Nossos ex-escravos começam planejar o que fazer, para alguns como
Quione e
Lobo cada minuto de planejamento era uma bênção, onde podiam alongar braços, pernas e patas, sentindo os ossos estalarem (Quione sente até os ossos do rabo estalarem, ela nem sabia que isto era possível). Cada minuto a mais era um minuto se recuperando.
Embora alguns soubessem ler, ninguém consegue interpretar o mapa encontrado
(a menos que alguém tire 13 num d12), se vocês não sabiam onde estavam, não sabiam para onde poder ir, além disto o mapa tinha coisas totalmente estranhas como "Rio da Serpente", nenhum de vocês tinha o menor ideia do que seria um "rio". Não havia nenhum ponto escrito "cidade-prisão" e ainda pior, havia mais de um ponto anotado "prisão" além disto, todas as direções levavam a um tal de "Dolĉamar", vocês também não tem ideia do que seja isto, embora quem fale Esperanto entenda que é alguma coisa doce. Uma coisa fica claro, a cidade-prisão não era a única cidade do mundo, e se haviam cinco ou mais cidades como aquela, então Akaŝa era muito maior do que vocês pensavam. Seja como for, vocês levarão o mapa com vocês, muitos sentem que ele haveria de ser útil (ou pelo menos o peso dele era bem pequeno).
Enquanto observa os demais, depois de instigá-los a não demorar,
Pana experimenta a poção que tinha visto sua antiga dona tomar algumas vezes. O gosto não é dos melhores, pense em algo como um conhaque de segunda ou uma vodca de terceira, armazenados num barril de madeira de quarta, o gosto era mais ou menos aquilo. Se os raios já tinham acelerado a pulsação de Pana, aquilo faz disparar ainda mais seu coração, e sua mente fica como se tivesse mesmo bebido algo alcoólico forte, embora não afete suas funções motoras. Ela sentia alguma "coisa" diferente, como se fosse outro sentido que nunca tinha usado. Além disto ela vê, em volta de todos e em todas as direções, luzes se movendo nas cores branca, negra e verde, as mesmas dos raios.
(pense na aurora boreal, seriam luzes parecidas, só não coloquei nenhuma foto pq não tem do deserto, mas era tipo aquilo) Esta luzes ficam visíveis apenas por um minuto, embora nos minutos seguintes ela veria flashes de luzes. Talvez a poção fosse meramente alucinógena, mas não dava para ter certeza, ainda.
Os semëks estavam bem, assim como os sobreviventes não pareciam ter qualquer ferimento, a carroça-pipa seria amarrada em um deles, pois a água pesa demais para a centaurina, portanto sobra o outro. Eram animais bem domesticados, embora estivessem um pouco nervosos, mas se via que não estressariam com nenhum de vocês, o que era bom.
Pana e
Voorhees começam organizar uma das carroças, ela com roupas e poções, ele com algumas armas extra e comida, e também tem a ideia de levar uma ou duas barracas.
- Outras verdades:
Por enquanto, qualquer um que der qualquer ideia primeiro poderá despontar como líder, queira ou não, mas isto não é importante agora.
Lâminas retorcidas ok, chicote ok, mas chain whip tem o mesmo problema da kusarigama, não dá para ignorar que são armas marciais, embora pareça que tenha muitos tipos diferentes de chain whip, mas é como eu disse, se quiser encontrar uma das duas, não é difícil, mas vou pedir testes, se os dados ajudarem bem, se não ajudarem... elas vão te atrapalhar.
De todas as vezes que fiz esta aventura, é o primeiro que lembra de levar barracas, parabéns.
O 8 garante que conseguiu sem muito esforço achar algumas armas simples, mas boas, além de alguma boa maça que você separará como "sua", vou considerar que colocou mais quatro arma para o grupo na carroça, ali tem de tudo que é tipo, se não quiser escolher, eu escolho depois, e pela boa interpretação vou colocar na carroça uma pequena caixa de itens básico que todos esquecem: uma corda, pederneira, panela e mais alguns itens pequenos.
Quione também tinha algumas ferramentas pessoais, martelo, pregos, cadinho... não eram muita coisa, mas certamente dariam conta de dois ou três imprevistos pelo caminho. Ela também observa o arco composto metido a besta que Azrael lhe passa, parecia bom apesar de metido a besta.
- alguns off:
No tópico anterior o Azrael tinha achado algumas poções (provavelmente) de cura e lhe oferecido uma, você ainda não disse se aceitou ou não. Você sabe que provavelmente, mesmo se a poção seja boa, não deve fazer tanto efeito sobre você (uma das características de sua raça) mas se for provar, depois eu faço um teste de vitalidade, mas já garanto que, como ele tem um pouco de conhecimento, mal ela não deve fazer.
Não ficou ainda claro se parte do grupo vai ou não ir na frente, estou considerando que os outros estão arrumando coisas em UMA das carroças, caso te deixem para trás, poderá arrumar a outra com calma e como quiser. Mesmo se separarem-se, será fácil seguir o rastro dos outros por enquanto, então você poderá sim recuperar esta distância depois, como a Pana sugeriu, mas vamos ver o que os outros vão fazer.
Azrael apesar de não ser tão bom conhecedor de joias como Pana parecia, sabe que ouro é amarelo e começa preparar uma bolsa com coisas de metal amarelo, provavelmente de ouro, isto depois de escolher seu arco e uma boa roupa, de qualidade que nunca vestiu antes.
- outro off:
Apesar das flechas do símbolo estranho serem "menores que as normais", tecnicamente todas encaixam bem no arco, as menores só seriam (talvez) um pouco menos eficientes a longa distância, porém devo deduzir que preferiu as marcadas com uma suástica, né?
Caso queira escolher flechas não marcadas, pode escolher o tipo de madeira (flexível, dura, mogno, cerejeira, ébano) vale qualquer tipo de madeira que possa pensar, SE as flechas forem mágicas (não da pra saber ainda) isto pode fazer diferença, embora você não saiba, mas sendo um arqueiro você talvez já tenha uma preferência por madeira mais densa ou mais macia, etc.
Malak já tinha pego o que queria, e ajuda os outros. Até o momento é o único a sugerir outro caminho.
O semëk não responde a pergunta de
Lobo, agora com sua nova toga branca, botas e luvas, ele apenas lambe as mãos dela, aceitando o carinho feito, parece que ele gostou dela.
- offzinho:
Baralho de tarô é bem específico para um 8, mas por enquanto o tempo vale mais que a sorte, aparentemente a maioria prefere esperar um pouco mais, se você for uma das que esperar mais trinta minutos ou uma hora com a centaurina, então uma caixa com um baralho de tarô relativamente antigo (no tarô cartas antigas valem mais que novas, pois receberam alguma energia já) embrulhado num fino lenço de cetim rosa vai lhe chamar atenção.
Mas se for das que prefere sair o mais rápido possível, então encontra no máximo um saquinho com runas.
Nada mais irá acontecer enquanto estiverem parados. Comida pegaram bastante (embora a variedade se resuma quase exclusivamente a carne seca ou carne dos semëks mortos e alguns poucos grão, isto se ninguém resolver pegar pedaços das carnes dos demônios e humanos mortos) cantil não adianta pegarem muitos, só um para cada, não esqueçam que vocês estão levando uma carroça-pipa cheia que dará, na pior das hipóteses, para três dias pro grupo todo sem racionamento nenhum.
Vocês já começam também escolher algumas coisas "para vocês" (como as roupas e armas melhores) e para o grupo, pensem que, quem está pegando joias talvez não pretenda dividir com os demais no futuro, então tenham certeza que já pegaram o que queriam. Levem em consideração que itens banais podem ser necessários, já acrescentei corda, pederneira e panela, mas podem pensar em outras coisas se quiserem, lembrando que peso tem custo/benefício.
Vocês tem que ser unânimes na escolha da direção, nada irá acontecer enquanto não decidirem isto também. A Quione estará pronta para carregar a carroça em meia hora, embora em ritmo lento, mais uma hora e ela conseguirá carregar quase normal.