Adham Dannett e o Meistre Ferris foram acomodados na mesma mesa que os Felinight, mas numa posição bem mais longe da cabeceira, pouco acima do sal e dos cavaleiros nortenhos que não tinham linhagem nobre.
Lorde Beron Felinight comia com apetite e bebia com gosto, mas sem excessos. Lady Maria, por sua vez, tinha pouco apetite, mordiscando e bebericando com parcimônia cada coisa que lhe serviam. Lícia observava com olhos analíticos e cobiçosos cada prato, talher e prataria diante deles, calculando os valores de cada coisa enquanto comia e bebia prazerosamente.
Arthur acabou por avistar Alafante e Inês na mesa mais distante deles, na ala leste, ao lado de outros convidados de aparência estrangeira, braavosis, myreneses e outros advindos de Essos e além.
Gylen estava atento aos olhares hostis do herdeiro Dannett em direção a eles, mas o resto da família não parecia minimamente preocupada com isso, e Lorde Beron parecia ostensivamente ignorar o lado mais baixo da mesa (atitude que a maioria dos senhores dispensava aos de menor posição social).
Esdres, por sua vez, estava mais interessado nas mulheres do salão, e enquanto esperava oportunidades para dançar, focou sua atenção na bela violinista no palco mais próximo deles.
Após mais de uma hora de banquete, quando os servos já começavam a servir sobremesas como bolos de limão, pudins de leite, pães doces e geleias de futas, alguns nobres já se levantavam para conversar com convivas posicionados em lugares mais distantes da mesa.
Na direção da mesa dos nortenhos, o homem alto e grisalho ostentando o pesado broche em forma de mão aproximava-se, seus olhos percorrendo a extensão da mesa. Lorde Jon Arryn parou na cabeceira e falou em voz alta, projetando-a de modo a ser ouvida por todos os comensais sentados:
- Lorde Felinight, Lorde Glover, senhores e senhoras do Norte, sejam bem-vindos a Porto Real! É uma pena que Lorde Stark não pôde vir, mas é um prazer ver tantos de vocês aqui reunidos. Um brinde em honra de todos vocês!
Enquanto todos erguiam seus cálices, canecas e copos, ecoando o brinde de Lorde Arryn, uma voz juvenil e zangada cortou o ar num protesto. Era Adham Dannett:
- Honra? Há aqueles que ousam vir a este torneio e a esta mesa que não sabem nada sobre honra! Pretensos cavaleiros e nobres que massacram fazendeiros inocentes não têm lugar aqui, exceto para enfrentar a justiça do rei! Lorde Mão, em nome de meu pai e de minha casa, eu imploro que ouça minhas queixas contra estes assassinos e fomentadores da guerra!
O jovem estava de pé apontando para os Felinight na cabeceira da mesa, enfurecido. A expressão de Jon Arryn fechou-se de um sorriso para uma seriedade severa.
- Esperou um momento inoportuno para apresentar sua queixa, meu jovem, mas a justiça do rei nunca descansa e está sempre alerta para acusações dessa espécie. Fale agora e eu julgarei o mérito da questão!
Lorde Beron levantou uma mão para deter os de sua casa, para que deixassem Dannett falar. Longe deles, a atenção de um bêbado Rei Robert tinha sido atraída para os gritos do jovem, mas a Rainha Cersei tinha pousado a mão sobre o braço do monarca e sussurrava algo nos ouvidos dele.
Adham começou a apresentar seu caso. O jovem cavaleiro descreve em detalhes e com emoção as circunstâncias do ataque sem provocação ao povo da Casa Dannett, as mortes brutais de fazendeiros desarmados e a descoberta do escudo manchado de sangue — escudo esse que ostenta o brasão da casa Felinight. Ele cita as disputas ocasionais entre as duas casas, aumentando um pouco sua natureza para sugerir que elas motivaram os ataques dos Felinight. Ele exige justiça na forma de restituição de danos por parte dos culpados.
Lorde Arryn olhou para Beron e pediu que se explicasse. Beron levantou-se solenemente e começou a falar:
- Nós tomamos conhecimento desse massacre durante nossa viagem pela Estrada do Rei, por salteadores que alegaram ter sido contratados por um cavaleiro patife chamado Clayton Archay, conhecido como Cavaleiro Raposa. Nós prendemos um desses mercenários e ele está a disposição para ser interrogado, bem como um dos atacantes que sobreviveram. Nós Fellinight não temos nem motivo nem interesse em quebrar a paz do rei contra uma casa tão pequena quanto os Dannett.
Jon Arryn pareceu satisfeito:
- Parece o bastante para mim. Entreguem os fora-da-leis aos Dannett e deixem que eles o julguem.
Beron pareceu prestes a concordar mas Adham gritou estridentemente:
- Isso é um truque, Lorde Mão! Seria um insulto me dar a vida de reles bandidos em troca de quinze dos meus honestos plebeus que foram impiedosamente massacrados! A palavra desses homens nada vale! Eu exijo justiça real e verdadeira!
Enquanto falava, o jovem avançava na direção da cabeceira, e os guardas do castelo ficaram tensos, até mesmo se acercando da Mão do Rei. Mas Adham estava tirando a manopla e então lançou-a violentamente aos pés de Beron:
- Perante os antigos e novos deuses, eu os desafio a um julgamento por combate!
O silêncio reinou por um lomngo momento, e pareceu que todo o salão olhava na direção deles. O lorde Arryn tomou fôlego para voltar a falar, mas a trovejante e cavernosa voz do Rei Robert estrondeou pela câmara:
- Um julgamento por combate??? Que seja, garoto! Você deverá trazer seu campeão para lutar contra o campeão daqueles que acusa, e que a vitória diga quem diz a verdade!
Adham sorriu com a intervenção intimidadora do rei, mas Jon Arryn suspirou pesadamente e disse:
- Assim falou o Rei! Vocês deverão trazer seus campeões amanhã ao meio-dia para as liças, e serão a primeira luta do torneio. O combate de justas será até o primeiro sangue e o vencedor deverá se abster de tomar a vida do derrotado.
Depois do veredito do rei, Adham deixou imediatamente o salão a passos largos, seguido por sua comitiva. Jon Arryn também se afastou para conversar com lordes de outras mesas, mais comportados e menos combativos que os nortenhos.
Alguns convidados cumprimentaram os Felinight e lhes desejaram sorte para o dia seguinte, enquanto outros olhavam-nos com desconfiança, cuidadosos para não se comprometer como aliados de uma casa cujo futuro era incerto.
A dança começou após a refeição, com os interessados podendo bailar na área livre do salão com quem lhes aceitados. Inês veio até Arthur para chamá-lo para dançar com ela, mostrando-se preocupada com o que ocorreu com os Dannetts. Esdres teve a oportunidade de checar as jovens donzelas da nobreza dos Sete Reinos, mas a maioria não lhe prestava muita atenção ao saber que ele não era o herdeiro dos Felinight, mas apenas o segundo filho. Orten Lugus também não dançava e veio desejar sorte a Gylen e seus parentes, dizendo estar certo de sua vitória no dia seguinte. Bryan Telson, o cavaleiro dornês que Esdres conhecera na Fonte de Jade, também veio lhes transmitir seus votos de triunfo.
OFF: Podem fazer rolagens de Status para determinar seu desempenho nessas interações do baile.
O banquete chegou ao seu fim quando o rei embriagado cambaleou para fora, seguido pela Rainha Cersei. Após isso, os servos não trouxeram mais bebida e os músicos foram paulatinamente parando tocar. Os guardas de capa dourada ajudavam os nobres a encontrarem seus caminhos de volta às suas carruagens.
Lorde Beron tinha se recusado a discutir prolongadamente o desafio do dia seguinte durante as festividades do rei, mas ao voltarem ao acampamento, ele dispensou Marya e Lícia, mantendo convocados Arthur, Esdres, Gylen e Asdulfor reunidos em sua tenda.
- O Lorde Mão foi bondoso, e esse desafio será bem simples. Eu mesmo poderia disputá-lo, mas se queremos provar a verdade de nossas alegações, é importante garantirmos nossas chances de vitória. Gylen é bastardo e não poderia ser nosso campeão mesmo se pudesse cavalgar em combate. Assim, temos a escolha pairando entre Arthur e Esdres. Algum de vocês está disposto?
OFF: Podem
debater a vontade, mas a escolha é de vocês, Beron é npc e vai aceitar a decisão de vocês.
GASPAR
- Spoiler:
- Ataque da Lu Mei = Pontaria 4/Arcos1 = 14
Dano do Arco Longo = AGI+2 = Lu Mei tem AGI 3
Inimigo tem Defesa em Combate 10
Lu Mei teve sucesso marginal, multiplicando o dano por 1
Dano = 5
VA do Inimigo = 9
Gaspar correu para trás de uma árvore, pegando cobertura do arqueiro montado. A flecha enfiada entre suas costelas não tinha acertado seu pulmão, mas o sangue já escorria abundante.
Lu Mei correu até o lado dele, lançando uma flecha com seu arco longo. Infelizmente, o projétil não atingiu nenhum ponto vulnerável, fazendo um ruído metálico ecoante ao rebater e ricochetear, indo se perder em algum lugar da floresta.
A oriental praguejou em voz baixa:
- Droga, não acertei ele! Como você está?
Do outro lado, Sor Jorys Landseer avançou correndo de espada em punho, gritando:
- Archay! A justiça veio atrás de você!
- Spoiler:
- Ataque do Inimigo = Pontaria 5 / Arcos 2 = 13
Dano do Arco Longo = 5D+1B Dano 5 Longo Alcance, Perfurante 2
Sor Jorys tem Defesa em Combate 4
Inimigo teve 2 níveis de sucesso
Dano 5x2 = 10
VA de Landseer = 7
Um novo disparo do inimigo enfiou uma flecha no peito de Sor Jorys Landseer, perfurando a couraça de sua armadura.
O velho caçador de recompensas estacou com o impacto, mas logo preparou-se para continuar avançando. Ele queria chegar ao inimigo de qualquer jeito.
SAÚDE: escreveu:Inimigo 12
Gaspar 9-5 = 4
Lu Mei 9
Sor Jorys 9-3 = 6
- MAPA DE COMBATE: