Zayn e Kevin interrompem a conversa e se entreolham curiosos quando Alya solicita a presença deles.
- Opa! Mostrou fotos e vídeo? Isso quer dizer que você conseguiu acessar o que estava na memória? – Kevin diz com entusiasmo enquanto se aproxima sendo seguido de perto por Zayn
– Garota, te amo! – Diz parando ao lado dela e vendo que ela realmente conseguira acessar os arquivos de imagem.
– Mas não me entenda, mal. Sei que sou bonitão e irresistível, mas já sou comprometido... Então encare isso apenas como um elogio profissional – O videomaker sorri divertido e pisca um dos olhos para ela.
- Não se preocupe com isso, meu caro – Era Zayn que agora parava ao lado deles, apoiando uma das mãos no ombro do homem.
– Nossa criptóloga aqui já foi escalada para ser o bicho papão particular de outro membro da tripulação – Ele sorri.
Os homens conversavam descontraídos, inicialmente alheios a preocupação de Alya, e só quando param ao lado dela e a observam que percebem a tensão que ela demonstrava.
Zayn se afasta de Kevin e se põe ao lado de Alya, colocando uma das mãos nas costas da mulher fazendo movimentos circulares, massageando o local, enquanto a olha de forma cumplice. O olhar dele talvez deixando a entender que ele pensava nas alucinações que ela havia comentado.
- Ei! Calma, garota! Tá tudo bem... As vezes é estranho mesmo ver as cenas do nosso despertar... Assistir a algo que não nos lembramos de como foi – Kevin assume um tom de voz mais sério, tentando deixar Alya mais tranquila.
– Mas tudo bem, vamos dar uma olhada nas imagens... Mas o que você viu que te deixou assim?Assumindo os controles da central de comunicação, Kevin executa alguns comandos e por fim acessa as imagens, mostrando a mesma sequência de fotos, que ela havia visto, da tripulação dentro das câmaras criogênicas.
Assim como aconteceu anteriormente o monitor pisca uma vez e os comandos parecem travar e um arquivo abre na tela. Era o mesmo vídeo sem o som.
Kevin franze a testa e olha rapidamente para os dois, tocando na tela do monitor, tentando retomar os controles, mas sem sucesso.
O vídeo avança até que veem a cena em que Alya é retirada de um dos casulos criogênicos. Ela passava mal, o corpo se debatendo enquanto vários tripulantes se aglomeravam em torno dela até que ela não podia mais ser vista.
E então a mulher aparece na gravação. No mesmo local mais afastada, repetindo os mesmos gestos enquanto observava o que acontecia com Alya e mais uma vez vê a mulher olhar para frente, diretamente para a câmera e sorrir, antes do vídeo terminar e os controles voltarem a funcionar.
Permaneceram em silêncio por algum tempo, até que um som próximo os retira daquele estado.
Percebem que o som vinha da enfermaria. Provavelmente era Benipe que atendia a algum tripulante.
- Que mulher estranha! Não lembro de tê-la visto antes – Zayn comenta, quebrando o silêncio.
- Mais estranho ainda é que eu filmei isso e não lembro de ter focado nessa mulher. – O videomaker diz acessando mais uma vez o mesmo vídeo, assistindo mais uma vez as imagens. A voz era intrigada e agora olhava para os outros dois
– Acredite, desde que embarcamos a meses atras eu já gravei muita coisa e já assisti muita coisa do período em que estávamos em hiper sono e não lembro de ter visto essa mulher antes.Zayn ergue uma sobrancelha diante da afirmação do outro. Por um instante pareciam ter esquecido de Alya enquanto divagavam sobre o que haviam visto.
- Será possível que temos um clandestino a bordo? – O segurança pergunta em tom de descrença.
– Athena guarda as gravações de segurança por algum tempo antes de se desfazer do arquivo para liberar espaço e substituir por novas imagens... Talvez possamos acessar e verificar – A preocupação era nítida quando ele finalmente se dá por conta que estavam ignorando o motivo por qual a mulher havia solicitado que eles vissem o vídeo.
– Desculpa! Nós estamos aqui falando sem parar, mas afinal o que você viu de estranho? – Zayn pergunta para Alya, olhando a mulher nos olhos e dando um meio sorriso.
- OFF:
Ufa! Ainda bem que não entendi errado ^^
Vc foi clara no post, eu que as vzs dou uma brisada, rsrs
Ah, esses npcs...
Eles e minhas postagens quilométricas