Phanael dá a deixa para Claude se apresentar, mas esse não o faz, sabia que seria muito mais interessante deixar Elanne falar e ele também queria deixar a milionária se apresentar e se conversar um pouco mais e sabia que demônios e anjos são famosos na mitologia judaíco/islãmica/cristã por serem controlados ou por controlar por meio de conhecimento do nome verdadeiro.
Já foi esquisito ter sido recebido por dois demônios nos moldes físicos de deuses pagãos ao mais tradicional estilo de descrição romana em uma mistura de pós-visigodos com barroco, agora um anjo entra no bar para beber. Aquilo soava estranho quando ouvia sua avó falar no catecismo.
Phanael escreveu:—Claro que sim, filho de "Deus" como você. Quanto a não ter casado na religião católica, não precisa se preocupar, muitas religiões existem no mundo, ela enxerga nosso pai das mais variadas forma quando verdadeiras, no fim todos são ele e ele é todos. Os lugares prometidos por todos os santos e por nosso irmão Jesus Cristo dificilmente fecham as portas eternamente para alguém, aqueles que se arrependem de coração e buscam consertar seus erros sempre alcançarão o Reino dos Céus. Deuses considerados pagãos são nada mais que filhos de nosso pai que buscam o poder e o reinado absoluto sobre aqueles que se permitem, mas são falsos deuses inclusive os que olimpianos.
Claude pesava que aquele era o mesmo discurso católico do começo do século lV, mesmo com uma fala mansa ele tenta "vender bíblias", parece que o sujeito esta aqui para converter pecadoras divindades. Curioso pensar que foi só à partir do século III a.C. que os judeus deixaram de usar o nome Yahweh para o genérico nome Elohim, afim de demonstrar a soberania universal do Deus de Israel sobre todos os outros... Quase dois séculos depois da fundação da cidade de Atenas, que tem esse nome por ser filha de Zeus... Mas Claude tentava não falar nada quase, em um conflito interno ele ficava imaginando se não estava tendo algum tipo de sonho bizarro, desde que seguiu um diabrete até aqui, mas especialmente depois que viu a mulher que quase o matou e tirou a vida de uma garota na sua frente pedir gentilmente para se sentar em sua mesa... Como o Drácula fazia nas histórias de Bram Stolker antes de devorar suas visitas.
Phanael escreveu:
-Senhorita Ellane Prince, prazer em conhece-la pessoalmente, me chamo Phanael, o Querubim.
"Ele disse '
Querubim...' Isso... Só deve ser um sonho."
Speed se negava a crer que ouviu isso, por um instante quase beliscou. Sua avó por parte de pai o havia batizado e foi ela que era uma devota fervorosa de Santo Expedito que deu seu segundo nome tão obscuro, que só em inglês tinha alguma sonoridade. Mas a insanidade da palavra, mas também se recordava tanto das descrições de Querubins do livro de Ezequiel... Os querubins segundo a visão descrita por aquele profeta eram espíritos com quatro asas e quatro rostos...
O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia. Ficavam logo abaixo de Deus e seus corpos eram completamente cheios de olhos! Esse é o principal simbolo das lojas da maçonaria. Há também quem dizia que o Querubim é um ser em forma de um bebê alado que estava sobre Propiciatório da Arca da Aliança... Mas esse era um de vista anacrônico originada do Renascimento, já que representação dos querubins tinha sido esquecida já no século I d.C.
De qualquer modo, Phanael não se parecia nem com um monstro e nem com uma criança recém nascida voadora.
Mas para Claude a referência mais forte do Querubim é a descrita no Jardim do Éden, proibindo aos homens retornar e segurando espadas em chamas...
A fonte de toda maldição para todas religiões de Abraão.
E de medo para parte da infância na comunidade italo-espanhola de Claude.
Quando Nightstaker convida a todos para juntar as mesas e se afasta esperando a decisão, Claude abaixa o óculos olhando para Elanne, sem dizer nada. Mas a expressão era de preocupação e de como se esperasse aprovação por parte dela para isso.
Phanael escreveu:-O Nightstalker... Ele parece ser o "menos pior" dentre os sete...
-dizia ele enquanto pegava uns petiscos sem preocupação-
Nessa hora, o Cavalheiro comenta em um tom indignado, mas polido.
—Parece que não sabe que espírito és, caro Querubim. Bem disse Jesus em seu sermãonão devemos julgar para não sermos julgados. E se alguém é maligno como esses sete, deve ser convertido ao Senhor em arrependimento... Não devemos ser violentos ou vingativos, devemos dar a outra face, é esse o ensinamento. Claude poderia recitar os evangelhos todos se precisasse, até mesmo partes bem obscuras como contradições inclusive que essas palavras estão tanto no Sermão da Planície em São Lucas quanto é conhecido como Sermão da Montanha em São Mateus. Além dos locais diferentes esse sermão foi pregado, sabia erros entre os textos como a conversão dos apóstolos em cada um dos evangelhos. Ele teve uma forte educação cristã do lado católico e o pentecostal de sua família, já tinha passado da hora disso ser útil de alguma forma.
—Não devemos ser violentos ou vingativos, temos de dar a outra face, quando entrou você falou de estourar a cabeça de dois outros aqui, SEUS irmãos! Não seja como Caim... Ou outros que andaram com Cristo e cometeram erros, pode se arrepender. A pobre Mari já tem o fardo de ter uma lâmina que impulsiona contra o caos... E você joga sobre ela essa responsabilidade de lidar logo com os Sete! Sabe-se lá que tipo de comentário santificado igual ao seu, um servo do Criador supremo poderia gerar sobre a katana dessa garota.Com isso o Cavalheiro se evadia da pergunta. Ocultando seu real interesse em pegar a assassina alienígena que estava ao lado dele. Assim escondendo a razão pela qual ele fez o questionamento.
Quando Nightshade de quem eles falavam se aproxima da mesa, o instante se expande como um medo terrível. Rapidamentee Claude, abaixa de leve seus óculos e olha para os olhos de Elanne, em uma expressão de desespero... E sem esperar qualquer resposta dessa e vendo o quanto o rapaz insistia diante do embaraço da pobre e insegura Mari, que aparentemente em sua paixão adolescente caia diante da sedução do rapaz, o Cavalheiro se levanta como se ele não fosse relevante para essa decisão.
O Cavalheiro se levanta tentando inicialmene salvar a garota do vexame e comenta.
—Dê uma chance ao rapaz, Mari! Enquanto isso vou até o palco, aquele pobre sapo esta em maus lençóis, acho que devo ir até lá oferecer minha apresentação de Stand Up Comedy enquanto Éris não chega. Juntem as mesas que eu já me sento com vocês.E se levantava pega com a mão e vai levando a taça de vinho que lhe foi oferecida e ele deu ao anjo de volta.
Mas ao mesmo tempo ele decide fazer algo muito mais cruel.
Enquanto passa por Nightstalker, usando de sua telescinese ele de uma vez puxa a espada da bainha de Mari e a faz voar diretamente contra Encantress.
(off: primeiramente desculpe @Nimaru Souske, mas não sei se teremos outra chance e não ia dar pra explicar tudo.) Mecânica:
Jogo de Cartas: Mover Objeto 3 (Fixos: Acurado, Afeta Intangível, Características 8 [Arma Improvisada 3, Maestria em Arremesso 5], Preciso, Sutil. Por rank: Dano +1, Multi-ataque +1, Teleguiado +3)