18:00-8 dia.
Ameno.
Porto Real.
Lady Yessenya Dayne
Falas
Pensamentos ou Falas NPCS/PJs
No Acampamento de Cornell
Eu o encarei, arqueando uma sobrancelha e lançando meu sorriso mais provocante. "Sor, você me parece ter mil histórias deveras interessantes para contar, mas infelizmente apenas bardos podem se debruçar sobre essas instigantes aventuras ao que parece ou quem sabe um dia possa me contar..." Fiz um beicinho infantil e depois sorri, observando o homem do norte que se envolvia em um manto de segredos e provocações que, de certa maneira, me instigavam a querer conhecê-lo melhor. No entanto, eu também compreendia que essa era uma aventura para a qual eu não tinha maturidade ou sabedoria suficientes no momento.
Cornell sabia como "comer pelas beiradas", então umedeci meus lábios, contendo uma risada. Meus olhos lilases o encararam como se só ele estivesse ali, as palavras dele soltas no ar, esperando que eu as amarrasse.
"Bem, Sor, como eu disse, desejo aliados e compartilho do mesmo pensamento de meu pai sobre a importância de honrar a palavra dada." Fiz uma pausa, suspirando escutando então Eyvon para depois continuar articulando minhas palavras.
"Beric é um contratempo e um impasse em meu desejo de tornar minha casa autônoma. A vassalagem decadente não me atrai." Involuntariamente ofereço um pequeno sorriso um tanto arrogante que tornava meu semblante adoravelmente rebelde pelo menos era isso que minha mãe me dizia.
"Se eu conseguir convencer Lorde Beric a estreitar laços conosco, estarei apenas reacendendo a submissão que detesto. No entanto, se eu fizer com que ele me veja como uma aliada que ele deve manter por perto, isso abrirá portas até Edric." Meus dedos percorreram a base da taça que eu bebia lentamente para depois deslizarem pela borda e então encarei Eyvon e Callahan para depois olhar Cornell.
"Meu maior desejo é elevar minha casa ao patamar que ela merece. E para isso, um aliado que me abra portas e fortaleça minha casa só tem a ganhar, pois certamente saberei retribuir os favores prestados na hora certa. Evidente que Milorde tem muito a oferecer, além disso, é um homem que sabe se resguardar, e é um ótimo jogador Sor seus olhos expressam isso.” Então bebi um pequeno gole de vinho.
“Neste momento, o que posso oferecer é minha amizade e lealdade , bem como o suporte de nossas terras para possíveis transações comerciais que o senhor deseje. Isso me leva a perguntar diretamente: o senhor não tem interesse em casar-se com nenhuma dornesa de fato, ou essa posição é reversível?”
Eu ansiava por saber mais sobre ele. Afinal, ele era uma espada juramentada de uma casa influente, que rejeitava ser apenas um mero consorte. Isso poderia indicar que ele era um bastardo de alguma nobre linhagem e estivesse tramando algo para reivindicar o título de lorde por direito ou talvez houvesse outro caminho, um enigma que eu não conseguia decifrar.
"Sor é uma espada juramentada feita de aço e sagacidade, e não almeja ser um mero consorte decorativo. No entanto, questiono-me se não desejaria uma esposa que estivesse longe das hostis terras de Porto Real, alguém que fosse verdadeiramente uma aliada leal, em vez de uma esposa que exigiria qualquer demonstração de afeto de sua parte.”
Porto Real era um lugar hostil, envolto por um véu que mal escondia seus perigos. Do meu ponto de vista, as mulheres ali eram, em sua maioria, excessivamente submissas, meras parideiras servindo a maridos tolos. Contudo, isso não diminuía o perigo de casar-se com uma mulher que buscasse apenas posição social ou riqueza. Mesmo o mais cruel dos seres anseia por companhia que lhe agrade e conforte. Cornell parecia tão autossuficiente que acabei deixando escapar minhas palavras, na esperança de que ele se entregasse a elas e me revelasse mais sobre si e seus desejos.
"É o elo de sangue que fortalece homens e mulheres, ecoando além do tempo, e são os filhos que perpetuam nosso legado." Eu poderia quase ouvir meu pai dizendo essas palavras agora. No entanto, a verdade é que Cornell era diferente dos jovens dorneses com os quais eu havia passado um breve período, e logicamente, o desejo de conhecê-lo melhor despertava a tentação de encontrá-lo novamente no futuro. " Os homens são como espadas em busca de uma bainha que lhes traga conforto, Sor, mas muitas vezes essa busca pode levá-los a relacionamentos péssimos e frustrantes. No entanto, acredito que já me alonguei demais em minhas palavras. Se não tiver interesse em responder, não há necessidade."
Então, eu tomei mais um gole do vinho, sentindo-o brincar com meus sentidos. Minhas bochechas ficaram levemente ruborizadas, e meu corpo relaxou um pouco mais. Era reconfortante estar ali, de certa maneira. Mesmo que não rendesse o apoio desejado por parte de Cornell, essa experiência serviria como um bom teste, fortalecendo-me para quando eu retornasse ao meu lar.
- roupinha: