Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Introdução / ambientação

Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Reputação : 7

Introdução / ambientação - Página 5 Empty Re: Introdução / ambientação

Mensagem por Melroc Ter Out 23, 2018 12:36 pm

Quando são recebidos pela velha senhora, Magnus vê a surpresa da mulher em ter um cavaleiro à sua porta e minimiza sua posição social ao entrar em sua casa - Sou apenas um servo de Nosso Senhor!

Sir Magnus senta ao lado da guarda e espera as duas mulheres conversarem. Ele fica satisfeito em saber que a mulher era temente de seu santo protetor. Mesmo assim, as palavras da senhora que vinha a seguir não eram boas, mas parecia que estavam no caminho certo. Esses Charles e George eram recrutadores e pareciam estar envolvidos com O Culto.

O cavaleiro se volta para o mesmo lado que a senhora olhava, imaginando que ela estava perdida em seus pesamentos e resolve quebra-los com seus questionamentos- A Senhora pode nos falar mais sobre Charles e George, onde podemos encontrá-los? - A viúva havia dado mais uma informação, os colares de bronze - E esses colares de bronze, possuem alguma significado?
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

Mensagem por Christiano Keller Ter Out 23, 2018 1:14 pm

@Melroc @Ivana Krutinsky

Melroc, Ana,

-- Eles são trabalhadores simples daqui mesmo de Carrick, lembro que trabalham na pedreira há anos. Eles são amigos e bebem num alambique de beterraba do outro lado da lagoa de lavagem das pedras. Charles é um homem entre 30-40 anos, com cabelos pretos, barba curta mas cortada na faca. Já George é um homem entre 40-50, com cabelos grisalhos e barba longa. Sobre os colares, acho que representam algo pois ouvi falarem com João que precisam de elos fortes em uma corrente antes de ataca-lo.
    Colar:
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Reputação : 2

Mensagem por Ivana Krutinsky Qua Out 24, 2018 4:02 pm

Anastásia

Troco mais algumas amenidades com a senhora e digo que as informações que ela deu foram muito válidas, e que ela não se preocupe, pois seu não será citado.

Me levanto e me despeço, esperando o cavaleiro do lado de fora. Quando estamos sozinhos eu toco de leve seu braço e faço nos afastar.

- Nós vamos atrás desses dois palermas, mas te digo que não serei boazinha, algo me diz que esses dois homens vão saber de muita coisa. Quem sabe até um nome na cidade talvez. E bem, estou com vontade mesmo de arranjar confusão em certo alambique.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Qui Out 25, 2018 3:25 pm

MAGNUS

O Cavaleiro se despede da viúva dando-lhe algumas moedas. - Que São Beltrão a guie nesse momento de tristeza! - E segue a guerreira para fora da casa de João Martelo!

Ele recebe a revolta nas palavras da guarda com um sorriso ao se refere aos dois assassinos -  Nada como um pouco de ação pela manhã! - ele retira da bainha, parte da lâmina de sua espada para verifica se está bem afiada e a recoloca rapidamente, testando se esta deslizando como deveria - Você lidera, eu lhe cubro!
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Qui Out 25, 2018 3:55 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Ana, Magnus,

A distância até o tal alambique é pequena, no final da pedreira há um lago formado pela água de lavagem das pedras. Quando estão a uns 50 metros do alambique é possível ver que Olivia está lá e dois homens estão conversando com ela de pé. Há mais um homem sentado num banco com aparência de estar relaxando com um copo na mão. Do outro lado do casebre que fica o alambique há uma mulher mexendo uma panela no fogo.
           Olivia está de costa para vocês e os homens estão de frente para vocês. Ela entrega algo para um dos homens e de maneira falha tenta enfiar a mão no bolso dele, mas ele vê e dá um grito.
          -- Ei, o que pensa que está fazendo sua ladrinha?
          -- Nada, apenas um mal jeito na mão.
          O movimento foi tão tosco que até Magnus e Ana perceberam que ela queria pegar algo.
          -- Pegue sua ferramenta e suma daqui. Se voltar aqui terá problemas!
          Olivia se vira e vê os dois, Magnus e Ana, chegando, congelada por um segundo... ela sai pela tangente se afastando de todos.
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Mensagem por Ivana Krutinsky Qui Out 25, 2018 4:08 pm

Anástasia

- Ora, ora, senhores, tendo trabalho com pequenas menininhas?

Falo me aproximando dos dois senhores de pé, e acho que sejam justamente quem estamos procurando.

- Vejam, estou à procura de Charles e George. Poderiam me ajudar?

Dou um leve sorriso sarcástico parando bem de frente aos dois.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Qui Out 25, 2018 4:58 pm

MAGNUS

O cavaleiro de Calatrava estava em alerta máximo, acompanhava Anastácia um ou dois passos atrás sem dizer uma palavra. Tentava entender o papel de cada um ali e qual a melhor estratégia de combate. Acreditava que ele e a mulher poderia dar conta dos assassinos pedreiros sem problemas, mas se preocupava com as ameaças veladas. Cuidava de sua parceira, mas sem tirara a atenção do homem sentado displicentemente ali perto.

TESTE::
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Qui Out 25, 2018 8:47 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Ana, Magnus,

Anastásia vê que os homens estão com os colares descritos pela esposa de João Martelo.
    Magnus percebe que o terceiro homem está sentado e bêbado, não faria muita coisa se conseguisse ficar de pé.
    -- A menina tentou vender-me ferramentas mas usou isto como distração e tentar por a mão no meu bolso.
    -- O que uma dama bonita faz aqui, ainda acompanhada por um cavaleiro? Quer um pouco de água ardente?
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Mensagem por Ivana Krutinsky Qui Out 25, 2018 9:54 pm

Anástasia

- Bem, estou à procura de Charles e George. Seriam vocês? Estamos aqui na pedreira de passagem, mas me disseram que vocês poderiam ter algo para mim. Por que não sentamos e colocamos a conversa em dia rapazes?

Sir Magnus é bem preparado. Nessa eu acho que dei alguma sorte, em ter encontrado um bom parceiro. Com certeza bem melhor que aquela recruta tagarela.

Como se eu fosse passar por eles, continuo falando.

- Souberam da grande quantidade de ataque à mercadores? Horrível, não?
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Qui Out 25, 2018 11:53 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Ana, Magnus,

Um deles responde:
    -- Sim, somos nós. O que quer? Não sou mercador então não dou a mínima pra eles.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Sáb Out 27, 2018 11:13 am

Decidindo não dar mais atenção ao bêbado do local, o cavaleiro participa da conversa:

- E a morte de um pedreiro espancado até a morte, também não dão a mínima? - Ele fala esperando a reação dos dois.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Sáb Out 27, 2018 1:24 pm

@Melroc @Ivana Krutinsky

Magnus, Ana,

O primeiro homem pergunta com cara de indignado:
    -- Um dos nossos morreu? Quando aconteceu?
    O segundo meio preocupado também indaga:
    -- De quem estão falando?
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Mensagem por Ivana Krutinsky Seg Out 29, 2018 2:19 pm

Anastásia

- Serei direta, pois não tenho tempo a perder com escória como vocês. Me digam quem lhes falou desse colar, e quem recrutou vocês, e serei boazinha e pensarei se devo ou não prende-los. Sei que estão envolvidos na morte desse homem, e provavelmente dos ataques também. Cortem a enrolação e desembuchem.

Odeio lidar com essa laia, sei que são burros o suficiente para serem facilmente manipulados.

Preparo meus punhos, e a espada. Talvez tenhamos que partir para a força. Até que enfim.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Seg Out 29, 2018 5:56 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Anastásia, Magnus,

-- Agora você vai nos oprimir, tirar nossa liberdade, julgar e condenar sem provas.
    Testes:
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Seg Out 29, 2018 6:06 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Anastásia, Magnus,

Eles não parecem intimidados pelos punhos ou pela espada de Anastásia.
           -- Ela disse que alguém viria fazer perguntas e que vocês não tem provas.
           -- Idiota, ela disse para não falar nada sobre a Zerum.

Testes:
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Seg Out 29, 2018 6:21 pm

@Ivana Krutinsky @Melroc

Anastásia, Magnus,

Zerum é uma família de mercadores ricos de Carrick, em outros locais poderiam ser como Barões ou Lordes menores. A figura mais conhecida da família é Alexandria Zerum uma viúva na casa dos 50 anos com punhos de aço e com cede de conhecimento. Seu brasão é uma corrente que liga de um lado Carrick e de outro Fordham.
    Seu brasão é conhecido desde a batalha contra a invasão de Mégalos na qual ela contratou mercenários para lutar ao lado da Baronesa Brownyn de Durham. Seu marido morreu nesta batalha e ela sobreviveu. Dizem que ela ganhou um bom dinheiro naquele momento pois suas tropas atacaram suprimentos de magos de Mégalos que estavam despreparados para a mudança da mana na região da fronteira. O comentário na boca do povo é que havia também um caderno com fontes de suprimentos logo ela pode usar essa informação para comprar barato e vender caro nos locais adequados.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Ter Out 30, 2018 12:37 am

MAGNUS

Vejam só, Zerum é um nome que o cavaleiro reconhecia. Então um membro da baixa nobreza de Caithness está envolvido, isso não era bom, pensava Magnus. De qualquer forma, esses dois provavelmente haviam cometido um assassinato e não pretendiam confessar, mas só um pouco de pressão e já começaram a falar.

- Opressão? Liberdade? baboseiras! Vocês tiraram de um pobre homem a dádiva mais sagrada que Deus nos concedeu. A vida! - falava com calma, mas com muita dureza nos olhos e em tom de intimidação - Não temos provas? Veremos se o magistrado do rei concorda com isso! - Magnus conhecia muito pouco da lei de Caithness, mas sabia que a punição era baseada em uma compensação para as vítimas - Falem sobre quem é "Ela" e porque não podem falar sobre a Zerum? E prometemos amenizar a multa que pagarão por assassinato.

TESTE::
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Mensagem por Ivana Krutinsky Ter Out 30, 2018 4:36 pm

Anastásia

Magnus disse tudo. eu me coloco estrategicamente para impedir uma possível fuga, a passos lentos, sem movimentos bruscos.

Aquela viúva deve estar enrolada nisso até o pescoço. Meu pensamentos já vagam em como chegar nessa mulher, não seria um objetivo fácil como esse. Precisamos ir logo com isso.

- Estou começando a perder a paciência. E eu fico de péssimo humor de manhã.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Ter Out 30, 2018 5:46 pm

@Melroc @Ivana Krutinsky

Anastásia, Magnus,

Ana tem pernas leves e fortes, acostumada com a armadura dá pequenos passos sem chamar a atenção em uma dança que já faz a muito tempo, cercar idiotas. Agora eles estão posicionados com as costas para a mesa onde estavam sentados e a frente estão Sir Magnus e Ana. Uma saída lateral estaria ao alcance de um dos dois. O cerco estava pronto.

Sir Magnus pensa mas não reúne provas o suficiente em sua mente até o momento para incriminar os dois se é que são realmente culpados.

-- Não falaremos nada sobre ninguém. -- Diz o primeiro homem.
           -- Mas quem morreu? -- Indaga o segundo.
           -- Fica quieto.
           -- Mas quero saber... e se foi um amigo?
           O primeiro homem faz o sinal de silêncio colocando o indicador direito sobre os lábios.
           -- É importante. Digam, quem foi?
    O primeiro homem tenta dar um tapa na cabeça do segundo, mas erra.
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Mensagem por Ivana Krutinsky Ter Out 30, 2018 6:42 pm

Anástasia

Esses dois são muito burros. Não, um deles é muito burro, e esse vai cantar como um passarinho se houver a motivação certa. Me volto para o mais burrinho dos dois, e olho em seus olhos.

- Sabe, sua vida é sossegada, mas você não sabe como é uma vida de trabalho forçado, o sol, os chicotes, mas isso ainda seria bom, porque a alternativa é perder a cabeça. - Faço sinal com o dedo passando em meu pescoço. - Esse cara se diz seu amigo, mas está te levando para a guilhotina, colabora comigo e se livre desse aí. Quem sabe eu não te ajudo a chegar até a próxima cidade? Quem sabe até Cardiel? Dizem que é muito rico la.

Eu sei que é uma questão de tempo, mas talvez tenhamos que sujar as mãos.
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 10:27 am