[_Segunda-feira_]
♪ Eu Se ♪
Os papéis que tinham sido aprovados davam autorização de seus tutores para que ela pudesse se casar quando desejasse. Não determinava um noivo, mas era esse tipo de emancipação que tinha recebido. Sua assinatura não mudava os fatos, mas confirmava que ela recebera o documento.
O pai se apressou em levá-la de volta para casa.
- Pronto. Agora tudo está perfeito. O jantar com a família Yoon será na quinta-feira. Esteja preparada. Não me decepcione.
(Veja o programa lá embaixo)
[_Segunda-feira_]
♪ Shin ♪
O diretor fez uma expressão carrancuda, alternando o olhar entre ele e a menina, que já estava toda encolhida por causa de sua grosseria, mas olhando aflita para Shin.
- Defendendo do quê? O que aconteceu aqui? - rosnou para a produtora.
- E-eu não sei, diretor. Como eu disse, ela tropeçou e então notei que ela acabou arranhando o ombro do…
- Foi isso? Ah que pesadelo. Eu não quero saber disso a menos que impossibilite a gravação. O corpo de vocês tem que ser perfeito. Estão ouvindo? Não podem se machucar desse jeito, principalmente sob minha supervisão. Vá cuidar dessa pressão e… passe uma pomada ou o que for. Não me venham dar problemas. Alguém arrume algo para ele beber.
♪ Eun-Ji ♪
- Sabe que eu não sei? Eu queria que fosse eu, porque aí eu teria mais tempo na tela, mas eu estava olhando daqui e acho que vocês dois formam um casal mais bonito, quase como os dois ali embaixo. Se você não acha, foi mal. É só minha opinião hehehe. É gelado, lógico. Ou não seria sorvete, né? Ah você nunca tomou sorvete? Uau. Nunca vi isso. Então você vai gostar. Ah, e eu não sei como faz exatamente para me parecer com uma pessoa apaixonada. Acho que eu só finjo, mas nunca gostei de ninguém. Achei que você soubesse, estava se dando bem lá naquela cena. Então é só ser natural, eu acho.
Depois, Eunji veria que o sorvete que não era muito diferente daquele que ela tinha comido com Yuki e Bora no parque após a primeira etapa, mas não era um picolé, esse era de massa.
♪ Yuki ♪ ♪ Eun-Ji ♪ ♪ Shin ♪
- O que será que tem na geladeira? Ah, dá pra fazer bibimbap. Eu posso ajudar.
Tommy se prontificou a cortar alguns legumes e fazer um pré-preparo. Nayoung também fez questão de ajudar em tudo, ficando o mais longe possível de Shin.
Com exceção de Peach, todos colaboravam um pouco para manter a ordem daquele espaço de uma forma ou de outra. Enquanto ajeitavam a casa, alguns já correram para o banho, e quando se ajeitaram para assistir ao programa juntos, a maioria pareceu achar uma boa ideia.
Peach sentou-se no sofá da esquerda com o grupo, mas escolheu um canto para ficar, escrevendo no celular sem parar. A gêmea ficou perto dela, meio encolhida, escolhendo assim para não se juntar com Shin.
Dam também foi para a sala, mas deu espaço para que a menina ficasse à vontade com as outras pessoas. Já Minsoo ficou perto dos garotos, para não constranger Yuki.
♪ TODOS ♪
O programa daquela noite exibiria a nova formação de grupos, bem como a ida misteriosa de Eu Se para a sala do diretor, acompanhada por May, de onde não voltou. O foco na escolha duvidosa de Peach também mostrou a expressão de raiva de Tae e levantaria suspeitas de término.
Os ensaios de todos os grupos foi exibido e, sem dúvidas, o mais caótico era o de Minki, Tae e Rin, já que o loiro ficava emburrado e não querendo prestar atenção em nada. Rin ficava atrás dele pacientemente pois era seu par, dividida entre os chiliques dele e Tae, que também estava alterado mostrando um lado para as câmeras que nunca tinha feito antes, exceto para seus “amigos”: estava ciumento e irônico, demandando atenção.
Os amigos de Eu Se tinham problemas para formar duplas. Amihan acabou com a amiga de Rin, e Bae era uma incógnita, tímido e desanimado, desprezado descaradamente por Sunny. O papel delas seria o de garçonetes em uma sorveteria, enquanto os garotos seriam amigos com estilos diferentes.
O último grupo estava bastante entrosado, formado pelas belas meninas de Nobody, mais Zhenzhen e Zhang, que faziam um casal fofo, e Daichi com os meninos que tentaram entrar em “Sorry”. O clipe deles rodaria em volta de uma grande festa, exibida por pontos de vista diferentes.
Já o grupo deles tinha um bom resumo de tudo e o programa fazia questão de tornar a relação de Shin e Nayoung bonitinha, com foco nos olhos conquistadores de Shin, e Naya era o alívio cômico, a relação entre Yuki e Minsoo ficou mais floreada do que realmente era… ou talvez retratasse muito bem o que acontecia ali. Já Eunji foi tratada de forma mais individual, assim como Peach.
O teaser do próximo episódio, alem de anunciar que os clipes estariam no ar na sexta-feira para votação de um dia, até a hora da eliminação ao vivo, mostrava os cenários de gravações: as praias, parques e sorveterias, indicando quem faria onde.
♪ Yuki ♪ ♪ Eun-Ji ♪ ♪ Shin ♪
Depois do programa, jantariam em grupo. Nayoung fez questão de ir deitar cedo, estava claramente fugindo e Shin percebia isso.
- Tem certeza da dupla que escolheu? - Peach perguntou a Shin, observando a gêmea voltar para o quarto.
Dam saiu para dar uma volta para fora de casa, de olho na tela brilhante do celular. Minsoo ficou no espaço da sala mesmo.
- Você está sem secador? - Yieun perguntou para Eunji e iria para o quarto ajudá-la com o cabelo, se ela explicasse a situação.
Quan Lei estava ocupado mandando elogios para meninas que achava bonitas do programa. Tommy recolhia e lavava os pratos tranquilamente.
Depois dessas pequenas atividades, que para alguns se transformaria em conversas noturnas, a noite deles terminaria em paz e a terça-feira prometia novas gravações, agora com enfoque nos rapazes. Logo pela manhã, a equipe apareceria novamente para levá-los mais uma vez para a praia.
[_Terça-feira_]O novo dia de filmagens focou nas cenas dos meninos e começou na própria casa, na porta dela. Era onde deviam fazer seus passinhos e dublar parte da música. Os rapazes tamb[em filmaram com os violões de Shin e Minsoo, que foram levados para a praia também. As meninas tinham que atuar distantes, como se fossem mesmo miragens e quando chegavam perto deles, desapareceriam. Ou melhor dizendo, deveriam congelar e sair de cena.
Para Yuki, isso significava o tal do afastamento possível entre eles pela diferença de classes de suas famílias, mas Minsoo não parecia preocupado com isso, exceto que, quando ela se afastava, abaixava o rosto e a mão, de uma maneira infeliz bem captada nas câmeras. Foram bem aplaudidos pela equipe e podiam se afastar. O rapaz ficou de braços cruzados ao lado da menina, assistindo aos demais e resolveu falar:
- Trabalhamos tanto, não é? Nem imaginava que aqueles clipes de três minutos passavam por tantas horas de gravação… Quer me ajudar a narrá-lo para a Nana, depois?
Para Shin, era como observar novamente a cena que ele mesmo criou dias atrás… mas a menina mal conseguia erguer o rosto e olhar para ele direito. Ele reparava o quanto os olhos dela iam do rosto para os ombros e depois para o chão. O diretor teve que gritar mais de uma vez para que ela fizesse certo, mas pediu uma pausa, para que os dois conversassem entre si e resolvessem ficando para gravar por último.
Para Eunji, era o tal do sentimento que ela queria esquecer. Os olhos tensos de Dam a observaram de volta, de alguma forma magnética que a queriam trazê-la para si e pareceram completamente decepcionados quando chegava a hora que ela desse as costas, mas, mais uma vez, antes que ela fosse, ele segurou sua mão. O diretor chiou novamente.
- Quem mandou fazer isso??? Não toque nela. É difícil entender? Vamos de novo!
- Desculpe… - pediu olhando para Eunji, na verdade. - … É isso que você quer fazer? É o que está tentando fazer quando repete que quer esquecer? - perguntou baixo para ela, engolindo em seco e em um tom um pouco triste.