Sua suíte permanece escura como se o sol estivesse nascendo, graças às luxuosas (e caras) cortinas que você tem nos aposentos. O relógio (uma obra prima, comprada em um antiquário de Londres) está marcando meio dia e dez. Ao abrir as cortinas você se depara com um dia nublado, mas a vista para o canal permanece tão bonita quanto nos dias ensolarados. Você abre as janelas (que na verdade são portas) para a pequena sacada, mas o vento está frio hoje e você rapidamente decide fechá-las novamente (a menos que esteja interessada em sentir um pouco do frio). Por um momento você tem a impressão de ver uma grande cabeça de réptil, parecida com uma cobra ou um dragão, com um longo pescoço, emergindo do canal e nadando através dele, mas então você coça os olhos e ela não está mais lá.
Você então vai ao seu banheiro privativo, tão grande que poderia ser um outro quarto, e faz suas necessidades antes de tomar um banho, o que pode ser feito tanto no box quanto na luxuosa banheira de mármore que fica no centro dele.
Após se banhar e se vestir em seu closet, você desce para a sala de jantar onde o café da manhã já está te esperando.
Latifa, sua empregada marroquina, surge uniformizada através da porta da cozinha com um sonoro “Bom dia” cheio de sotaque, antes de se corrigir. “Na verdade já é boa tarde. A senhora dormiu bem? Vai querer ovos, panquecas, ou alguma outra coisa?”, ela pergunta numa atitude que está entre doce e protocolar. Você dá suas ordens (ou não) e decide o que tomar no café da manhã. A empregada pergunta se você deseja que ela ponha alguma música no aparelho de som, que é também uma vitrola.
Como de costume, há um jornal intocado sobre a mesa e isso te faz lembrar que hoje é terça-feira.
Normalmente seria um dia morno, sem grandes compromissos para uma cantora de rock começando a fazer sucesso como você, mas nessa terça especificamente você tem uma apresentação no norte da cidade programada para se iniciar às 19:30h. Idealmente você deveria chegar uma ou duas horas antes, para passar o som e evitar que tietes atrapalhem a sua entrada, mas você pode delegar essa tarefa aos holdings e seus fãs ainda não são tão numerosos para causar nenhum problema. Essa apresentação é supostamente importante, porque vão estar lá alguns produtores e radialistas de Haia, Berlim e Bruxelas.
Quando está terminando de tomar seu café você recebe uma mensagem no celular. É Vincent, seu guitarrista, perguntando a que horas você pretende chegar e se você tem interesse em ir com ele a uma loja de instrumentos antigos ‘sensacional’ que ele descobriu. “Mas tem hora marcada, então teríamos que estar lá às 14h”, diz a mensagem. “Podemos almoçar depois”. Você calcula que seu motorista poderia deixá-la lá em 20 minutos se você decidir ir ao encontro de Vincent, então ainda há quase uma hora livre.
A capa do jornal trás notícias sobre deputados da União Européia, uma nova obra na periferia da cidade e a polêmica envolvendo a construção de um arranha-céu. Nada interessante.
Sua casa dispõe de uma sala de música, com instrumentos e aparelhos de som, um pequeno estúdio (onde sua banda fica um pouco apertada quando vocês optam por ele), uma sala de TV, uma de estar, um grande salão para festas e algumas varandas, entre outros quartos e cômodos (um deles, anexo à sala de música, é totalmente ocupado pela coleção de discos), além de um pequeno jardim interno que dá de fundos para um outro canal, onde você possuí um barco fechado e muito confortável atracado.
Além de Latifa e do motorista, você tem um condutor de barco e dois seguranças na casa. Eles também tem quartos (de serviçais) na sua propriedade, mas isso não significa que eles sempre durmam lá (com a exceção de Latifa, que muito raramente dorme fora).
- OFF:
- Sinta-se livre para descrever e interpretar suas ações ao despertar, no banho, café da manhã e etc. Eu passei direto por essa parte para dar um ritmo melhor ao jogo, mas isso não te impede de complementar o que eu narrei com a sua própria participação. Sinta-se livre também para descrever outros cômodos da casa, a menos que tenha em mente algo realmente excêntrico. Você pode ter outros empregados também (uma segunda empregada, ou um mordomo não cairia mal numa casa desse porte). Se você acha que eu exagerei na opulência podemos cortar algumas coisas também (aí você fala isso em off e eu ajusto). Sua personagem é extremamente rica e por isso adotei essa descrição, mas ela poderia ser rica e modesta, e se for o caso, me avise que eu acerto isso. O resto é contigo mesmo. Cai dentro sem dedos e sem constrangimentos.