, mas se for Akvlando teria que ver opções mais interessantes.
Em sobrevivência, se quiser, pode colocar também uma especialização de terreno. Em Dafodil seria interessante "deserto" ou "favela", assim a perícia permite conhecimento específico tipo: como procurar água de forma eficiente ou, no caso das favelas, saber como funciona os paranaues.
Mas isto pode deixar para depois que decidirmos se a aventura vai continuar em Fajr-Regno ou Akvlando. Se for em Fajr-Regno, "deserto" também ajuda, pois o continente tem muito deserto, mas se for Akvlando teria que ver opções mais interessantes.
- Christiano Keller
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- Mensagem nº495
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Certo, a Vocação ficou como psico-artística então, e o poder mágico aumentou de 10% para 55% a distribuição deste poder mágico que ainda não está certa, mas isto podemos ver depois. Poderia colocar 20%-20%-15% já que parece que quer eles mais equilibrados, e 20% já dá pra algumas coisas legais. Mas se quiser opinião, acho melhor deixar um elemento mais forte, tipo 30%-20-5%
Em sobrevivência, se quiser, pode colocar também uma especialização de terreno. Em Dafodil seria interessante "deserto" ou "favela", assim a perícia permite conhecimento específico tipo: como procurar água de forma eficiente ou, no caso das favelas, saber como funciona os paranaues.
Mas isto pode deixar para depois que decidirmos se a aventura vai continuar em Fajr-Regno ou Akvlando. Se for em Fajr-Regno, "deserto" também ajuda, pois o continente tem muito deserto, mas se for Akvlando teria que ver opções mais interessantes.
Gosto muito de fazer personagens pela história, sem fazer combos mágicos que resolvem qualquer problema.
Ai o cara só faz aquilo.
Acho que sobrevivência no deserto e parte na favela faz sentido. Na história Ka pesquisava depósitos no deserto quando foi atingido por raios. Dentro da cidade, conforme atuação, Ka não sabe muito os paranaues e corre para a forja ao anoitecer. Logo pra mim faz sentido sobreviver no deserto.
Sobre os podere mágicos o que são os %? Quanto mais, mais magias? Eventualmente ser atingido por um raio seria melhor para ter 100% num tipo de magia?
Achei que ser atingido pelos 3 era mais forte.
- Leomar
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- Mensagem nº496
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Fiz o sistema de magia um pouco mais complicado, pq precisa de algo complicado no sistema, e também convenhamos que magia não deve ser algo simples demais.
Então tem dois parâmetros, o Poder Mágico, que é em % e os Pontos de Magia que é em pontos mesmo.
O Poder indica quanto de um elemento você consegue manipular. Quanto maior, mais poderosas podem ser as magias naquele elemento. Se você colocar, p.ex., 30% em terra e 5% em ar, pode fazer dobras de terra médias, mas do ar conseguirá só criar umas brisas. Se fizer o contrário, pode desenvolver até magias curativas do ar, mas da terra só conseguirá dobrar pedrinhas em terreno favorável.
Já os pontos de magia é o "combustível" e eles servem para qualquer elemento. Usou magia, gastou pontos, ficou sem pontos, ficou sem magia. Como todos os outros sistemas.
Bom, vou ver se dou mais um tapa na história, começando focar nas outras perícias que escolheu.
@Dycleal, já tem em mente qual VOCAÇÃO vai pegar para o Nadhull?
E queria ver também quais dúvidas mais urgentes cada um tem sobre as filiações, por enquanto estão como neófito, mas pretendem entrar pra valer? O que pesaria para fazerem parte como participantes ativos ou para largar de mão? Quais questões históricas estariam querendo conhecer primeiro?
Então tem dois parâmetros, o Poder Mágico, que é em % e os Pontos de Magia que é em pontos mesmo.
O Poder indica quanto de um elemento você consegue manipular. Quanto maior, mais poderosas podem ser as magias naquele elemento. Se você colocar, p.ex., 30% em terra e 5% em ar, pode fazer dobras de terra médias, mas do ar conseguirá só criar umas brisas. Se fizer o contrário, pode desenvolver até magias curativas do ar, mas da terra só conseguirá dobrar pedrinhas em terreno favorável.
Já os pontos de magia é o "combustível" e eles servem para qualquer elemento. Usou magia, gastou pontos, ficou sem pontos, ficou sem magia. Como todos os outros sistemas.
Bom, vou ver se dou mais um tapa na história, começando focar nas outras perícias que escolheu.
@Dycleal, já tem em mente qual VOCAÇÃO vai pegar para o Nadhull?
E queria ver também quais dúvidas mais urgentes cada um tem sobre as filiações, por enquanto estão como neófito, mas pretendem entrar pra valer? O que pesaria para fazerem parte como participantes ativos ou para largar de mão? Quais questões históricas estariam querendo conhecer primeiro?
- Dycleal
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- Mensagem nº497
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Nadhull gostou e se identificou com as ideias de Piro, mas está curioso com as ideias da sua "tia" das águas...
- Leomar
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- Mensagem nº498
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Dycleal escreveu:Nadhull gostou e se identificou com as ideias de Piro, mas está curioso com as ideias da sua "tia" das águas...
Pergunta mais sobre as ideias dela, quero ver se abro pra novatos antes do fim do ano. Tá precisando de algum gancho ou dica a mais também? Esta parte em Dafodil pode ter ficado insonsa, eu estava pensando em trabalhar a Nasha com o Nergal, mas as últimas notícias que tive do Kether ele andava passando problemas e não sei se melhorou ou não, e enquanto isto o Nadhull também tá meio esquecido e posso estar devendo na narração também.
Porém ainda tem partes interessantes da cidade que podem ser exploradas neste mês, se preferir eu arrumo desculpas para afunilar as escolhas.
Enquanto isto, O que acham deste efeito água-viva, tá legal ou ficou exagerado?
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº499
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Sem água viva, please...
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
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- Mensagem nº500
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:
Enquanto isto, O que acham deste efeito água-viva, tá legal ou ficou exagerado?
Eu achei que a imagem ficou boa, exagerada mas boa. As pessoas não pensam em ter uma água viva mortal como bicho de estimação.
Fora da água as partes da água viva seriam soltas e meladas, então não vejo o memo tipo de fluidez na imagem da água viva para com o resto do desenho.
Então se for na água, ficaria legal, fora da água acho que não fica legal.