por scorpion Sáb Abr 30, 2022 10:57 am
Deixar a ilha de Vassantassena não foi fácil. Na verdade, aquilo tudo foi muito doloroso para o jovem protetor das florestas. Entregar o Eremita à terra e saber que nunca mais iria vê-lo tirou de Brom lágrimas por muitas noites. O velho Eremita era mais que só um guardião notável.... era um mentor, um amigo, um pai. E agora, estava uno com a terrae o Pacto verde. Brom sabia que, especialmente para os que serviam ao Pacto Verde, ser devolvido à terra não era um fim, mas sim o começo de um novo ciclo. Ele e o Eremita talvez ainda se encontrassem por aí. Porém, o novo responsável pela ilha era diferente.... a sede de sangue dele não era natural. Brom sabia... a natureza só revida quando ameaçada ou para sobreviver... e o "esporte sangrento" que Apolion promovia era algo que, para Brom, corromperia o lugar. Sendo assim, ele se despediu da sua matilha.... mas Rotterdham se recusara a deixá-lo ir só.
Brom e Rotterdham tinham praticamente a mesma idade.... cresceram juntos como irmãos. Aprenderam a lutar, a caçar e a se esgueirar pelas matas juntos. Eram carne e unha. Irmãos separados pela raça, mas ligados pelo destino. Poucos humanos sentiam tanto afeto e amor por outro humano como Brom e Rotterdham. Então, o jovem conseguiu dar um jeito do Lobo vir com ele para o seu novo destino. Enquanto deixou sua ilha para trás, Brom olhava-a do parapeito do barco e a única coisa que seu coração implorava a quem quer que pudesse ouvir seus pensamentos era: Cuide da minha matilha. Não permita que eles sejam corrompidos.
Quando atracaram, um marinheiro disse a Brom que talvez ele tivesse problemas com o Lobo andando por aí, como um cão. Afinal, era um lobo que seus ombros batiam em 1,70m de altura. Lobos atrozes eram comuns em Vassantassena, mas Brom não sabia se eram comuns em Ophelia. Então, o marinheiro percebendo que ele era "novo no pedaço" ofereceu a ele uma sela adaptada que outro viajante havia deixado há alguns meses no barco. Assim, se Rotterdham andasse como uma montaria, seria menos escandaloso. Brom pagou o homem e agradeceu sua gentileza, pedindo aos espíritos da terra que todos ali fossem do mesmo jeito.
Ao chegar na cidade, ele ficou encantado. Conhecia pouquíssimos humanos e a maneira como todos se portavam ali era muito interessante. Pior! Brom nunca havia visto crianças humanas e conheceu apenas duas mulheres, servas do Pacto Verde, porém, havia conhecido vários Protetores e lutado ao lado deles, então as novidades eram muitas. Ele apalpou a cabeça de uma criança curiosa que passou correndo por ele, para ver Rotterdham. Apesar de estar "vestido" como montaria, Brom acalmou o irmão dizendo que não o montaria como um cavalo, ah não ser que fosse extremamente necessário. Que aquilo era um "faz-de-conta".
Porém, logo a invasão de esqueletos começou. Brom agarrou duas crianças que passavam correndo por ele e uma senhora também mais lenta.
Brom: Não tenham medo! Ele não morde!
Ajudou a velha e as crianças a subirem na Sela de Rotterdham e olhou para o companheiro.
Brom: Corra, amigo! Como o vento! Para aquele local de pedra onde outros humanos estão! Leve essas pessoas.... são mais fracos e não conseguem correr!
Dizendo isso, olhou para as crianças e a velha e sacou seu arco, armando uma flecha.
Brom: Segurem-se! Ele irá levá-los em segurança!
Foi dando cobertura as pessoas como podia, até chegarem ao templo. Ajudou a velha a descer com as crianças. Apalpou Rotterdham.
Brom: Vocês estão bem? Muito bem, irmão! Estou orgulhoso!
Ouviu o que os guardas falavam e logo deu alguns passos à frente.
Brom: Eu irei, homem! Sou um dos Guardiões de Vassantassena e meu arco não conhece a falha.
Olhou a volta e perguntou ao guarda.
Brom: Tens quantos arqueiros à disposição? Posso liderá-los e dar cobertura aos homens de espada. Com as saraivadas certas, minimizamos o tempo de combate e poupamos vidas valiosas. O que me diz?
Mesmo que não houvessem mais arqueiros, Brom iria se prontificar a ser o único então. Ele iria olhar ao redor do Salão onde estavam e procurar janelas altas para terem uma posição estratégica muito mais favorável. Afinal, arqueiros devem atacar de cima!
[OFF] Narrador, eu fui recheando a cena com as coisas que você descreveu, mas se eu coloquei algo que você considerar que "não foi bem assim", basta me avisar e ignorar. Abs!