//DIA 3//
(OFF: última rodada minha de posts no dia 3, só para complementar as interações. =) se eu não responder é porque gostei de como a cena acabou naquele ponto)
♪ Eun-Ji ♪ Dam olhou confuso para a menina. Sem entender o que possivelmente teria feito de errado para ela falar em se afastar.
- Não concordo e não entendo por que faria isso…
Ele terminou de limpar a lágrima do rosto dela, e a acompanhou na esperança de mudarem de ares e de assunto: o que aconteceu com sucesso, já que logo todos falavam sobre o convite de Shin.
♪ TODOS ♪ Quan Lei encerrou a conversa com Eunji com um “Tudo bem” para suas recomendações e voltou transtornado para a mesa. Não fazia a menor ideia de por que seus charmes naturais não tinham funcionado. Levou “bronca” de Shin, que ria dele.
- Mais respeito ao seu sunbae - o chinês riu e deu uma cotovelada no amigo.
Tommy corou ao falar de seus inscritos, mas não revelou o número, só cantarolou um: “Graças à Myeon-shi~~ “, sem saber que isso, além do comentário de Eunji sobre seu pai eram pontos sensíveis que ele poderia guardar internamente, apesar de sua postura sempre educada.
- Se quiser ir fantasiada de mai-- o chinês começou novamente, tentando enganar a ruiva com uma brincadeira sobre as empregadas francesas em sua pergunta, sem saber que ela acreditava em cada palavra.
- Não tem. - Dam simplificou para ela, sabendo por que ela fazia essas perguntas.
Ficou acordado que o grupo se encontraria no dia seguinte à apresentação, se o programa terminasse muito tarde. Todos estavam de acordo com isso, inclusive os amigos de Eu Se.
Amihan retribuiu o olhar dela, tentando dividir a dor, e o menino continuava com sua atitude de criança, mas sua expressão já tinha melhorando, sendo um pouco afagado no ego pelas palavras dela. Era orgulhoso demais para pedir desculpas, então continuou seu ciclo de mau humor. Não respondeu se iria ao café com os demais, mas por não ter reclamado, já significava muita coisa.
//DIA 4//
♪ Eun-Ji ♪ e
♪ Yuki ♪ - Com brilho eu quero dizer que eu quero que dê tudo de si naquele palco no dia da apresentação. Se fizerem menos que isso, vão se ver comigo - a professora concluiu para as meninas. ZZ e Chae concordaram e reverenciaram a instrutora, que até soltou um minúsculo sorriso.
Ela realmente ajudou as garotas a acertar suas poses para que ficassem mais harmônicas em conjunto, além de marcações entre elas.
- Não se esforcem demais no dia anterior à apresentação, ou o corpo de vocês vai chegar cansado. Façam compressa, relaxem bastante e alonguem no dia. Bom treino.
(...)
- Sim, líder! Vamos conseguir - Chae Soo deu um abraço na menina, empolgada.
- Se acontecer algo, uma cobre a outra, né, Eunji? - a chinesa fez um sinal de vitória.
♪ Eu Se ♪ Bonnie colocou as mãos nos ombros de Go Mi Nam e abaixou até sua altura.
- Se der tudo de si na apresentação e mostrar sua paixão verdadeira pela música, eu serei a primeira a pessoa a trazer a chave da sua gaiola. - a própria cantora parecia estar escondendo alguma coisa, mas seus olhos procuravam alguma compreensão nos dela. - Muito bem, continuem os treinos. Será difícil, mas com esforço, vocês terão potencial. - sorriu, amável e se retirou.
Quando voltou para sala, seus amigos estavam confusos olhando para a porta. Minki aproximou-se dela e ficou olhando o tempo todo enquanto ensaiavam, até errando algumas coisas por falta de atenção. No fim, ele acabou se aproximando para convidá-la a almoçar, um pouco arrependido.
♪ Shin-Hee ♪ A nova foto de Myeon mostrava a menina fazendo um “v” para a câmera do celular, mostrando as unhas decoradas, mas não seu rosto. Muito comentários a elogiavam, principalmente suas amigas do seleto grupo das webcelebridades.
(...)
- Woaaaaa. Srta. Beautiful está viva e em algum lugar entre nós, senhoras e senhores. - Quan Lei brincou alto, como tinha feito da primeira vez. - Mas eu estou solteiro. - piscou para a tela.
Os outros amigos já etavam rindo a essa altura e tirando sarro, batendo palmas e assoviando.
- Muito bem. É isso que eu quero ver no palco. - Bonnie ficou satisfeita com as declarações e bateu palmas. - Estou ansiosa para as apresentações de vocês.
♫ TODOS ♫ Dessa vez, os grupos se desencontraram ainda mais, pois muitos preferiram ficar nas salas para treinar em vez de fazer um almoço completo. Yieun não apareceu para almoçar mas foi encontrada na sala de treinos, onde recebeu a camiseta com as duas mãos e fez uma reverência.
- Sim, está tudo bem, Yuki. Vocês também? E... os meninos também? - fez um pequeno muxoxo.
Cada um daqueles grupinhos parecia já ter relações mais íntimas, ainda que nem todas fossem exatamente harmônicas, já que alguns rostos chorosos apareciam aqui e ali, principalmente nos banheiros.
Na volta para casa, uma nova edição do programa ia ao ar. Pela primeira vez, Eunji poderia assistir ao programa pelo celular, se quisesse, pelo site do programa e com os fones de Bora.
Eu Se e os meninos se reuniram no quarto para assistir. Minki comprou pipoca para todo mundo e uma barra de chocolates para Go Mi Nam, que entregou meio sem jeito e sentou quieto num canto para assistir.
A mãe de Shin não quis assistir dessa vez, indo dormir bem mais cedo alegando dor de cabeça, mas a Senhora Ming estava lá para recebê-lo no sofá de casa com seus comentários sobre os mocinhos.
A mãe de Yuki assistiu ao programa e o pai dormia no sofá, mas acordou só para prestigiá-la.
O novo episódio já abriu com o momento em que Tae se declarou a Peach. A essa altura, o fã clube dos dois estava forte, mas na internet os fãs da atriz não gostaram da maneira grosseira com que ele se aproximou dela. Assim, novamente o foco foi na chegada do casal, que parecia muito ensaiada. Eles tinham esperado até o último segundo para entrar pois estavam “atendendo aos fãs”.
Na sequência, foram mostrados os fã-clubes dos demais participantes. Destacavam-se os “Tenshi” (Anjo, em japonês), “Red Heads”, “Beautiful 4 You” e os “WINGKINGs”, que apoiavam todos os aliados de Minki. Todos esses fã-clubes tinham um perfil oficial nas redes sociais e coletavam fotos de seus favoritos.
A prova das escolhas foi mostrada com bastante tensão, com foco nas expressões de surpresa e criando uma preferência isolada por “Gee”, por conter mais membros com três sims, mas demorou muito menos do que as escolhas de fato. “Sorry, Sorry” e “Fantastic Baby” eram consideradas rivais diretas. “Abracadabra”, “Mirotic” e “Lucifer” foram tratados como as grandes bombas, por serem músicas que não tinham nenhum candidato que obteve destaque na audição. “Mirotic” era a única que era colocada como a possível esperança dos “underdogs”, já que ao menos havia Minki no time.
Flashes do primeiro dia de ensaio dominaram a TV, resumindo as cenas de como havia sido a escolha de posição e a instrução. O grupo de “Gee” era completamente dominado por Peach, que foi eleita a líder, visual e centro do grupo por suas amigas. Naya era a maknae do time, considerada assim pela diferença mínima de horário de nascimento entre ela e Dayoung. Logo a ideia de concentrar todas as funções em uma pessoa só foi criticada por Bonnie, pois a menina precisaria sustentar isso até o final. Peach não pareceu se importar e o grupo não mudou.
“Nobody” tem uma pequena ocorrência, quando as garotas treinavam um pouco de sua dança sensual e começavam a comparar amistosamente as performances entre elas. YiEun ficava se medindo no espelho e acabou saindo da sala chorando, mesmo que ninguém tivesse dito nada a ela.
“Abracadabra” era simplesmente caótico. Euntak tentou pegar líder e centro ao mesmo tempo, mas Bonnie disse que ela não conseguiria segurar o vocal para isso e sugeriu que elas trocassem. A garota ficou irritada e o almoço das meninas acabou se dividindo, enquanto duas meninas falavam mal dela na sala de treinamento.
“Come Back Home” foi retratado como uma surpresa e, novamente, Yuki era destacada pela generosidade com as colegas e Eunji, pela beleza exótica. O canto das amigas foi destacado em seu tempo de ensaio, com efeitos visuais que exaltavam suas habilidades. Ao final, o programa mostrou a ruiva se emocionando por causa do pai e, com uma música triste, a edição resgatou o momento flashback em que ela falou sobre ele na audição.
Em “Hate”, Rin liderava as garotas, que estavam bem enérgicas. Elas dividiram as funções e tinham muitos problemas de canto, que Bonnie teve o trabalho de corrigir, mas as cenas foram bem rápidas, com as meninas alegres e pulantes na frente do espelho, brincando uma com a outra. Exceto por uma delas, que era mais reservada e estava chateada por não ser o centro.
Esse grupo foi o gancho perfeito para chamar a confissão de Minki na sala de treinamento para Mi Nam. Um trecho da conversa deles foi exibido e logo os dizeres “Ele esqueceu das câmeras?” subiram na tela. Por sorte, esse momento fez com que o treino de dança do grupo acabasse muito picotado no ar e Eu Se certamente não estaria exposta naquele dia, mas seu amigo por outro lado… A imagem de Rin dançando era colocada na tela, ao lado de escritos “Descobrimos um lado fofo do cachorro louco da WINGS?”
O tema trouxe imediatamente uma cena engraçada “Alguém mais esqueceu das câmeras…”
E a imagem de Quan-Lei cochichando algo para um Shin envergonhado apareceu e os dois estavam falando alto sobre a tal da “Senhorita Beautiful”. O programa colocou uma silhueta misteriosa ao lado de um flashback da audição e de Shin falando que cantaria Beautiful para uma namorada. O vídeo tinha créditos do blog de Myeon. O grupo de Sorry não foi mostrado em seu ensaio por aquele motivo, deixando um Gc misterioso: “Será que ele fará uma surpresa para a ‘Srta. Beautiful’ também?”.
“Fiction” passou tão rápido quanto “Lucifer”, em flashes que prometiam ser melhor mostrados no próximo episódio. Ali, tinha Bae se confundindo com o movimento dos pés, mas o agudo maravilhoso de Dam e Tommy. Em “Lucifer”, os rapazes rodopiavam no ar com facilidade, mas a voz de Lee Joon craquelava.
Finalmente, as duas cenas impactantes que o programa prometia exibir na próxima edição eram: Shin parado durante a dança e indo ao chão, machucado; o rosto de Sohee com seu sonoro “YA” repetido várias vezes, sem mostrar para quem; e os meninos de “Fantastic Baby” discutindo alto entre si, enquanto Tae ficava com cara de paisagem.
O programa fechou e mostrava a data da apresentação ao vivo para convidados. Seria no início da tarde próximo aos estúdio da SB.
“Venha torcer para o seu favorito”
“Seja você mesmo um jurado: a plateia poderá VOTAR em tempo real”
“Ingressos à venda no site“
♪ Eu Se ♪ Minki estava em pé quando o programa acabou, olhando incrédulo para a TV e botando a mão na cabeça enquanto dava uns gritos insanos sobre a exposição que acabava de ter.
- Ottoke??? - Sentou-se na cama com os olhos arregalados, tinha muito medo do que poderia acontecer agora que Rin veria o programa.
- … Você acha que ela já não sabia? - Bae comentou meio emburrado por vê-lo ter aquela atitude infantil.
- Vocês não saíram juntos aquele dia? - Amihan quis saber, mas deu uma rápida olhada para Eu Se.
- NÃO. Quer dizer… Eu só levei ela em casa… não aconteceu nada. Eu queria ter… Bem, eu.. O que eu vou falar pra ela agora? Aiishhh - agarrou o cabelo, choramingando precisando de um bom conselho.
♪ Shin-Hee ♪ - Você se machucou? Por que não me contou? Eu tenho uma receita ótima para musculatura. Tem que comer muitas fibras! - a senhora Ming parecia preocupada, mas não excessivamente. - Existe mesmo uma Srta.. Biuti? Traga ela aqui em casa. Preciso conhecer quem está povoando os pensamentos do meu quase afilhado - sorriu.
♪ Yuki ♪ - Essa mulher parece ser bem brava - comentou sobre Sohee, isso sem que o programa tivesse exibido ainda todos os tipos de humilhação que sua filha tinha sofrido ali. - Será que vamos poder assistir à sua apresentação? Os ingressos devem ser tão caros… Mas tenho um dinheirinho guardado para torcermos por você - concordou com a cabeça.
- Kazuko, não podemos gastar assim… - o pai se intrometeu.
- Mas Yuki-chan precisa de nosso apoio…
O pai suspirou de forma rabugenta, mas não disse nada. Sabia que era impossível comprar ingresso para todos na família e ninguém ainda tinha dito nada sobre poderem levar parentes ou quantos.
- Mesmo que seja somente do lado de fora, nós vamos torcer por você! - a mãe dela sorriu.
♪ Eun-Ji ♪ Na escuridão do quarto, tendo que voltar para casa o quanto antes após o ensaio intensivo, Eunji não tinha ninguém além de suas bonecas para comentar, mas o poder da internet a possibilitava ver comentários das pessoas ao vivo.
Ela via o quanto as pessoas mudavam de opinião. Primeiro, os comentários sobre Tae e Peach pulavam na frente do vídeo empolgados, mas também havia muita gente cansada daquele casal. Logo, leu muitos comentários torcendo e comentários muito relacionados a ela e seu grupo:
“Quero que o grupo da ruiva ganhe”
“Eu amo a Yuki <3”
“Eunji é muito sexy!! A voz dela é incrível“
“Por favor, não pintem o cabelo dela!”
“Chae, faça um regime >( seu rosto é largo“
“2Ne1 sempre será 2Ne1. Não dá pra imitar”
“Que vozes lindas”
“Tadinha, oq aconteceu com o pai dela?”
“Quero ir no show pra votar”
Já sobre os meninos, outros comentarios diziam:
“Por que cortaram na melhor parte?”
“Kd os meninos?”
“Eu amo o Jaegyo”
E muitos fã clubes individuais dos amigos de Tae apareceram na tela de repente, brigando entre si também.
Ao final, as pessoas estavam curiosas sobre “Senhorita Beautiful”, de Shin e foi esse o principal comentário que pautaria os sites de fofoca nos dias seguintes.