Leo sai da sala de ventilação, retornando para o pequeno corredor. A sua direita, poucos passos a frente, estava a porta que dava acesso a área da ponte de comando, onde a capitã o aguardava.
Ao ficar de frente para a porta, mais uma vez pode ter uma ideia da visão do planeta vermelho.
A porta de repente se abre, Leo concede passagem, e um dos tripulantes que ali estavam sai da ponte. Pelo menos naquele momento não se lembrava de quem era, mas havia visto o homem se levantar de um dos controles da nave, provavelmente ele era um dos navegadores.
Aproveitando o momento Leo entra.
A sala da ponte era ampla e sem dúvidas a mais tecnológica da nave. Painéis, telas interativas, botões, sensores e alavancas espalhadas por todo o ambiente garantiam que a rota traçada até marte estava sendo seguida e que tudo na Argo estava em perfeito funcionamento.
Naquele momento havia três tripulantes na ponte, além da capitã. Cada um ocupava uma cadeira e acompanhava o que os painéis mostravam executando as ações necessárias.
No meio da ponte, uma grande central holográfica de comando era ocupada pela capitã Elisa, que estava de pé, olhando para uma imagem em 3D do solo marciano.
Ao perceber a entrada de Leo, a capitã se vira para o homem e acena discretamente com a cabeça.
- Sr Schutzenberger... Espero ter pronunciado corretamente seu nome – A capitã dá um meio sorriso.
– Pedi que o senhor viesse até a mim porque sei que despertou bem recentemente e queria saber como está se sentindo... Já estou começando a organizar as duas primeiras expedições em solo. – Elisa se volta para a mesa que mostrava a imagem holográfica.
– Venha, aproxime-se. Próximo da mesa ele poderia ver melhor a imagem projetada. De início parecia mais uma de tantas imagens do solo árido e rochoso de marte, mas algo diferente capturou sua atenção ao se aproximar mais.
Perto de uma formação rochosa maior, algo destoava da paisagem. Com certeza não era uma rocha, sem dúvidas aquilo era uma nave.
- Esta é a Argo 1, Sr Schutzenberger. – Com um gesto a capitã amplia a imagem, não deixando dúvidas de ser a nave.
– Está bem distante de sua rota de exploração original e talvez por isso não a tenham encontrado antes. Na verdade, não esperávamos encontra-la, não após 150 anos e sem que nenhuma sonda espacial anterior tivesse descoberto vestígios dela. A capitã Elisa olha de soslaio para Leo antes de voltar sua atenção para a mesa holográfica. Tocando em um ponto da mesa a imagem muda. Novamente o solo rochoso de marte é visto, mas mais uma vez algo se destaca, só que ao invés de uma nave parecia ser algum tipo de construção, aliás muito parecido com algumas que ainda existiam na Terra. Em meio as rochas uma pirâmide podia ser vista.
- E está é a mais famosa das pirâmides de marte, por ser a mais bem conservada – Ela leva as mãos as costas.
– Como o senhor deve saber, o sumiço da Argo 1 e a admissão de que imagens haviam sido manipuladas para negar a existência de pré-humanos em outros planetas, foram os últimos atos da antiga NASA... Está é uma pirâmide real, uma evidência de vida inteligente além da Terra e sim, uma de nossas expedições será para explorá-la.A capitã dá uma última olhada para a imagem da pirâmide, volta a tocar na mesa fechando a imagem e por fim se vira para Leo. A voz da mulher era firme e séria, mas o olhar era sereno.
-
Como disse, nesse momento teremos as duas primeiras missões em solo marciano. – Ela caminha até sua poltrona onde se senta.
- O primeiro grupo a sair irá até a Argo 1 para explorar, tentar salvar qualquer registro feito pela tripulação, se ainda existir, e retornar para a cá com os dados coletados. – Elisa se recosta na poltrona. O olhar fixo ao de Leo
– O segundo grupo sairá depois e deverá explorar a pirâmide... Como pode perceber são objetivos bem diferentes e em ambos os casos preciso contar um segurança para as equipes e o senhor é um deles. Ela sorri de forma complacente e o observa em silencio por alguns instantes antes de completar.
- Por isso quero saber como o senhor se sente, Sr Schutzenberger? Posso contar com o senhor para a missão de exploração da Argo? Ela sairá em poucas horas... Ou precisa de mais tempo para que os efeitos do despertar passem? Neste caso o designaria para a missão da pirâmide que partirá algum tempo depois. – Sua expressão de suaviza totalmente e o sorriso se torna espontâneo.
– A propósito, bem-vindo de volta ao nosso convívio. - OFF:
Desculpa o post longo... Mais uma vez
Leo consegue se lembrar que Megan menciona que ela fará parte da missão que irá para a pirâmide.
Duas missões, qual Leo escolherá?