Se sentia ainda mais deslocada do mundo ao seu redor.
Mas, então, chegou a um resultado que podia fazer algumas ligações. Deuses antigos sendo o modo como os super seres se apresentavam no passado e o nome que procurava relacionado a deusa grega da noite... não podia ser coincidência. Mari'a não conhecia tanto das mitologias fora do japão, tanto que algumas figuras religiosas no Brasil eram desconhecidas à garota, mas com aquela pesquisa conseguia ter o mínimo de noção de que não parecia uma citação a algo atual, já que, aparentemente, nenhum outro herói usava esse nome como alter ego... as sombras estavam procurando sua deusa e isso era extremamente perigoso.
Sabendo da relação direta entre esses seres que a tanto lhe atormentavam e a deusa Nyx, Mari lembrou-se das lendas de criação do japão e do deus que fazia paralelo com Nyx, Tsukuyomi, encarnação da lua, e também se recordou de Amaterasu, encarnação do sol. Isso fez com que ela cogitasse que, se, no Japão, Tsukuyomi teria sua contraparte, provavelmente na Grécia Nyx também teria. Começou a procurar sobre Deuses gregos que representavam coisas como sol, luz, manhã e saber se havia algum herói utilizando algum desses nomes.
Em meio a suas pesquisas, começou a encontrar relatos sobre os heróis atuais que se utilizavam dos nomes de deuses antigos e como eles estavam sendo eliminados um por um. Aquilo era estranho. A jovem heroína encontrou dois que ainda estavam vivos e um deles, coincidentemente, estaria no brasil para um evento.
Dionísius.
Talvez encontrá-lo poderia ajudar a se ter alguma noção sobre o caso da morte das outras pessoas que tinham nome de deuses e, quem sabe, confirmar se isso teria ou não alguma coisa haver com as sombras e Nyx.
Perdida em suas leituras, se assustou com a aproximação repentina de sua mãe, dando um pequeno salto da cadeira acompanhado de um pequeno grito.
- Nossa, que susto, mãe. Gargalhou um pouco após o ocorrido. - Tava estudando aqui. Um professor de História decidiu fazer uma prova próxima semana sobre mitologia grega e eu to aqui me matando pra ler esses textos. Sorriu gentilmente.
Se levantou de sua cadeira e foi até Helena.
- Acho uma ótima ideia, qual sua preferência pra hoje ? Respondeu a sua pergunta sobre o jantar.
Enquanto se arrumavam pra sair, Mari'a puxou um assunto com sua mãe como se não tivesse tanto interesse assim. Mas tinha.
- Mãe, me bateu uma dúvida aqui. A senhora já foi em Lagoinha, aqui em São Paulo? Deu um tempo para ter a resposta. - É que soube que lá vai ter um evento em que um super herói que gosto vai estar, sei que não é muito comum eu falar isso, mas achei que poderia ser um evento legal para ir... Terminou de falar e voltou a se vestir, não queria forçar de mais o assunto.
Mas esperava que Maria Helena gostasse da ideia.