♪ Eu Se ♪ A expressão do diretor-executivo da Shine Bright atenuou bastante ao final da conversa. Parecia mais paternal acompanhando-a com o olhar até a porta.
Sua permanência no hotel também seria encerrada com o término do programa. Em casos normais, poderia ficar até um dia adicional no lugar, mas não tinha tempo. Enquanto todos estavam na prova era o momento perfeito para desaparecer.
Ao pegar o celular, encontrou mais três mensagens alarmadas da mãe, perguntando se algo tinha acontecido. A preocupação se refletiu em sua voz ao atender o telefone.
- Querida, o que aconteceu? Está tudo bem? Não me mandou mais notícias… Vi que as mensagens ficaram com risquinhos, mas não me mandou nada. Roubaram seu celular? Está bem? - somente após a explosão de perguntas, deixou a menina falar e, embora a ansiedade sumisse da voz em um silêncio que a fez pensar, logo a mãe voltou a se desesperar - Você já voltou? Está aqui mesmo? Desde quando? Algo aconteceu? - a mãe precisou se recuperar um pouco do susto até voltar a falar. - Está bem, entendi. Você vai me explicar tudo ao vivo. Eu… estou indo aí agora mesmo. Por favor, me espere - pediu, por alguma razão com medo que a garota estivesse prestes a fugir.
Vinte minutos depois, a mulher irrompeu pela porta, olhando para os lados e esbaforida, procurando pela filha de cabelos compridos.
♪ Eun-Ji ♪ ♪ Shin ♪ ♪ Yuki ♪ - Está tudo bem, mesmo. Eu já acho que ganhei por ter conseguido trazê-lo até aqui - Minsoo admitiu para Shin.
- É sério que você vai me colocar nessa musiquinha sem graça? O que eu vou fazer com a minha dança? - Quan Lei balançou a cabeça - Ah, o que eu não faço por você, líder.
- Eu adorei. Seria minha primeira escolha, com certeza - Tommy fez um “v” com os dedos.
Assim que chegaram no posto de sua música, ouviram um grito de incentivo.
- VAI YUKIII - berrou Yieun para a menina, que atraiu a atenção dos demais grupos.
Quando alcançou a placa, sentiu uma força puxar pelo outro lado. Dayoung segurava o outro lado da placa e as duas disputaram um pequeno cabo de guerra. Até que a garota decidiu soltar, apenas para agarrar o cabelo da outra, sacudindo-a de um lado para o outro, e todas as atenções foram para lá.
Peach cobriu a boca com a mão e Naya olhou assustada, gritando “unnie!! Não! Unnie! Solta ela!”. Moon Sohye, do mesmo grupo ficou impressionada com aquela briga de galo.
YiEun saiu gritando feito desvairada e agarrou o cabelo de volta da menina.
- NÃO SOLTA, YUKI. LARGA ELA, SUA-
(off: sim, Eunji e Yuki podem ter reações diferentes aqui, eu complemento depois)
Rin andou pacientemente atrás, pois sua interferência seria decisiva. Já Chae Soo acompanhou o movimento da “garota do alongamento” e ficou gritando em volta. Apesar de serem muitas ações ao mesmo tempo, tudo aconteceu bem rapidamente.
- Essa etapa já começou bem - comentou Quan Lei com os rapazes.
Minsoo não esperou muito para dar alguns passos à frente, mas não foi necessário intervir.
- Parem! - vociferou o diretor, batendo uma palma. Dayoung a soltou, fazendo bico, agora aterrorizada. Seria expulsa? - A placa fica com o grupo de Yuki. Ela chegou primeiro.
- Você está bem? - perguntou Minsoo preocupado - colocando a mão no ombro de Yuki e a ajudando a se levantar, se fosse necessário.
Dayoung deu um pequeno chilique, largando os braços e bufando até o grupo de Peach, que mal reagiu à volta da menina, olhando torto para ela. Foi naquele segundo que Kwak Seung-ho correu na frente de Tae e pegou a placa da música de “EXO”, sem avisar seu grupo, que, aliás, ficou bem surpreso de ver seu nome atrelado àquela canção.
Tae resmungou um sonoro “aishh” e partiu para a música de “Seventeen”. Naturalmente, todas as meninas do grupo de Peach caminharam para “HelloVenus”, querendo acompanhá-lo, em nome da líder.
O grupo de Dam sobrou com a música de “GOT7”, e o de Zhenzhen, com Girl’s Day.
- Resumo dos grupos após as escolhas:
[1]
[HELLOVENUS - Paradise]
Peach, Naya, Dayoung, Gu Hanbyeol, Moon Sohye
[SEVENTEEN - Nice]
Wonghae, Tae, Lim Yun-hyeong, Guk Hwan, Ji Kwon
[2]
[GOT7 - A]
Dam Kyu-Hwan, Ahn Yukwon, Gim Jisun, Matsumoto Daichi e Sun Minjae
[GIRL'S DAY - Darling]
Rhee Hyeko, Yuu BongCha, Han Nam-joo, Hwang Chungha, Zhenzhen
[3]
[INFINITE - IN THE SUMMER]
Shin, Quan Lei, Tommy, Minsoo, Zhang e Jaehyo
[APINK - Remember]
Yuki, Eun-ji, Chae Soo, Hyerin, Yieun
[4]
[EXO - Love Me Right]
Bae, Amihan, Minki, Kwak Seung-ho, Park Byung-chul
[RED VELVET - Ice Cream Cake]
Na Chan-seong, Hayoon, Sunny, Da Seoji
- Excelente. Até que foi pacífico - o diretor abriu um sorriso, olhando Dayoung. - Muito bem, como falamos, esta prova é sobre “conceitos”. Amor e verão.
- Se repararem, a letra dessas músicas conversa entre si de alguma maneira, bem como o estilos de música e do grupo. Assim dito, nesta prova vocês serão apenas quatro times com aqueles que escolheram sua música-par.
- Vocês irão gravar um videoclipe inspirado nessas músicas, com o conceito amor e verão, e ajudarão seus parceiros a atuar em seus clipes.
- Em outras palavras, as garotas serão atrizes no clipe dos garotos e vice-versa.
- AIMEUDEUS - Yieun cobriu a boca e levou as mãos à cabeça.
- Atuar??? E agora? - Chae Soo olhou assustadíssima para os meninos lindos a seu lado, do time de Shin.
Minsoo deu um sorriso simpático para Yuki.
- Satisfeitos? - sorriu o diretor. - Isso não é tudo. Temos um pequeno prêmio para aqueles que venceram a última etapa: se estiverem insatisfeitos com seus grupos, podem trocar agora mesmo. Isso, vocês podem trocar sua posição apenas uma vez, com alguém de seu grupo. - Muito bem, levante a mão quem deseja trocar.
Peach, Wonghae e Dayoung levantaram a mão. Song soltou uma risadinha sádica e logo disparou para a gêmea:
- Você não, jovem. Acabou o benefício. Sinta-se feliz por não expulsarmos você. - Era óbvio que não fazia isso em nome da justiça, mas pelo prazer em ver a desgraça alheia. A garota ficou tão envergonhada que encarou o chão imediatamente. - Os demais podem dizer para onde querem ir.
- Eu troco com Seok Mink. - a escolha de Wonghae era um tanto inesperada. Os jurados aguardavam uma explicação. - Eliminando o rapper mais forte do grupo, terei como me destacar. Além disso… é uma questão de estratégia - lançou um rápido olhar a Tae, que rangia os dentes.
O loiro saiu todo confuso, indo em direção ao grupo de Tae, afundando o rosto de uma maneira que chegaria a dar pena.
- Eu vou trocar com a participante Chae Soo.
Quando Peach terminou de falar, a surpresa foi geral e absurda. Peach estava no grupo de Tae, mas mesmo assim queria trocar. Por quê!? Tae olhou incrédulo com o caminhão de desgraças que estava acontecendo com ele em decorrência de sua primeira traição.
- Eu me identifico mais com a música - Peach justificou prontamente, de forma meiga, e caminhou até o grupo de Eunji e Yuki.
- Ottoke…? - Chae Soo choramingou e abraçou as outras duas.
Peach chegou e fez uma respeitosa mesura.
- Olá, meninas. Cuidem bem de mim. Tenho certeza que faremos uma ótima prova juntas. Vamos nos esforçar. Fighting!
- Tchau… - Chae saiu cabisbaixa, andando a contragosto e se aproximando das outras. Dayoung parecia revoltada.
- Mais alguém?
- Desculpa, pessoal. Mas agora que eu soube que a prova será desse jeito… - Zhang levantou o braço. - Vocês vão entender. - riu para os meninos e depois declarou. - Quero trocar o meu lugar com o participante Dam Kyu-Hwan. Eu… quero ficar perto de uma pessoa - ele sorriu largamente e Zhenzhen arregalou os olhos, tapando o rosto.
- AI SIM, GARANHÃO - Quan Lei berrou e bateu palmas. Tommy assoviou junto e os jurados acabaram dando risada.
O clima alegre disfarçava o quanto Dam levou um grande susto e seu olhar foi de Minsoo para Eunji. O rapaz pareceu perder o ar por alguns segundos e só resolveu andar quando a mão de Zhang tocou seu ombro. O rapaz seguiu para o grupo de Shin, cumprimentando-os de leve e formou uma fila, espiando o grupo das meninas. Ele tentou ser normal e fazer uma reverência para elas, mas sua atenção mesmo estava nas reações de Eunji.
- OK. Acabamos? Mais alguém?
De repente um outro braço feminino se ergueu, trêmulo. Era Naya, que tinha até fechado os olhos de nervosismo.
- ...Eu… APink…
- Com quem e por que você quer trocar? - o produtor tinha uma voz carinhosa.
- ...hmm… - fez um beicinho. - A… menina loira. Por favor, me desculpe - pediu quase em prantos. Hyerin ficou muito surpresa. - Eu … quero tentar fazer isso sozinha…. - espiou a irmã.
- Como assim sozinha, Naya, você não consegue fazer as coisas sozinha! - Dayoung gritou com ela. - Nós treinamos tudo juntas!! - mas Naya saiu de fininho enquanto a outra se sentia apunhalada.
- Bem… eu acho que vou embora - Hyerin coçou a cabeça, mas na verdade, desde a chegada de Peach, parecia era aliviada. - Boa sorte, garotas….
Qualquer coisa me avisem - disse a última parte de forma bem séria e olhou Peach, como uma ameaça velada e prometendo proteger as meninas.
Hyerin passou para o outro lado, mas sua felicidade ficou dividida, já que encontrou Tae novamente, e Minki, no mesmo grupo. O trio se olhava de uma maneira tensa.
Naya chegou perto das garotas e fez uma reverência tão profunda que ela quase bateu a cabeça na placa.
- Er… meu nome é...Im Nayoung. Espero que...não odeiem que eu entrei para o grupo no lugar da sua amiga, é que... eu...só… queria ...hm.
- Naya é ótima cantora, vão gostar dela. - Peach respondeu logo, sorrindo.
- Nossa… se eu soubesse que ia mudar tudo isso… - Yieun suspirou profundamente.
GRUPOS FINAIS
[1]
[HELLOVENUS - Paradise]
Chae Soo, Hyerin, Dayoung, Gu Hanbyeol, Moon Sohye
[SEVENTEEN - Nice]
Minki, Tae, Lim Yun-hyeong, Guk Hwan, Ji Kwon
[2]
[GOT7 - A]
Zhang, Ahn Yukwon, Gim Jisun, Matsumoto Daichi e Sun Minjae
[GIRL'S DAY - Darling]
Rhee Hyeko, Yuu BongCha, Han Nam-joo, Hwang Chungha, Zhenzhen
[3]