Christiano Keller escreveu: Sandinus escreveu:Curtiu, tenho interesse porém, por incrível que pareça não conheço Gurps. Se puderem me ajudar. Pensei num Equite, ele poderia montar um Leão ou um Tigre?
Eu posso te ajudar com o personagem e as regras.
Agora sobre montar um animal eu acho que desequilibra um pouco a situação. Logicamente o animal também receberia danos e participaria da luta, porém haveria uma vantagem tática que os outros não tem.
Você pode montar uma história para o personagem, dizendo o que ele tem como perícias (coisas que sabe fazer), no geral cada coisa consome 1 ponto, você não quer ter 5, mas também não quer ter 50. Umas 15-25 coisas são o ideal. Com menos você pode ter chances mais altas de acertar, com mais, você tem chances menores de acertar.
Força é peso e dano, destreza é habilidade para tarefas manuais, inteligência é habilidade para tarefas pensantes, HT saúde e pontos de vida. Priorize alguma coisa, aponte um como mais baixo e deixamos 2 no meio.
Vantagens são características que fazem uma diferença, como sentir pouca dor, regeneração (não é wolverine), ambidestria (não são 2 ataques) caso machuque uma mão pode usar outra, algo para com o público como carisma, beleza, etc,
Desvantagens fariam você ganhar pontos extra ao custo de alguma coisa como preconceito, vícios, ser feio, ser grosso e ter dificuldade em manter amizades ou aliados, alcoolismo pode afetar suas ações.
Descreva o que tem em mente e traduzo como ficha.
Bom, poderiam proibir nas lutas entre si que eu use o animal, porém, contra os monstros teria algum problema?
Eu pensei que ele poderia ser da áfrica de alguma tribo que domesticava leões para ajuda-los na caçada e nas lutas com outras tribos. E os europeus virama quilo acharam impressionante e tentaram capturar vivo alguns , conseguindo levar meu personagem com o leão dele e alguns sozinhos outro só os leões que usariam nas arenas.
Quanto ao personagem eu pensei que o esteriótipo dele seria baixo, na faixa de 1,65, não muito robustos porém muito ágil, e como ele é de uma tribo que usava leões para ajudar a caçar e a lutar ele não seria dos mais resistentes, mas também não era um papel, sem o leão ele combateria com dois machados de mão e montado ele lutava com uma lança e um escudo.
A tribo usava Armaduras de couro de rinoceronte, e o escudo era de casco de tartaruga Tigre D'água e a lança era de madeira e a ponta feita de osso, os dois machados seriam cabo de madeira e "Lâmina" de pedra.
Porém ja como gladiador ele ganhou armas melhores que seriam úteis para agradar o público. Se levar pro D&D para facilitar, ele seria uma espécie de ranger, bom em furtividade, caça, arremesso de lança, identificação de rastro, escalada de árvores, montaria, trato com animais, camuflagem, corrida, bom em percepções em geral como escutar, ouvir e observar além de razoável em pericias de tratamento de feridas por conhecer ervas etc.
O patrono dele é um velho mercador que fazia questão de treinar também a inteligência do meu personagem pq ele julgava que a não preocupação com a inteligência era um desvantagem para com quem teria, mesmo num combate, então ensinou ele a ler, escrever e matemática, além de táticas de guerra e combate através de papiros escritos por grandes generais romanos e principalmente controle de respiração e calma para mesmo nas situações mais inusitadas ele ter condição de raciocinar para sair daquela situação.
Ou seja é um personagem equilibrado com mente e corpo. Para a população ele seria carismático, porém tem dificuldade em fazer amizades pois é muito desconfiado, prefere a companhia de seu patrono e do seu leão.
É basicamente isso.