NOITE DO DIA DA CHEGADAYESSENYAA Lady Dayne do Alto Ermitério não teve muita atenção de seu meistre durante o trajeto pela capital até o ponto do acampamento.
Quando chegaram ao terreno que lhes fora reservado, os servos juntamente com Callahan e Querellon se dedicaram a aprontar o acampamento de modo apropriado. Yessenya desejava tomaar banho, mas a água da capital dos Sete Reinos era consideravelmente menos quente que a de Dorne, embora longe de ser quente. Ela teve que esperar até ser alta noite para que um balde de metal com água aquecida sobre a fogueira ficasse disponível para seu banho vaporoso
EYVON - Para uma taverneira, você sabe um bocado, não é, Vicky? Haha! ~ Virou mais um gole de cerveja. ~ Me diga, Vicky, temos mais cavaleiros aqui na taverna que irão participar do torneio?
- Eu escuto tudo que falam, sor! Mas não, infelizmente não temos cavaleiros aqui essa noite além da sua ilustre presença. O Banquete do Rei levou todos os cavaleiros para a Fortaleza Vermelha. Aqui no salão você só encontrará escudeiros, cavalariços, soldados rasos, comerciantes e citadinos...PRIMEIRO DIA DO TORNEIOQUERELLONQuando deixou o acampamento, Querellon observou os brasões pelos caminhos que passava. Havia vários brasões dos Senhores da Tempestade, incluindo o relâmpago púrpura sob céu estrelado da Casa Dondarrion (que ele lembrou mais tarde que era onde o escudeiro de Lorde Beric, o jovem Edric Dayne, que por direito era o senhor de Tombastela).
- Spoiler:
Ele também atravessou várias ruas dos lordes das terras da Coroa, brasões bastante numerosos embora quase não avistasse os ditos senhores.
Perambulando pela cidade a caminho da Colina de Aegon, Meistre Querellon observava as pessoas comuns, farejando oportunidades. O povo comum era incrivelmente variado e interessante, com pessoas plenas de potencial para quem soubesse desenvolvê-lo.
Os primeiros que chamaram a atenção do meistre foram dois valentões, Simon e Dale, que apesar de pobres eram fortes e bem constituídos, maiores que a maioria dos soldados médios. Também havia uma profusão de crianças errantes pela Baixada das Pulgas e arredores, e Querellon viu algumas delas escalando prédios mais altos que o mastro de seu navio, e outras roubando habilmente comida e pertences de transeuntes distraídos, o que felizmente não era o caso do meistre. Ele chegou a abordar um grupo desses crianças: Jared parecia ser o líder do grupo com habilidades de escalada e liderança que não vinham facilmente para ninguém; Garret era o mais articulado e limpo dos jovens, e disse que era filho de um mercador que foi assassinado; Marcus era o mais agressivo dos meninos e ficava encarregado da função de punguista; e Tarik e sua irmã Taria, que pareciam ter sangue dornês e talvez até roinar, mas eram órfãos que não conheceram seus pais. Seguindo os infantes, o meistre chegou a um barraco humilde do qual vinha um odor delicioso de comida, feito por uma mulher de aparência envelhecida chamada Marybel, que vendia assados apetitosos apesar da origem duvidosa, mas que dava gratuitamente ensopados para as crianças pobres que vinham a ela. Querellon tentou recrutar todos esses, mas nem mesmo sua veste de meistre conseguia disfarçar sua aparência de homem de ferro, e por isso ninguém chegou a confiar nele o suficiente para aceitar seu convite.
- Plebeus:
Simon
Dale
Jared
Garret
Tarik
Tarya
Marybel
Na Fortaleza Vermelha, Querellon encontrou velhos companheiros com quem estudara, principalmente de assuntos náuticos, marítimos e navais. Mas ele tinha um foco definido, que era aprender qualquer coisa que pudesse ajudar sua casa. Aproveitando o conhecimento que tinha da hierarquia e política da Ordem dos Meistres, Querellon encontrou facilmente Meistre Lawson, famoso catedrático dos códigos legais dos Sete Reinos muito sério, e o carismático e bem-humorado Meistre Somar, mestre de sociologia e civilidade.
Com o Meistre Lawson, Querellon envolveu-se em conversações aprofundadas sobre as diversas leis e como os sistemas legais de Dorne e dos Sete Reinos conflitavam em diversos pontos ecomo supostamente a lei dornesa deveria prevalecer em Dorne, mas como a ascensão do Rei Robert mudara por direito de conquista muitos dos marcos legais válidos anteriormente.
Já com o Meistre Somar, Querellon foi alertado para como o bem-estar social contribuía para a paz entre os povos e como a felicidade da população concorria mais fortemente para a prosperidade de uma sociedade do que uma mão forte apoiada em leis severas. Somar argumentou sobre isso estabelecendo comparações com a opressão do governo autoritário de Aerys II, que desembocou na Guerra do Usurpador, e o reinado festivo e mão-aberta do Rei Robert, que conquistara grande parte da população e até mesmo dos outrora inimigos durante a guerra.
Foi um dia de muitas palestras interessantes, e a noite caiu sem que Querellon sequer se desse conta. Quando ele finalmente atentou para o avançado da hora, ele poderia voltar para o acampamento no escuro (o que consumiria um par de horas) ou hospedar-se numa das estalagens aos pés da Colina de Aegon.
YESSENYA & CALLAHANCallahan acompanhou uma elegante Lady Yessenya e seu séquito de damas de companhia para a arquibancada do torneio.
Na entrada do torneio, alguns intendentes barraram o caminho de Yessenya, que teve que se identificar, mostrar seu anel de sinete, esperar que um erudito de genealogias a identificasse como filha de seu pai até que seu acesso foi franqueado.
Na arquibancada, havia um espaço mínimo, quase inexistente, reservado a senhores de Dorne, e não havia nenhum além de Yesssenya. Os mais próximos dela eram senhores das terras da Tempestade e da Coroa, e Yessenya sentiu deles uma dose grande de animosidade, um desprezo e preconceito quase tão grande quanto o dela. Dorneses sempre foram vistos com desconfiança pelo resto dos Sete Reinos, e desde a morte de Aerys II isso só piorara; era realmente estarrecedor como o Príncipe Doran de Lançassolar fizera a paz com Robert Baratheon mesmo após o assassinato de Elia Martell.
O olhar de desprezo dos lordes dos Sete Reinos também se estendia para as damas de Yessenya, desprezando-as como mulheres dornesas dignas dos piores adjetivos. Alguns cavaleiros menores lançaram alguns olhares para elas, mas nem mesmo elas precisavam que Yessenya lhes dissesse que estes não eram pretendentes à altura.
O aplauso de Yessenya e Callahan a Sor Valio Sand por ocasião de sua vitória destacou-se entre a multidão enfastiada.
ARN & EYVONArn Solares postou-se entre os cavaleiros, com vista para a arquibancada dos nobres, mas fora dela.
Ele via várias donzelas nobres, mas nenhuma delas lhe dava muita atenção. Um cavaleiro dornês sem terras não era um troféu no mercado casamenteiro da corte dos Sete Reinos.
Mas Arn viu Lorde Tywin Lannister sentado entre os lordes do Ocidente, e por um momento ele teve a impressão de que o olhar do senhor do Rochedo Casterly pousou sobre ele brevemente, algo que o intimidou tanto quanto o enfureceu.
A vitória de Sor Valio Sand foi moderadamente ovacionada, mais puxado pela Lady Yessenya do que pela empolgação do populacho da capital.
PRIMEIRA NOITE DO TORNEIOYESSENYA & CALLAHANApós o fim do dia do torneio, os nobres se dispersaram da arquibancada, alguns para as atrações do festival, outros em direção à cidade, e ainda outros para os pavilhões na área de acampamento.
Sem a formalidade da competição, agora Yessenya tinha uma oportunidade para abordar qualquer nobre que desejasse. A ausência de senhores dorneses a deixava em desvantagem. Os senhores da Campina seriam os mais hostis a qualquer dornês. Os senhores da Tempestade, apoiadores de Robert Baratheon, tinham um histórico antigo de escaramuças contra Dorne, embora não fossem tão ariscos quanto os homens da Campina. Os senhores das Terras da Coroa eram mais cosmopolitas, tanto quanto os westerosi poderiam ser, e tinham ganho a Guerra do Usurpaador, então teriam menos motivos para repelir dorneses. Os lordes do Ocidente, encabeçados pelos Lannister, não tinham especial apreço por Dorne, e a morte de Elia Martell só piorara tudo. Os senhores do Vale, das Terras Fluviais e do Norte sempre tinham tido pouco contato com Dorne, e poderiam reagir de qualquer modo...
Caberia a Lady Dayne decidir se faria algo ou estudaria melhor o terreno.
ARN & EYVONApós os combates, Arn foi até o acampamento com o resto da comitiva Dayne, constatando que tudo estava em ordem.
Remo Repyt continuava trabalhando com Bucéfalo, tomando cuidado para não exaurir as forças do cavalo para a disputa do dia seguinte.
Solares escreveu uma carta para Lorde Beron Felinight, renovando um antigo elo, e encarregou seu mordomo de entregar a mensagem.
OFF: - Van Bash, defina sua quantidade de ouro antes das compras no festival (tenho a impressão de que Arn esgotou seus recursos antes de zarpar do Alto Ermitério).- Arn Solares deve fazer um teste de Percepção.- Eyvon pode fazer o que quiser durante a noite. QUERELLONOFF: Xafic, respondo essa parte depois de você definir onde o Querellon vai passar a noite.