por Leomar Sáb Out 19, 2019 6:10 pm
Oi galera, tudo bem?
Sempre que escrevo aqui na Sereia Bêbada, a maioria das vezes é para pedir desculpa pela demora. Perdoem o mau hábito, mas... É a vida.
E queria tocar de novo num ponto que já toquei aqui antes e que pode ser um pouco chato: eu tinha perguntado se vocês tinham interesse de continuar a história no mesmo cenário, pode ser com os mesmos personagens também, mas em OUTRO sistema, eu tinha sugerido isto pois gosto do cenário, mas estava enrolado com o sistema, e agora é meio oficial, Akaŝa está engavetado e não sei se ou quando tirarei ele da gaveta.
Estava jogando em mesa presencial também, com alguns amigos que, como eu, não queriam deixar a ideia morrer, mas também não estávamos indo para lugar nenhum.
Então agora é o seguinte: não vou parar de mestrar para vocês, mas também não vou continuar esta mesa. Eu irei fechar a mesa que estamos e depois abrirei outra, com a mesma história, e pode ser com os mesmos personagens, porém a nova história será menos focada no aprendizado de vocês, e mais voltada para a guerra nos reinos de Akaŝa mesmo.
E O mais importante será: vamos ter que escolher outro sistema. Pode ser GURPS, D&D, Tagmar... a gente dá uma adaptada no sistema escolhido, vê se há suplementos que podem ser "pesquisados" (baixados) etc. E então a gente coloca nosso cenário no sistema escolhido.
Para isto preciso saber: quais sistemas vocês manjam? Qual acha que seria mais fácil para darmos continuidade?
GURPS e D&D são os mais conhecidos, mesmo quem não jogou ainda consegue o material fácil em muitos lugares, só que não são exatamente os sistemas mais simples de aprender.
Tagmar, apesar de menos conhecido e de não ter conhecimentos profundos dele, creio que é equilibrado, tem complexidade média e tudo é gratuito pra baixar.
Tem outros sistemas ainda mais simples, como Mighty Blade (se não me engano o manual tem menos de 100 páginas) e 3D&T (que eu acho o sistema de ficha limitado, mas se alguém curtir a gente adapta).
Então é isto, vou ainda atualizar por mais alguns dias os tópicos já começados, mas depois vou abrir para novos jogadores, já em outra mesa, com as vagas de vocês garantidas. E quando voltarmos, começaremos jogar em Fajr-Regno ou Akvlando.