KROSSIS |
ARCO 2
**
NOVA GARZA
“A Capital de Nova Karzek é Nova Garza. De arquitetura moderna, é a mais cosmopolita das cidades do Reino, representando a nova imagem dos goblinoides de Dominus. Arquitetos anões e paisagistas elfos foram contratados para trabalharem em sua criação, simbolizando a união das raças.
A Imperatriz Neeshna tornou Nova Garza aberta a qualquer individuo estrangeiro, e este goza de total proteção. Ele só perderá esta proteção se cometer algum delito grave, tornando-se então um escravo. Isto fez com que o comercio florescesse e tornasse possível uma convivência entre os reinos vizinhos.” - Enciclopédia de Dominus.
**
A pequena caravana do governador Krossis, que já tinha prosseguido pela estrada principal por varias horas, parou a frente da taverna “Cachorro Velho” para o almoço. Das carroças e cavalos desceram os integrantes, todos espreguiçando e sedentos por uma boa cerveja e comida.
Localizada no alto de uma colina, a taverna tinha uma visão privilegiada de Nova Garza e seus arredores. A grande capital do Imperio era magnifica, com suas grandes torres que sobressaiam pela enorme muralha que protegia a cidade. De la Krossis podia ver o distrito em que ficava sua residência anterior, local onde aguardara junto com o resto da companhia da Companhia por novas ordens, a mais de um ano atrás. Teria se passado tanto tempo assim?
Todas as honrarias necessárias são oferecidas ao governador pelo dono da taverna, que apresenta a sua melhor mesa para o governador. Acompanhavam Krossis, Elisie e Zhou, sendo que os companheiros animais permaneceram do lado de fora, eles mesmo não querendo a companhia dos muitos humanos no local.
A capitã da companhia pede uma cerveja, e depois de tomar um longo gole, com filetes do liquido escorrendo pelos lábios, da um grande arroto e se recosta na cadeira.
Zhou, contente com um caneco de agua, ergue uma sobrancelha ao ver os modos da capita.
Elisie torce o canto do lábio num meio sorriso.
O mago balança a cabeça ignorando a piada da colega, e volta sua atenção para Krossis.