A conversa com Hani pareceu muito bem efetiva, e ele sequer precisou usar de artimanhas ou mentiras, descreveu o que seria nada mais do que a realidade para os rebeldes, mesmo que eles vencessem e tomassem acidade, afinal, uma cidade não tem poder contra todo um império. Por outro lado seu poder de manipulação parecia bem afiado, mesmo sem as habilidades vampíricas para potencializa-lo, o fato de Elisie não entender a estratégia por trás das palavras e atos de Krossis não era surpresa para ele, ela era uma guerreira, entendei de estratégia militar, combates e batalhas, mas não deixou de responder a indagação feita por ela, assim que foi para o coanto, mas fez questão de aproveitar a oportunidade e responder num tom para que Hani também escutasse.
-Elisie, Hani já demonstrou ter habilidades interessantes e úteis, só o fato de se infiltrar perante todos esses soldados e conseguir chegar a mim é nada mais do que uma demonstração de habilidades, além disso, quem mais dos rebeldes conseguimos um contato tão próximo e eficiente, ela é de confiança deles, nada mais justo do que ela ser a intermediária de tudo isso para resolvermos essa situação, você sabe que utilizo a força apenas em caos muito necessária, depois de todas as tratativas diplomáticas falharem.
Devolvermos ela como intermediária, curada e tratada sem causar a ela nada mais imoral do que alguns machucados, sabe que eu repudio esse tipo de imoralidade. Isso nada mais é do que uma demonstração que sou diferente de meu antecessor que acabou perdendo a cabeça, pois fazia isso e coisas muito piores e claro, principalmente por incompetência.
É uma demonstração de interesse no diálogo e solução rápida sem derramamento de sangue desnecessário.
Krossis apenas acena a cabeça e ergue suas sobrancelhas confirmando as palavras de Iskandar.
-Por fim, Hani, você acha provável que algum demônio esteja inserido dentro do grupo rebelde, para espiona-los, ou para incitar que vocês começassem essas ações? Talvez com outra aparência? Diga-me, quem foi o primeiro dos líderes a instigar essa revolta, Fúria talvez?Encerrado e com tudo esclarecido, Krossis voltou a seus afazeres e passou a semana realmente fazendo sua função de governador, por fim, ele recebeu algumas visitas, inicialmente Lady Amanthia veio trazer informações sobre seu progresso.
Senhor, não sabe o sacrifício que eu faço em seu nome... Lord Kublak me considera agora seu brinquedinho, abusando de mim das mais diversas maneiras... Porém descobri que todas as noites, depois de saciar suas vontades sujas comigo, ele vai para seu escritório fazer relatórios e anotações... E permanece muitas horas trancado lá...
O governador estava em seu birô assinando papéis e fazendo a função a qual lhe foi determinada
-Realmente Lady Amanthia, não sei mais tenho noção e a recompensarei de acordo, não se preocupe, creio que as coisas estão se resolvendo...só aguente um pouco mais, quando tudo isso acabar, você vai me dizer o que quer como recompensa, darei o que tiver ao meu alcance e ainda relatarei a imperatriz todo seu sacrifício para a solção dos problemas da cidade e do império, a Imperatriz Neshna é bastante generosa com aqueles que cumprem bem suas funções.
Porém, essa informação me chama atenção... me diga, Lady Amanthia, quais os horários que ele fica em sua residência, trocando por miúdos, quando poderíamos enviar um espião para analisar esses papéis? Tem alguma janela que ele deixa aberta?
Krossis já pensava em Kitty, transformada em gato para se infiltrar na sala secreta e espionar todo o material.
Há alarmes mágicos, ou qualquer tipo de proteção magica ou não que ele utiliza para proteger a sala?O druida aguardava a resposta da Lady com atenção. Então, algumas horas depois Kitty aparece com novidades.
”Rrrr... Lady Shederun é uma mulher muito ocupada e bem temperamental. Ela é bem dura com seus subordinados, mas também é justa. Não vi nada de errado nesta semana, mas ouvi falar que desde o ano passado ela procura por uma gnoma para se vingar... Quanto a Lady Amanthia, parece que esta seguindo direitinho suas ordens de ficar com Lord Kublak, mas esta bem na cara dela que não esta gostando nadinha nisso, kikiki...”
Krossis coça ao queixo ao ouvir as palavras de Kitty, mas nada muito surpreendente, e ele se convencia de que Lady Amanthia e Lady Shaderun não seriam um problema, sua preocupação estava em Kublack e principalmente em Worcek.
-Hummm...entendo... Muito bem Kitty, como sempre você não decepciona! Só tente descobrir agora quem é essa gnoma e porque Lady Shaderun quer se vingar dela e passe a dar mais atenção agora a Lorde Worcek. De todos ele é o que mais me passa desconfiança.Então dispensa Kitty e logo Shadow também aparece com novidades.
“Como havia dito antes, existe este subordinado de Lord Worcek que queria contar um segredo sobre ele somente para o senhor governador. Eu disse que sem nada concreto não podia ajudar. Este homem disse então que Lord Worcek, no dia do ataque rebelde ao senhor governador, propositalmente deixou falhas na segurança... Por sua vez parece que Lord Kublak esta bem feliz, gastando muito dinheiro em extravagancias...”
O Governador gargalha assim que Shadow chega, ele estava bastante satisfeito com as ações de seus agentes:
-Hahahaha...já esperava por você, hoje foi o dia dos relatórios sobre as minhas ordens de obter informações. Bem, quanto a esta informação sobre Lorde Worcek não em surpreende, quando sofri o atentado mesmo com a parede destruída ele queria que eu o seguisse por uma porta e quando em recusei ele parece ter se irritado, isso me deixou bastante pensativo desde então...Krossis vai até um canto onde está um baú e retira 5 peças de bronze, coloca numa pequena bolsa e entrega a Shadow.
-Leve isso para o homem e diga a ele que que a Imperatriz e o Governador estão extremamente gratos pelos seus serviços...Quanto a você, Shadow, continue se focando em Lorde Worcek e Klubak. Bem, quero destacar a sua eficiência, fico feliz por ter você em minha comitiva. Você está dispensado por enquanto, chame Zhou e Iskadar, quero discutir com eles sobre uma auditoria surpresa das contas da cidade...
Um leve sorriso malicioso se via na face de Krossis.
mais tarde, ao final do dia a visita de Hani fechou com chave de ouro o dia de Vhoguër, o relatório das tratativas estava prestes a ser entregue, porém, Alice avançou extremamente irritada e socou a cara de Hani fazendo as duas se engalfinharem trocando socos, arranhões e puxões de cabelos. O Governador baixa a cabeça, põe a mão no rosto, suspira e visivelmente irritado.
-Asthus, Zathana...separem as duas...O grick agarra Hani e o Manto Negro agarra Alice e cada um puxa uma para o lado. Assim que se separam Krossis soca o birô:
-Parém as duas! Estamos tratando de algo muito mais sério do que a birra de vocês. Alice, acalme-se e vá tomar um copo com água...Krossis olhava nos olhos de Alice e ele entendia muito bem aquele olhar.