por nunessoares Qua Jan 09, 2019 4:06 pm
-John fazia um sinal e dispensava a todos, estava cansado do dia conturbado e o mundo parecia estar sob seus ombros. Aegor arrumará seu quarto, a cama de John possuía seis colchoes feitos com pena de ganso e cobertos com lençóis negros de seda, um vento frio entrava pela janela ao leste. A lareira estava acessa e as chamas queimavam tímidas como uma donzela em sua noite de núpcias. John aproxima-se do fogo, ''as vezes um homem se esquece de como uma chama pode ser bonita'', o pensamento invade sua cabeça e o faz lembrar de Nesella. As chamas prendem a tenção de John e por um instante o mundo torna-se negro, sente-se voando como um pássaro por campos de trigo, milho e cevada onde a pessoas trabalhando. John nota que não possui mais um corpo, braços e pernas não estão mais lá, há uma fortaleza a oeste, e a leste um mar de fogo negro queima os campos vindo em sua direção, as chamas possuem a forma de cavalos em trote e tudo torna-se cinza após ser tocado pelo fogo negro.
Dia 5, ano 298 d.C
Acordaria no dia seguinte com uma tempestade batendo em sua porta, a chuva seria intensa nos próximos quatro dias que viriam. Sem conseguir se lembrar de quando teria ido para a cama antes de fintar a fogueira. Havia dormido mal e seu cérebro parecia balançar dentro de sua cabeça quando andava e sentiria isso nos próximos dias. No primeiro dia receberá uma mensagem de Sor Noah dizendo que havia capturado pequenos grupos de selvagens nas redondezas, alguns inclusive escondidos em fazendas. O comercio entre os homens dos clãs e a plebe era raro mais acontecia. No segundo dia Sor Noah notificaria que informações importantes foram extraídas dos prisioneiros, e no terceiro dia combates de guerrilha era travado nos arredores do Bosque de Walt. No quarto dia Noah descobrirá o esconderijo dos clãs e que o líder Ubba estaria lá comandando os ataques. Hoje pela manhã não seria mensageiros que John receberia na porta de sua fortaleza, e sim sobreviventes.
-O acampamento possuía poucos homens, nossos cavaleiros estavam espalhados no combate de guerrilha e Sor Noah desejava um ataque surpresa. Levaria tempo para reunir os homens montados, então ele levou apenas a infantaria - Disse um dos soldados com uma atadura suja de sangue enrolada na cabeça.
-Debaixo de chuva ele mesmo comandou o assalto ao acampamento. A vitoria estava se desenhando fácil, mas era tudo uma armadilha - Diz um outro soldado - Havia homens escondidos em locais estratégicos, muitos deles. Caíram sobre nós por todos os lados. Sor Noah entrou em um combate pessoal contra o filho de Ubba, Bagga, e foi vencido brutalmente. Por nossa sorte Kase conseguiu reunir os homens abalados em meio a derrota e liderou a retirada pela retaguarda.
-Eles portavam armas meu senhor, espadas, lanças e escudos de verdade. Muitas delas. Eram mais do que duzentos e menos do que trezentos - Kase era um jovem com não mais do que vinte e dois anos e nunca se mostrará especial, era apenas mais um na infantaria de John, e ele mal lembrava do rosto do jovem.Metade da unidade dos Imortais conseguirá fugir com muitos feridos e a cavalaria Bravos de John retornará intacta por não ter participado do combate.
Receberá também nesta manhã a mensagem da chegada da comitiva vinda de Forte Vermelho, Sor Creighton e sua prometida Senhora Natari. Estavam acompanhados de uma unidade de cavaleiros como havia prometido Sor Elmar, vinte homens montados. Um anfitrião viria com a mensagem com pedido de desculpas pelo atraso devido a chuva, e que Natari e Creighton desejava um pouco de descanso antes de terem com John no banquete da tarde.