Seguir a tal mulher misteriosa parecia tentador, mas Alya percebe que terias mais respostas conseguindo acessar as gravações do que simplesmente correndo atrás da mulher que poderia estar em qualquer lugar da nave naquele momento.
Determina com o objetivo traçado, Alya deixa a sala de engenharia e se encaminha até a parte da frente da nave, onde ficava a central de holonavegação.
Conforme avançava o som solitário dos seus passos ecoava pelas paredes metálicas do corredor dos alojamentos. Desde que estava desperta fazia tempo que não andava sozinha pela nave.
Ela avança passando mais uma vez diante da porta do seu quarto até chegar a porta que dividia os compartimentos da nave e finalmente acessar a próxima área onde ficavam a sala criogênica e de convivência, bem como a enfermaria onde quem sabe talvez estivessem cuidando de David e para onde provavelmente Zayn viria ao conseguir ajudar o homem no deck inferior.
No decorrer de sua caminhada, Alya vê alguns tripulantes passarem por ela. Todos tinham a expressão fechada como se estivessem preocupados com algo e nenhum em particular parou para falar com ele, limitando-se a breves acenos e cumprimentos.
A porta da próxima área se abre e Alya finalmente está no corredor dos holonavegadores.
Antes mesmo de terminar de cruzar a porta de acesso ela vê a porta da sala de holonavegação a direita se abrir e Dra Anne sair lá de dentro.
A mulher se detém ao ver Alya. O rosto dela tinha uma expressão indecifrável até que respira fundo e olha para ela com simpatia.
“Alya de Las Flores, a capitã Elisa solicita sua presença na ponte o mais rápido possível”
Antes que talvez pudesse esboçar qualquer reação ou falar algo para a doutora, elas ouvem a voz metálica de Athena ecoar pelo corredor.
Alya vê a dra Anne sorrir de canto, enquanto caminhava na direção dela.
– Não nos vemos desde que saiu da enfermaria... Espero que esteja bem. – Anne para em frente a Alya e coloca uma das mãos sobre o ombro da criptóloga.
– Você sabe, se aquelas visões ainda estiverem acontecendo ou se precisar conversar sobre algo, é só pedir para Athena me avisar. – A mulher retira a mão do ombro de Alya. Ela não mais sorria, mas sua expressão era calma, quase se como não expressasse nenhum sentimento.
– Bem, eu vou indo. Parece que temos problemas com algum tripulante no deck inferior e preciso ajudar... Não vou mais te segurar aqui, afinal, a capitã tem pressa em ver você.A mulher sorri e desvia de Alya passando por ela em direção ao próximo corredor.
Será que Anne se referia a mesma pessoa que Zayn fora ajudar? Nesse momento ela conseguiria também se lembrar de ter visto atraves das cameras a doutora agir de forma estranha e ela havia acabado de sair de uma das salas de holonavegação.
Em meio a tantas dúvidas e possíbilidades a capitã solicitava a presença dela. O que Alya farà?
- OFF:
Realmente desta vez bati meu recorde em demora para responder
Em minha defesa devo dizer que semanas que antecedem feriados são mega corridas e semanas de feriados são preguiçosas e tivemos dois feriados seguidos... Sem contar o natal, foram os últimos do ano então adimito que aproveitei mesmo para curtir a preguiça e descansar.
Mas estou de volta e pretendo postar pelo menos 1 vez por semana... Caso isso falhe é por conta da velha história... A vida adulta atropelando a gente.
Tentando não enlouquecer aqui, já os personagens eu não prometo
Tantas possibilidades...