GASPARGaspar não se deu ao trabalho de explicar ao velho cavaleiro Sor Jorys Landseer a verdadeira razão de seu estratagema, deixando o caçador de foras-da-lei com uma expressão bastante aturdida.
O furioso ladino abandonou a estrada e embrenhou-se por uma estreita trilha lateral que adentrava as profundezas da Floresta do Rei. O terreno ali era muito mais acidentado e irregular que na estrada, e Gaspar logo se viu subindo e descendo pequenas elevações para avançar na trilha.
Lu Mei logo veio atrás dele, movendo-se com rapidez e leveza. Ela era só um pouco melhor em sobrevivência do que Gaspar, mas estava longe de ser uma especialista. Mesmo armado pesadamente, Sor Jorys era bem mais discreto do que eles ao andar pela floresta, e conseguia seguir na retaguarda sem fazer quase nenhum barulho, o que não ajudava muito já que Gaspar na dianteira estragava qualquer elemento surpresa.
Gaspar estava à procura de um lugar para se esconder, de onde pudesse talvez montar um posto de vigilância para aguardar um eventual aparecimento de sua presa. Mas parecia-lhe que todos os arredores eram formados de densas árvores, que ofereciam mais esconderijo para quem já estivesse ali do que para eles que chegavam agora.
Gaspar não sabia exatamente a distância que já tinham se afastado da estrada nem quanto tempo já se passara. Foi quando ele e seus seguidores chegaram a uma encruzilhada. Ambas as ramificações pareciam-se muito, e aparentavam não haver diferença entre uma e outra.
Ou será que havia?
off: @Claude Speedy, faça um teste de Percepção (5d6)GYLENGylen Snow chegara ao acampamento e notara todas as condições ao redor. E quando relatou as atividades de suas forças ao herdeiro, seu irmão Arthur o encarregou de traçar a estratégia para o torneio, terceirizando a escolha dos homens e suas escalações.
Antes do anoitecer, Gylen encontrou seu velho amigo Sivon, a quem pediu que lhe fizesse a barba enquanto conversavam.
Gylen escreveu: "Vamos lutar na liça. Mas não como Sivon e Gyllen. Seremos dois desses lutadores misteriosos que os westerosi tanto falam nas histórias e vamos perder gloriosamente..."
Sivon deu um sorriso de escárnio ao ouvir a ideia do bastardo e comentou:
- Desde que fiquemos gloriosamente vivos, eu não me importo de perder... Não acho que alguém aqui vai reconhecer você sem as roupas dos Felinights, mas se quiser posso raspar seu cabelo e sua barba para ficar ainda mais irreconhecível...Gylen chegou a procurar Lícia, mas a esperta meio-irmã estava perplexa com o desaparecimento de Adham Dannett e parecia incapaz de raciocinar de modo produtivo.
ESDRESQuando Esdres voltou ao acampamento, procurou dar atenção às suas aias. Beatrix tentou demonstrar o contrário, mas gostou do elogio de Esdres às decorações dela. Anya falava como uma criança animada e impressionada, mas para Esdres as atrações de um festival de torneio que a interessavam tinham pouca serventia prática. Daria não aparentou surpresa com as palavras algo misteriosas de Esdres, e correu para lhe preparar acomodações. O Segundo Filho ainda tentou conversar com os guardas, que o responderam formalmente mas com um pouco de cansaço, sem dar nenhuma informação que parecesse valiosa.
ARTHURApós tratar com seus irmãos, Arthur teve uma conversa que foi quase uma revista com os soldados que estavam no acampamento. No geral, apesar do cansaço, eles estavam animados para as competições do torneio. Com essa impressão, Arthur foi beber e conversar com suas aias antes de dormir, mas logo o sono o venceu.
DIA DO BANQUETE
ASDULFOR, ARTHUR, ESDRES, LÍCIA & GYLEN Asdulfor escreveu:-Então, Arthur, Esdres, Lícia e Gyllen...conseguiram alguma informação útil sobre nossa situação, passei o dia pesquisando na biblioteca do Grande Mesitre Pycelle e tenho informações interessantes, porém, queria saber sobre as que obtiveram, antes.
O velho olha de um lado para o outro circundando o local e com uma expressão de dúvidas indaga os demais:
-Vocês sabem onde Gaspar e Lu Mei foram?
Gylen escreveu:O bastardo parece um pouco envergonhado quando tem de responder sobre as informações que conseguiu ou não. "Infelizmente não descobri muito, Lorde Meister, uma mensão a um Varys aqui e uma demonstração de que os boatos correm soltos. Somos fofoca da corte, logo, estarão nos observando e provocando. No caso, vocês já que eu vou ficar na mesa menos hóstil reservada aos menos importantes." Ele dá de ombros e olha de Lícia para Esdres. Eles provavelmente tinham algo melhor que ele. Pelo menos essa era sua esperança. "Porém, se posso fazer um pedido nesse momento..." Ele realmente não espera permissão. "Liça parece ser um ponto importante para nosso pai e será uma ótima chance de demonstrar força e virtude. As pessoas são julgadas por combate aqui, não é? Adoraria se pudessemos fazer um esforço coletivo com qualquer..." O bastardo procura a palavra certa em algum canto da boca e não encontrando. "De qualquer forma que puderem imaginar." Então ele dá de ombros e olha de um para o outro.
Esdres escreveu:- Também não tenho muitas informações a dar, mas tenho uma notícia que pode nos ajudar e muito a todos nós: A guarda-real é nossa. *Esdres reorganizou as palavras em sua mente, talvez tinha exagerado. - Bem, não que ela seja nossa, mas estão bem afetuosos com a nossa família. Isso pode nos ajudar de várias maneiras.. Na locomoção por Porto Real, como Lícia e Gylen puderam ver ontem, e também no reconhecimento de pessoas, onde elas estão no momento, etc.. Quem nós quisermos encontrar, com certeza eles o encontrarão pra gente.
Ninguém sabia o paradeiro de Gaspar e Lu Mei, que tinham ido a Porto Real mas não tinham retornado desde o dia anterior.
Os avanços de Gylen e Esdres pareciam vantagens pequenas, bem pequenas diante dos perigos que os cercavam em Porto Real.
A conversa matinal de Asdulfor com os sobrinhos-netos não se estendeu muito, uma vez que seria um dia movimentado e todos tinham muito o que fazer.
Lorde Beron chamou arthur e Gylen e quis saber:
- Como foi a inscrição para o torneio? Hoje é o último dia! Está tudo preparado? + + + + + + +O banqueiro Alafante e sua filha Inês chegaram para o almoço, que foi uma ocasião bastante formal, dadas as condições de estarem fazendo a refeição numa barraca de acampamento. Durante o almoço, Beron e Alafante falaram sobre amenidades, sem entrarem no assunto de negócios. Uma vez terminada a refeição, Beron e Alafante buscaram privacidade para tratar dos negócios apenas entre eles dois.
O comerciante Mayo Vierro chegou com seus barris de bebida, disposto a fazer uma boa negociação. Esdres estava perto da irmã gêmea Lícia e quis provar a bebida junto com os soldados, constatando que era realmente bem forte, com uma propriedade de reanimação que poderia ser útil nos invernos nortenhos.
OFF: Lícia deve fazer um teste de Status 5 (Administração 5B +1D) para concluir a negociação.Com o pai dela ocupado, Inês teve tempo para passear com Arthur pelos arredores, inclusive explorando um pouco do festival, cada vez mais animado e movimentado. Após andarem olhando todas as barracas próximas, Inês perguntou a Arthur:
- Então, eu ouvi dizer que você tem quebrado corações por aqui...O que ela queria dizer com isso, Arthur não sabia. Ela não aparentava estar com ciúmes, mas ele a conhecera o suficiente para saber que Inês não transparecia seus verdadeiros sentimentos com tanta facilidade. Ela era uma perfeita dama em seu comportamento, e essa era a sua maior defesa numa conversa.
OFF: @Dycleal deve fazer um teste de Persuasão 4 - Charme 2B ou Seduzir 1B para assegurar Inês. A interpretação conjunta pode diminuir a dificuldade do teste.O ferreiro Brazier já se instalara no acampamento e estava mexendo em todos os tipos de artefatos de metal nas redondezas. O calor de sua forja e o som das suas marteladas logo tornaram-se parte da sonoridade comum do acampamento.
A filha de Brazier, Alyse, voltara com seus dois guarda-costas, depois de procurarem quase a noite toda nas tavernas mais prováveis de reencntrar o estranho que a ameaçara, pelo menos na opinião dela. Mas não tinham achado nada.
No fim da tarde, Alafante partiu do acampamento, levando Inês com ele. Mayo Vierro partira horas antes depopis de concluir sua negociação.
Esdres era o mais vaidoso dos Felinight, mas Lorde Beron queria todos os seus filhos bem apresentáveis. Lady Maria obrigou Lícia a caprichar mais em sua preparação, embelezando-a o tanto que pôde.
No início da noite, os Felinights partiram em duas carruagens rumo à Fortaleza Vermelha. Na primeira iam Lorde Beron, Lady Maria, Asdulfor e Lícia, enquanto que na segunda seguiam Arthur, Esdres e Gylen. Dois soldados conduziam cada carruagem, tendo o resto ficado no acampamento.