Comentava meio zonzo... Ainda se recuperando do baque.
—Aquele lutador era melhor treinado que os demais... E meus "truques" são na verdade parte do meu treinamento justamente como lutador... E aquele sujeito não tem uma força humana normal pelo que vi... Era como soca-lo e chuta-lo era uma estátua de mármore.
Sentando-se, o Fantasma se coloca a ouvir.
— Me diga do que precisa, senhora. Eu também estou em uma missão contra forças dos Sete Crápulas que estão oprimindo a América... E eu gostaria de saber seu nome, se me der essa honra.
Se não tem problema, se estavam em mesmo nível, por que não mostrou que era capaz? Fazendo miragens e se juntando a elas... Batendo sem as mãos... Era forte como mármore, mas ainda humano.
Claude escreveu:- Me diga do que precisa, senhora. Eu também estou em uma missão contra forças dos Sete Crápulas que estão oprimindo a América... E eu gostaria de saber seu nome, se me der essa honra.
Ela dá uma risada alta e exagerada - Também? Por que acha que isso é sobre os Sete?... Mas é. Rápido e esperto. Eu sou Eris. E odeio falsa modéstia.
Eris:
- Eu preciso só que você continue o que está fazendo... Não vou lhe atrapalhar. Quando estiver pronto, venha me procurar e eu vou lhe guiar para uma arma que derrubaria até os Deuses.
Claude está de volta a arena e vê o conflito se desarmando. Algumas pessoas pedem desculpas, outras lambem as feridas e saem dali. Luigi está com uma sacola de gelo no maxilar com sua funcionária ajudando ele e botando o dinheiro da luta dentro de uma sacola.
- Vamos embora daqui Claude. A Moxxie aqui dirige. Sabe dirigir garota? Não? Ah caralho... Tá bom, eu dirijo. - enquanto se preparam para sair, Speedy sente algo no bolso e toca para ver um interruptor antigo, como aqueles que precisam ser puxados para ligar um ventilador ou a luz de uma sala, mas com um botãozinho em vez da mecânica de puxar.
- Certo, deixa eu já começar a te corrigir: Não tenho poderes "demoníacos". Eu nasci mutante, assim como meu pai. Só tenho o azar de vir de uma linha bem grande de caçadores de demônios, aí todo mundo acha que meu pai pulou a cerca com uma succubos ou algo do tipo. E sim, tenho plenitude do que faço e meus portais são equivalente a furos de agulha: abre e fecha. Não sei porque insistem que posso abrir um portal para os portais do inferno, óóóóóó...
Phanael põe a mão no queixo, mas achava estranho as informações fornecidas por Michael pois como ela falou todo mundo se aproxima dela querendo se utilizar de seu poder.
-Me diga, porque tem tantas pessoas, monstros, demônios, anjos e sei lá o que mais atrás de você ou que se aproveitaram de seus poderes se você apenas se teleporta? Não estou dizendo que é um poder ruim, há muitas possibilidades com isso ainda mais se pode levar muitas pessoas com você. Invasões a planos existenciais, locais remotos, outras realidades etc...
O querubim ergue suas sobrancelhas.
-Eh...parece que tudo se encaixa.
- Anjo, demônio... Mesma moeda, lados diferentes, né? Então o que quer fazer? Matar o Gárgula? Ou vai ficar de meu guarda-costas? Eu posso só mudar de cidade e de nome e já volto a minha estaca zero. Eu tenho usado meu dom para poder ajudar pessoas em necessidades pelo mundo, trazendo comida e roupas, não tenho vontade de ficar viajando entre planos mais. Trabalho demais.
Phanael balança a cabeça em sinal positivo. Respira fundo.
-Deixe eu te dizer algo, meu irmão Michael tem interesse em você, não sei porque motivos, mas, segundo ele as informações que lhe disse sobre seus poderes é que são o problema. Mas temos outro problema antes do Gárgula. Apesar de Michael ser meu irmão, sei de seu comportamento explosivo e pouco transigente e ele me falou que enviou uma criatura conhecida pelos anjos para tentar tirar a informação de seu pai a força. Isso vai me causar muitos problemas com Mihael, mas preciso que use seus poderes para nos levar até a mansão de seu pai para ajuda-lo.
Lá, eu, você e ele podemos conversar com Michael e explicamos essa situação. Não podemos perder muito mais tempo.
O Bispo levanta-se aguardando a moça leva-lo até o local.
Phanael escreveu:- Me diga, porque tem tantas pessoas, monstros, demônios, anjos e sei lá o que mais atrás de você ou que se aproveitaram de seus poderes se você apenas se teleporta?
- Menti, eu sei por quê: É pelo que Baal ia fazer. Meus poderes são mutantes sim, mas até mesmo magia pode aumentar a capacidade deles. Meu pai e outros dois demônios lutaram para me salvar e impedir uma invasão. Mas... Precisam de alguém forte assim para fazer. Como um Lorde do Inferno... Ou um Arcanjo. - ela ergue uma sobrancelha.
Phanael escreveu:- Apesar de Michael ser meu irmão, sei de seu comportamento explosivo e pouco transigente e ele me falou que enviou uma criatura conhecida pelos anjos para tentar tirar a informação de seu pai a força. Isso vai me causar muitos problemas com Mihael, mas preciso que use seus poderes para nos levar até a mansão de seu pai para ajuda-lo.
O olhar de Sophie se arregala quando Phanael dá a notícia.
- Q-que.. Ah não, não não não. - a garota remove o manto do trabalho e joga a bandeja para o lado. Sem piscar, um portal surge abaixo de vocês dois, levando diretamente para frente da mansão Hellstar, levando as mesas e cadeiras junto que caem sobre as britas. Sem perder o passo - mas desorientador para o anjo - Sophie corre para dentro da mansão e o anjo se levanta para acompanhar. Nota-se que ela para antes na entrada, raciocinando que não seria a melhor forma de avançar, mas não vale de nada quando outro querubim salta de dentro do solo e joga Sophie contra um chão, botando uma coleira mística no pescoço dela.
- Muito bom Phanael! - disse a montanha de músculos angelical. Parecia um pitbul com cara humana, mas um pitbull feio. Baraqiel, é seu nome. Ele arrasta Sophie semi-consciente pela coleira para dentro da mansão - Venha, Michael está lhe esperando.
@Sandinus . Mecânica • Condições: Nenhuma. • Pontuação e Nível de Poder: 136 - 9. • Pontos de Vitória: 3 (+1 PV em virtude de tentar diálogo e ajudar Sophie).
Eris escreveu:Se não tem problema, se estavam em mesmo nível, por que não mostrou que era capaz? Fazendo miragens e se juntando a elas... Batendo sem as mãos... Era forte como mármore, mas ainda humano.
—Eu também sou humano, se ele não conhecia técnicas para lutar no solo ou conhecimento "shinobi" é a mesma coisa... Não há regras contra o que eu fiz...
Claude não encara como trapaça maior do que colocar um experiente guerreiro contra vários novatos, concorda que agora pode ter conseguido exatamente a aliada que precisava. Bom... Pouco depois de organizar uma pequena tropa para destruir a torre onde viu as garotas serem dominadas. De volta à "Grande Maçã" ele caminha ao lado de Luigi.
—Amanhã eu preciso ver a representante da fortuna Prince... Creio que temos um novo negócio para iniciar.
- Menti, eu sei por quê: É pelo que Baal ia fazer. Meus poderes são mutantes sim, mas até mesmo magia pode aumentar a capacidade deles. Meu pai e outros dois demônios lutaram para me salvar e impedir uma invasão. Mas... Precisam de alguém forte assim para fazer. Como um Lorde do Inferno... Ou um Arcanjo.
As palavras dela fazem o querubim pensarem um pouco, talvez Michael queira utiliza-la para invadir o inferno e acabar de vez com essa guerra. É uma boa estratégia mas ela iria concordar? De toda forma Pahanel já pretendia leva-la a té seu pai para conversarem sobre isso e depois tratar com o Michael. Porém tinha um problema que poderia sre resolvido para depois tratarem do assunto, mas, para sua supresa, seu irmão Baraqiel ataca Shphie e coloca algo no pescoço dela.
Muito bom Phanael! - disse a montanha de músculos angelical. Parecia um pitbul com cara humana, mas um pitbull feio. Baraqiel, é seu nome. Ele arrasta Sophie semi-consciente pela coleira para dentro da mansão - Venha, Michael está lhe esperando.
Ao ver aquela cena Phanael se assusta e fica surpreso, não pensava que as coisas seriam dessa forma.
-Mas o que é isso!? Não precisava disso Baraqiel, uma violência desnecessária e eu não trouxe ela aqui para ser capturada assim, iriamos conversar eu, ela Michael e o senhor Hellstar! Onde está Michael!?
Phananel estava visivelmente irritado e queria ter com seu irmão.
Phanael escreveu:- Mas o que é isso!? Não precisava disso Baraqiel, uma violência desnecessária e eu não trouxe ela aqui para ser capturada assim, iriamos conversar eu, ela Michael e o senhor Hellstar! Onde está Michael!?
- Quê? Heh, queria dar chance dessa menina teleportar só metade do teu corpo para o nono círculo? Não né. Não seja ingênuo. Michael está aqui dentro.
Phanael e o querubim adentram o belo portão daquela mansão abandonada, passando pela larga recepção que tinha dois corredores levando para cozinha e salas adicionais, e o corredor central qual Phanael podia ver a sala de estar sendo ocupada por Michael em sua forma humana, o hashmalin (apresentando-se na forma de um homem careca sem sobrancelhas, bem magricelo, trajando um terno escuro) e Joseph Hellstar, com seu corpo e braços amarrados por uma corrente ao redor de um dos pilares da sala que erguia um mezanino. Dava para ver pelo seu físico que estava sendo torturado a um tempo já, com hematomas visíveis pelos braços e o olho inchado. Esse era só o início da tortura física para facilitar o caminho para o hasmalin Nakir abrir caminho para mente.
Em um canto da sala, Tute está deitado de bruços no chão, com uma mancha de sangue em seus cabelos grisalhos.
- Phanael, fico feliz que não me desapontou. - falou Michael.
- Sentimentalismo humano é a melhor ferramenta para guiá-los. Bastaria a garota saber do estado de seu pai que saltaria para cá. Bem orquestrado, Phanael. - Nakir completou.
Joseph tenta vê sua filha sendo arrastada e tenta forçar as correntes, mas estava fraco para tal. Vendo como uma afronta, o hashmalin põe a mão na cabeça de Hellstar e seus dedos projetam para dentro da cabeça dele, fazendo com que ele grite em agonia. Depois de uns momentos, ele remove, sem deixar qualquer ferimento. Sophie tenta se estender em direção do pai e é impedida pela corrente mística. A essa altura, já teria tentado seus poderes se não fosse aquele artefato em seu pescoço.
- Phanael, acho que posso deixar em seu encargo a aposentadoria dos serviços do sr. Hellstar à Terra. Está na hora de um bom descanso. - falou Michael - Levaremos a garota para estudá-la melhor e garantir que seus poderes não sejam perigo para a realidade.
O olhar de Joseph encontra o de Phanael - Ele está... mentindo... Não é para isso... que ele a quer... - Nakir golpeou Joseph com as costas da mão, fazendo as correntes que o seguravam a sacudirem.
Depois de alguns anos no serviço, a tensão de estar trabalhando em um projeto super-secreto de do governo, qual qualquer menção até mesmo para seu gato sphinx dentro do seu apartamento financiado poderia ser considerado traição, era facilmente aliviada com um copo de café às oito horas da manhã. Jacob se servia de um desses enquanto encaixava o casaco branco para início de mais um dia de experimentos com conteúdo da substância de n° 447. Naquela noite, depois da reserva no restaurante italiano, ele pediria seu namorado em casamento na roda gigante em Staten Island, onde se encontraram a primeira vez e ia aproveitar as férias para poder viajar (ou se Richard recusasse, chorar).
Jacob passou pelas amostras, todas amostras da substância 447 pareciam estar ali. Revisou os computadores. Hoje Speckheart e a outra cientista que trabalhava com ele... poxa, ele não lembra o nome agora, mas tem certeza que estão se pegando, viriam para cá continuar o que quer que eles estavam estudando na outra semana. Irrelevante, continuaria a verificar o conteúdo. Todas ferramentas ali. Nenhum e-mail inesperado avisando de alguma demissão (suspirou tranquilo mais um dia). Passou pelos relatórios, todos em dia. Sentou na cadeira e deixou o café tocar seus lábios quando batei o olho em um bloco de anotações que nunca tinha visto. Mentira, tinha visto, era da amiga do Speckheart. Deveria estar com ela, ou com os relatórios, não aqui.
O cientista pegou para dar uma folhada, ver se não era apenas uma besteira. Seus olhos arregalaram bem a tempo do casal pai de Alexis chegar - Oh merda.
Hoje...
Apenas quando tomando em perspectiva hoje, Alexis sentiu que havia feito talvez a melhor escolha. As pessoas que convive dia-a-dia, buscando qualquer alimento que sirva, contam suas histórias de como foram parar ali fora, algumas nenhum pouco diferente da Alexis, exceto que não tiveram tempo de fugir. Ou não tiveram o poder para isso. Ainda assim, não é saindo daquela situação que as coisas se tornam infinitamente melhores: basta ver como a sociedade trata sua "casta" mais baixa para saber o valor do ser humano. Graças as suas habilidades, não precisava fugir de quem afugentasse, era mais do que capaz. Não gostava da pergunta se não tivesse.
Mas não é como se precisasse estar a risco sempre, felizmente. Ainda com todo sistemas de segurança, todo mecanismo tem apenas um pequeno pino que serve para manter todas as engrenagens juntas, e Frenesi era capaz de vê-los e movê-los sem esforço. Assim, era capaz de dormir no conforto de grandes mansões ao noroeste da cidade e aproveitar alguns armários. Não é como se fossem fazer falta.
Última noite, havia pego uma mansão mais abandonada. As paredes tinham rachaduras, alguns móveis estavam empoeirados, sem uma alma ali. Durante a noite, parecia que havia sombras passando por ali. As vezes vozes, que seriam sussurros no ar. Estava cansada demais para persegui-las naquela noite e tirar a certeza.
Mas pela manhã, sentiu algo sinistro. Era como um episódio de paralisia do sono, como se algo estivesse sobre ela e a segurando no lugar. Não conseguia respirar direito nem virar o rosto, mas não havia nada sobre ela no seu campo de visão. "Shhh", ouviu, e seu corpo estava livre. Desta vez, havia comoção dentro da resistência de onde estava, vindo do andar abaixo. Se aproximando, podia ouvir um grito de dor de um homem e vários outros conversando entre si:
- Sentimentalismo humano é a melhor ferramenta para guiá-los. Bastaria a garota saber do estado de seu pai que saltaria para cá. Bem orquestrado, Phanael.
Disse um.
- Phanael, acho que posso deixar em seu encargo a aposentadoria dos serviços do sr. Hellstar à Terra. Está na hora de um bom descanso. Levaremos a garota para estudá-la melhor e garantir que seus poderes não sejam perigo para a realidade.
Disse outro.
"Shh", ouviu de novo, e desta vez, pode ver a fonte: uma borboleta pequena flutuava ao seu redor, girando no ar como se tentasse guiá-la para mais próximo do mezanino que dava visão ao andar abaixo. Quando batia contra o sol, dava para notar sua textura de rochas, em vez de uma carapaça de inseto.
"Estão machucando gente ali... Socorro...", ela "sussurrou", sem boca, sem lábios.
Phanael adentra o local reclamando e resmungando com seu irmão.
- Quê? Heh, queria dar chance dessa menina teleportar só metade do teu corpo para o nono círculo? Não né. Não seja ingênuo. Michael está aqui dentro.
As palavras irritam Phanael que fecha sua expressão e encara seu irmão com um olhar furioso.
-Ela não iria fazer isso comigo, mostrei a ela que poderia confiar em mim. Poderíamos resolver isso conversando pacificamente sem a necessidade de ferir ninguém! SE precisassem dela para abrir um portal para nossas legiões invadirem o inferno de modo surpresa, e por fim exterminar os demônios talvez ela pudesse concordar. Os humanos funcionam diferente, eles são mais equilibrados entre a razão e a emoção e nosso excesso de razão por vezes nos iguala aos demônios sintam-se ofendidos como quiserem!
Encerrava essa primeira fala com um levantar de voz. E prosseguiu caminhado até se deparar com aquela cena de Tute e o senhor Hellstar completamente derrotados e torturados. Seus olhos se arregalam e sua aura de energia começa a emanar poder e raiva.
- Phanael, fico feliz que não me desapontou. - falou Michael.
- Sentimentalismo humano é a melhor ferramenta para guiá-los. Bastaria a garota saber do estado de seu pai que saltaria para cá. Bem orquestrado, Phanael. - Nakir completou.
- Phanael, acho que posso deixar em seu encargo a aposentadoria dos serviços do sr. Hellstar à Terra. Está na hora de um bom descanso. - falou Michael - Levaremos a garota para estudá-la melhor e garantir que seus poderes não sejam perigo para a realidade.
-Bem orquestrado!? Desapontar!? Vocês estão loucos! O que fizeram com Tute! Ele nos ajudou de bom grado, o que está acontecendo aqui? Essa barbárie vocês estão se comportando como demônios, traíras, covardes e sem palavra! A estupidez de vocês arruinou uma grande chance que tínhamos de derrotar os demônios de uma vez por todas com a ajuda pacífica e concordada tanto do Senhor Hellstar como de sua filha!
Ele seguia cada vez mais irritado.
-Não irei compactuar com esse tipo de ato demoníaco! E jamais aposentarei o senhor Hellstar sem motivo necessário e não permitirei que levem Sophie nem que tenha que enfrentar os três! Michael, tenho certeza que nosso pai não compactua desse tipo de ação, você não está representando ele, está agindo por sua vontade, suas ações são uma ofensa a nosso pai e por isso deverá ser punida! Os três!
-Ele está... mentindo... Não é para isso... que ele a quer...
Dito isso Phanael já transforma-se em sua forma Divina avança contra a corrente e tenta rompe-la com com sua mão aberta com intenção de corte.
-Fuja Sophie! Leve seu pai, eu cuido deles.
Em seu íntimo Phanael sabia que não teria como enfrentar os três de uma vez, mas tentaria ganhar o máximo de tempo necessário.
Surpresa e sem entender nada ao acordar com uma súbita falta de ar e sem conseguir se mover (WTF?!!...) Levanta (Nunca mais, mas nunca mais mesmo, me deito sem verificar bem antes, não é do meu feitio e nem é inteligente, não importa o cansaço, nunca fiz antes... porque...) ainda um pouco confusa e antes de se recuperar completamente ouve pessoas abaixo inclusive um grito...
- Mas que raios é isso?! Murmura surpresa, apreensiva, esfrerga os olhos, avistando o que parece ser uma borboleta de pedra e ouvindo uma voz pedindo por ajuda (não, não é possível, eu ainda estou dormindo, só pode...) mas vai cuidadosamente, espiar o que esta acontecendo abaixo... (se não estou dormindo e isso é um sonho, hoje o dia esta começando mais esquisito que o normal...)
OFF: Uma vez aconteceu isso, foi muito esquisito, dividia um quarto com um amigo quando fiz intercambio, senti como se tivesse gente no corredor e ia me virar para falar(achando que era ele chegando da balada), e não consegui, tentei falar e também não! Foi "do nada" e durou instantes, 3, 4 segundos... até hoje fico com cara de interrogação com isso kkkkkk
- A ordem de Hélios... faz sentido se forem eles mesmo. Você sabe onde fica a base deles ou algo assim? Acho que não é um pessoal legal pra continuar se reunindo de qualquer forma... Mari pondera enquanto vê o herói das sombras chutar o corpo de um dos caídos.
A garota fica meio confusa e envergonhada com a pergunta de Night' sobre sua idade.
- É... 17. Ela sorri e termina o abraço.
Mas logo fica feliz quando o homem aceita seu convite.
- Parece até que você já conhece a minha mãe. Ri com o comentário do herói.- Ótimo, melhor ainda com a ajuda desses pequenininhos ai. Vamos, acho que o melhor é procurar perto de onde ela desapareceu. Segurando no braço de Nightstalker, Mari'a segue seu caminho para iniciar sua procura.
Após algum tempo de procura, já vendo que a manhã se aproximava, a jovem já estava desanimada e cansada.
- Puts, que merda. Ela bufa. - Ela viu minhas sombras, o mesmo estado que você acabou de ver... por isso fugiu. Ela não sabia dos meus poderes, mas eu não tive outra escolha quando uns assaltantes roubaram a gente e levaram minha espa... Uma voz estranha a enterrompeu.
Mari olha espantada.
- Quem é você? A mulher até então desconhecida continua sua fala. - Parentes, então você tem haver com o ataqu... NYX? Seus olhos se arregalam.
Dá alguns passos na direção da desconhecida, mas exita.
- Eu estava procurando você... achei que poderia ter respostas sobre mim ou sobre meu pai. Estava nervosa, não conseguia montar uma frase coesa em meio a tanto a se falar.
Então, com o sussurro de Night', Mari passou a não ter mais dúvidas de que aquela era realmente Nyx.
- Primeiro me diga o que você quer com essa negociação e, só então, a gente conversa. Estava nervosa.
Shiragai Mari'a sempre quis se ver livre daquelas sombras e aquela proposta apareceu tão fácil que até se sentiu tentada, esquecendo por um momento até mesmo da procura por sua mãe. Mas logo naquele momento não conseguia decidir tão fácil.
Pela primeira vez tinha sentido que conseguia controlar aquele poder tão aterrorizador e, logo agora,...iria se livrar dele?
Quando Kachen percebeu ele havia quebrado a armadura da mulher como se fosse um mero papel, sua risada começava a ficar cada vez mais alto em quanto Kiva fala sobre a armadura da mesma.
- Tem razão amigo. - Dizia em quanto percebia que as pessoas tiravam fotos e o seu ego falava mais alto, porém, logo sentia algo em seu ombro o fazendo olhar para trás.
Mesmo quebrando o bastão do homem a dor era grande e seus movimentos mais lentos, quando ele iria atacar novamente uma voz ia em direção ao homem, Ren dava uma voadora no mesmo fazendo Kachen sorrir. - Uau amigo, onde aprendeu a fazer isso? - Falava claramente impressionada se aproximando do mesmo sem dizer mais nada.
- Negócio? Com Prince? Do que você tá falando? - Luigi estava claramente cético da ideia de contata uma bilionária quando os dois estão agindo com um clube de serviços sexuais e lutas clandestinas no submundo de Nova Iorque - O que você quer? Umas joias? Eles não são gente como a gente, tipo aquele do teu país, o Maroni. Essa gente está tão alto que não vê nós aqui embaixo.
Claude tem uma mensagem nova, da Asuka: "Ouvi falar que derrubou o Golem. lol."
Phanael escreveu:- Ela não iria fazer isso comigo, mostrei a ela que poderia confiar em mim. Poderíamos resolver isso conversando pacificamente sem a necessidade de ferir ninguém! SE precisassem dela para abrir um portal para nossas legiões invadirem o inferno de modo surpresa, e por fim exterminar os demônios talvez ela pudesse concordar. Os humanos funcionam diferente, eles são mais equilibrados entre a razão e a emoção e nosso excesso de razão por vezes nos iguala aos demônios sintam-se ofendidos como quiserem!
- Pff... Só estou seguindo minhas ordens, como você deveria. As emoções que levam eles se tornarem animais... Como demônios. Todo demônio desde a Rebelião que existe é um deles, não um de nós. Escolha um lado. - Baraqiel falou. Depois, passou a coleira para Nakir.
Phanael escreveu:- Bem orquestrado!? Desapontar!? Vocês estão loucos! O que fizeram com Tute! Ele nos ajudou de bom grado, o que está acontecendo aqui? Essa barbárie vocês estão se comportando como demônios, traíras, covardes e sem palavra! A estupidez de vocês arruinou uma grande chance que tínhamos de derrotar os demônios de uma vez por todas com a ajuda pacífica e concordada tanto do Senhor Hellstar como de sua filha! [...] Michael, tenho certeza que nosso pai não compactua desse tipo de ação, você não está representando ele, está agindo por sua vontade, suas ações são uma ofensa a nosso pai e por isso deverá ser punida! Os três!
Imediatamente que Phanael terminou suas palavras, Michael tomou sua forma divina. Ganhou ao menos um metro em altura, trocando a aparência humana de um jovem loiro de cabelo curto por um veterano de cabelos longos negros com uma mecha branca que se juntava aos fios negros. Sua armadura era reluzente e tinha uma capa longa e vermelha.
Michael:
- Saiba seu lugar Phanael! Sua missão foi clara desde o início. Se tivesse feita, não teríamos que fazê-los passar por isso. A guerra com os demônios não é uma que deve ser vencida, ela deve ser reacendida! Estamos perdendo influência dia-a-dia, os humanos esquecem o que somos. Alienígenas, como seu amigo Mabiri. - quando Phanael mencionou o "Pai", Michael escapou uma risada - Nosso Pai está desaparecido Phanael. Ele mesmo deve ter cansado desta criação. É só nós. E seremos grandes novamente!
Contra as expectativas de seus irmãos, Phanael toma sua forma divina e quebra as correntes, fazendo Joseph cair de joelhos e Nakir aperta a coleira ao redor de Sophie.
- Temos que soltar ela se quisermos ter uma chance. - Hellstar se levanta vagarosamente, exibindo as vinhas negras que surgiam de seu ombro e cobrem seu antebraço. Virou a cabeça para Nakir - Eu pego o carequinha.
Mais e mais que tenta puxar suas memórias, mais fica confuso o caminho que traçou para chegar aqui. Claramente, pelo barulho lá embaixo, haviam pessoas. Claramente, elas teriam investigado os cômodos, mas Alexis não foi perturbada, exceto quando acordada. Guiada pela borboleta, ela se deparava estar no segundo andar daquela casa, olhando para o andar abaixo através do mezanino. Depois dos gritos entre as partes, ela chega tempo a ver de um dos homens tomando a forma de um ser alado, como imaginaria que anjos fossem. O outro, que discutia com ele, também toma uma forma semelhante, mas menos protuberante e ele quebra as amarras metálicas que segurava um senhor ferido em um dos pilares da estrutura. Dentro da sala, uma garota negra está sendo mantida com um aparato que parece uma coleira feita de luz, sendo segurada por um careca de ternos negros e próximo dele, outro homem com músculos do tamanho da cabeça de Alexis.
- Ali!! Devemos salvar a garota. A garota vai nos salvar. Me ajude Alexis! Me ajude! - a borboleta falou novamente, na mente da garota, com uma voz tão suave que podia ser caricata.
Mari escreveu:- A ordem de Hélios... faz sentido se forem eles mesmo. Você sabe onde fica a base deles ou algo assim? Acho que não é um pessoal legal pra continuar se reunindo de qualquer forma... É... 17.
- Merda, sei lá. Só batia neles e eles saiam correndo. Dezessete? Humm, eu tenho dezoito.
Mari escreveu:- Parece até que você já conhece a minha mãe. [...] Ela viu minhas sombras, o mesmo estado que você acabou de ver... por isso fugiu.
- - Encontrar sua mãe vai ser fácil: é só encontrar a mulher mais bonita e destemida que existe por aqui, tirando você, né? - deu uma piscadinha para Mari - Se ela viu suas sombras e teu pai era do tipo das sombras também, ela deve ter te olhado e te rejeitado. Sei como é. Terem medo do que não entendem...
Mari escreveu:- Eu estava procurando você... achei que poderia ter respostas sobre mim ou sobre meu pai. Primeiro me diga o que você quer com essa negociação e, só então, a gente conversa.
- Sim, concordo. Desde a morte de seu pai, a Escuridão, minha filha, tem ficado perdida, sem um hospedeiro. Vocês sentem isso? Vocês sentem o desespero dela chamando? Ela tem medo e tem nos chamado, para poder tomar controle. Eu só quero cuidar dela, mas para isso, preciso que vocês cedam sua parte no controle. Filha de Shiragai, você mesma empunha um artefato de luz e luta contra as sombras. Este é o momento.
- Aham sei. Pode tirar o cavalinho da chuva moça. Eu e ela não estamos interessados. Cola em mim Mari, sei lidar com super-vilões.- ele sussurra para Mari.
Phanael ouve Michael mas o ignora completamente e de súbito toma sua forma divina, rompe a corrente que prendia o senhor Hellstar e por reação ativa sua Presença Sagrada tendo como alvo Nakir, Michael e Baraqiel.
Senhor Hellstar:
-Temos que soltar ela se quisermos ter uma chance!
As palavras do senhor Hellstar chegam aos ouvidos e Phanael que rapidamente avança contra a corrente de Luz e tenta rompe-la para libertar Sophie.
GodsCorpse escreveu:- Ali!! Devemos salvar a garota. A garota vai nos salvar. Me ajude Alexis! Me ajude! - a borboleta falou novamente, na mente da garota, com uma voz tão suave que podia ser caricata.
Meio desnorteada, tentando focar... (Que coisa chata, sai da minha cabeça... ajudar porque... me salvar de que... sai!) Se esgueirando e mantendo-se escondida observando mais para tentar entender o que se passa! (Que merda esta acontecendo...) Ao ver claramente que não é uma situação comum, tem seres com poderes, se mantem atenta para ao menor sinal de perigo para si, ativar seu poder para se proteger e/ou contra-atacar...
OFF: Ela é "das ruas", uma sobrevivente, ela não se mete em problema dos outros, ao menos não sem entender o que se passa e se for alguma injustiça.
Confronto começa com ataque de Phanael sobre Nakir, tentando quebrar as amarras que seguram Sophie, que é rapidamente puxada para trás pelo hashmalin - Nah ha, Phanael.. Logo que Nakir sai do caminho, Baraqiel, já em forma angelical (não muito diferente da normal, exceto a armadura e as asas), avança para cima de Phanael com os dois braços para frente. O Bispo apara ele e o querubim rola pelo chão, arrancando parte da madeira.
Aproveitando a distração, Nakir cria correntes negras que surgem ao redor de Phanael, forçando o anjo desviar delas, uma por uma. Com seu inimigo focado em outra pessoa, Joseph forma tentáculos que prendem o corpo de Nakir e o imobilizam, forçando ficar parado e largar a coleira de Sophie. Meio atordoada, ela estende a mão em direção do seu carcereiro pouco tempo e um portal escuro surge próximo dele. Quando o hashmalin encara a esfera negra, um raio sai de dentro dela e joga o anjo contra a parede, travessando-a.
Michael vê acontecer, mas não se move e encara Phanael:
- Não lembra Phanael... Os dias antigos que os humanos, rezavam para nós. Imploravam para nós. Eles não passam de macacos com ansiedade e raiva desnorteados. Com os poderes que estão despertando neles, eles acham que podem nos igualar. Eles devem ser lembrados do que vem depois, do lugar pelo qual eles devem implorar. Pelo verdadeiro inimigo que devem confrontar.
- Seu saco de merda! Vocês tem caçado núcleos de demônios indiscriminadamente. Nem todos eles são assassinos e você sabe disso.
- Silêncio!.
Joseph põe a mão no peito, quase cambaleando. Phanael sabe que Michael usou A Palavra da Morte, que mataria qualquer mortal comum. Felizmente para Joseph, não é qualquer mortal.