[_Domingo_]
♪ Eu Se ♪
A tentativa de quebrar o clima ruim foi insuficiente e acabou tendo o efeito contrário. O pai a observou como se ela estivesse fazendo um deboche. Respirou fundo. Bebeu vinho.
- Meu trabalho? Eu estou me matando para cobrir o rombo que essa família me custa, especialmente minha filha que acha que meu dinheiro é capim. Eu queria um certificado. As férias estão acabando e todos os seus colegas tiveram professores particulares para se preparar para a volta às aulas e talvez até para a faculdade. Já a minha filha foi dar uma voltinha na Inglaterra, não concluiu o curso que me custou em dólar, fora o dinheiro que eu dei a ela para viajar, e agora aparece sem certificado e sem nada em pleno agosto.
- Querido, Eu Se está se esforçando… ela aprendeu bastante, já sabe até compor músicas e…
- Eu não me importo - falou pausadamente. - Depois você me pergunta por que eu não volto para essa casa. Vocês têm um dom! Um dom de tornar tudo difícil com essas ideias estúpidas e mal planejadas. Essa fantasia ignorante que vocês vivem achando que o mundo funciona da forma que vocês imaginam e que tudo magicamente vai dar certo sem o menor esforço da sua parte, só por você ser quem é! Se dependesse de você, Lee Sang, esta menina seria uma verdadeira inútil. Você me pediu para deixá-la seguir um pouco mais na música, que confiasse no talento dela e que não iria me arrepender de ver minha filha “feliz”. Eu queria que os estudos de verão dela fossem focados em relações internacionais, engenharia, direito! Mas você ficava me implorando para deixar a menina tocar. Eu fiz. E agora aqui está o resultado - fez um gesto que apresentava a menina na mesa - Uma rebelde, de cabelo curto de gangue sei lá eu por quê, que nem conseguiu concluir um curso sem dar o mínimo valor para o meu investimento. Está vendo? Tempo perdido. É por isso que eu sou a estrutura dessa família. Se não fosse por mim, o que ela seria amanhã? A partir de agora, as coisas vão funcionar nessa casa segundo as minhas regras. Chega de “querido, por favor” “Pai da Eu Se, vamos dar uma nova chance”. Chega! A partir de hoje, você não opina mais - apontou a esposa. - E
você vai andar na linha. Amanhã preciso te levar em um lugar. Esteja pronta às 8h. Sem discussão. Ouviu bem?
[_Segunda-feira_]
♪ Shin Yuki e Eun-Ji ♪
- Ela tem razão sobre o mar. É bonito, mas é preciso tomar cuidado… - Dam então ficou surpreso. - Você ainda lembra daquela pergunta? Eu… - sorriu sozinho, surpreso e sem acreditar. Quando viu, as pessoas já estavam se encaminhando para a casa alugada e acabou levando a de Eunji também.
- A-ah! Não precisa! Eu...eu.. Só.. ah. Obrigada - Nayoung curvou-se, envergonhada, e pegou a mochila de Shin, correndo mais à frente, com vergonha de ficar perto dele.
A casa tinha cozinha e tudo indicava que sim, eles teriam que se virar para comer, pelo menos quando a equipe não estivesse ali.
A piada involuntária de Eunji fez os rapazes rirem em bom som e Dam pigarreou muito alto, constrangido após o chinês piscar para ele e o envolver com o braço, rindo bastante.
Eunji deixou aquela frase aparentemente inocente, mas que soava com uma farpa certeira. Dam não respondeu, mas a menina também não o tinha dado tempo para isso.
Peach respirou fundo. Cada frase de Shin tinha esse efeito nela. Mas estava longe de ser um suspiro apaixonado. A garota se esforçava muito para manter um sorriso.
- E por que mesmo que você decidiu isso sozinho? - ela ouviu a resposta, enquanto Yieun alegremente já tirava suas coisas do quarto.
A atriz acabou fazendo o mesmo, colocando a mochila no beliche de cima, muito a contragosto e ficou observando com alguma raiva aquele lugar.
- Vai ser legal. É como um acampamento de viagem - Yieun se empolgou.
Mais um colchão foi levado para o quarto com a ajuda de Minsoo e Jaehyo, formando o quarto perfeito das meninas.
Já na formação do grupo masculino, Quan Lei quis dormir na sala, com Tommy. No quarto, Jaehyo e Dam escolheriam dormir no futon, sem problemas, sobrando Minsoo e Shin para a cama, se quisessem.
♫
Os candidatos foram levados para a praia de Sokcho. A equipe auxiliar já tinha se encarregado de isolar um pedaço dela para as gravações e os equipamentos já estavam bem posicionados. Precisavam aproveitar o sol.
A equipe de May (sem a própria) cuidou da aparência de todos, dando um jeito em cabelo e maquiagem. Gravariam as cenas em pequenas duplas, mas no momento precisavam se posicionar lado a lado para receber o diretor Song, que apareceu entre eles, com uma camiseta florida que não parecia nada com seu estilo normal. Ele passou examinando os casais, apontou para Yuki e Minsoo e fez um gesto para saírem da fila.
- Vocês vão filmar na areia. Será o momento da confissão. Vocês se apaixonaram aqui neste lugar, sem saber da origem de cada um, mas ela é uma garota que vive na praia, e você é um estudante de Gangnam que veio aqui para tirar férias com seus amigos. Os pais jamais aprovariam esse relacionamento. O verão está acabando e o relacionamento de vocês também.
Passou por Eunji e pediu que ela também saísse da fila.
- Você veio tirar férias com o seu namorado - indicou Dam - aproveitando que suas amigas também vieram para cá. O problema é que você não tinha conhecido ainda este outro rapaz. - apontou Tommy - Ele é gentil, educado, amoroso… e um dos amigos do seu namorado. É uma pena pois ele também se apaixona por você e seu coração fica dividido entre os dois. Rapazes, este final é aberto. Só um de vocês pode ficar com a mocinha e ter um destaque maior. Vou escolher conforme a atuação de vocês.
Tommy sorriu empolgado, fazendo um “v” com os dedos. Dam olhou rapidamente para o chão. Então ele trouxe Yieun e Kim Jaehyo para formarem uma dupla. Ela seria uma garota patricinha, e ele seria um nerd estudioso, que veio com os amigos para a praia. Os dois se separariam por fazerem partes de mundos diferentes e não conseguirem se habituar com os estilos de vida um do outro.
- Você não deveria ter escolhido fazer essa troca - encarou Nayoung. - Nem consegue erguer o rosto, o que espera que eu faça com você? Vi algumas gravações e isso é sinceramente patético. Vamos testar essa química, ou vou ter que trocar os casais. De qualquer forma, você - indicou Shin - é o rapaz confiante que encontra uma garota que está prometida em casamento a outra pessoa. Este é o motivo de sua separação. Já você será um rapaz festeiro que nunca se apaixonou antes, até conhecer essa maravilhosa jovem. - Peach sorriu amável com o elogio. Vamos trabalhar. Vou acompanhar o trabalho de vocês no momento da gravação. Enquanto isso, vão para seus posts treinar.
(As cenas serão separadas, mas acontecem ao mesmo tempo. Enquanto um está gravando, o outro está treinando. Então não dá para assistir um do outro.)
♪ Shin ♪ Nayoung, cabisbaixa, acompanhou Shin e a equipe até uma estátua famosa em Sokcho. Os dois seriam os primeiros a serem observados pelo diretor, que precisava tirar a dúvida sobre aquele estranho casal. Após posicionados, a ordem era conversarem entre si. Como não teriam o áudio captado, então qualquer expressão natural que viesse das conversas ajudaria muito.
- D-..desculpe por isso… - murmurou a menina em seu vestidinho branco com suspensórios vermelhos. - Eu...não sei...atuar… - olhou para o lado, encontrando um diretor nervoso e abaixou o rosto de novo. - Acho que… está arrependido por fazer par comigo. Ah. Eu deveria fingir que sou uma noiva para ir embora, não é? Isso é tão esquisito… nem sei como eu me sairia em uma situação assim.
♪ Yuki ♪ Minsoo e Yuki tiraram os sapatos para ficar com os pés na água. O rapaz ria um pouco da situação de aos poucos os pés deles ficarem afundando na areia.
- Eu nunca atuei antes, mas de alguma forma não estou nervoso. Acho que é porque eu sinto como se estivesse perto da sua casa.
- Podem se movimentar! - um assistente do diretor anunciou.
- Opa. Acho que não basta só ficar em pé aqui. Querem que a gente se mexa. Então vem - ofereceu a mão para ela, para que caminhassem pela praia, seguidos pela câmera.
♪ Eun-Ji ♪ Eunji e Dam foram orientados a sentarem no banco e conversarem enquanto isso. Tommy ficava por perto, mas sem ser pego pelas câmeras, brincando de se pendurar e olhar para baixo, sendo chamada sua atenção várias vezes.
- Queremos um casal apaixonado. Fiquem mais perto - o assistente da filmagem pediu para Eunji e Dam, que obedeceu. Ela notou os olhos dele percorrendo seus olhos, depois o cabelo de uma forma completamente concentrada. Será que a achava bonita? Ou estava enxergando a outra garota?