Mas como já começaram a aparecer as fichas, vou pedir essa semana.
Tempo Congelado: Uma Aventura T20
- Ed Araújo
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- Mensagem nº81
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Eu não pedi, pois queria ter certeza de que as fichas estão prontas. Pra não ficar um grupo aberto e parado.
Mas como já começaram a aparecer as fichas, vou pedir essa semana.
Mas como já começaram a aparecer as fichas, vou pedir essa semana.
- Dycleal
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- Mensagem nº82
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Oba!
- Ed Araújo
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- Mensagem nº83
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Fiz o pedido de mesa:
https://www.novaerarpg.com/t2563p860-suporte-pedido-de-jogo#259083
Agora é esperar. @Dycleal e @SolidSnake me entregaram as fichas (vou avaliar elas essa semana e fazer correções e ajustes). Vocês conseguem me mandar suas fichas essa próxima semana, @Claude Speedy, @Izanami e @Van Bash?
https://www.novaerarpg.com/t2563p860-suporte-pedido-de-jogo#259083
Agora é esperar. @Dycleal e @SolidSnake me entregaram as fichas (vou avaliar elas essa semana e fazer correções e ajustes). Vocês conseguem me mandar suas fichas essa próxima semana, @Claude Speedy, @Izanami e @Van Bash?
- Saphira Odin
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- Mensagem nº84
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Estou criando outra, mas as minhas duvidas são:
O construto poderia pagar o valor de Mitral 12.000 (armadura pesada) no corpo dele? Já que o corpo da criatura naturalmente concede +2 defesa e -2 penalidade, com um corpo todo de mitral ele perderia -2 penalidade.
Eu poderia usar Metamorfose para mudar o meu corpo para a forma de um objeto ou arma?
O construto poderia pagar o valor de Mitral 12.000 (armadura pesada) no corpo dele? Já que o corpo da criatura naturalmente concede +2 defesa e -2 penalidade, com um corpo todo de mitral ele perderia -2 penalidade.
Eu poderia usar Metamorfose para mudar o meu corpo para a forma de um objeto ou arma?
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº85
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
No caso de um construto de mitral, por ele ser mais leve ganharia um bonus em destreza proporcional e se moveria mais rapido,
usando o valor limite de destreza da categoria de tamanho inferior ao dele e um valor de deslocamento superior
Exemplo: Golem de Ferro em vez de ter destreza 9, teria entre 18 ou 19 que seria referente ao valor limite de uma criatura tamanho médio,
e o deslocamento aumentaria de 6m para 9m, com esses ajustes aumentaria o ND em +1
Metamorfose, esta limitado apenas a seres vivos ou animados, para tal seria necessario a magia Alterar Forma
usando o valor limite de destreza da categoria de tamanho inferior ao dele e um valor de deslocamento superior
Exemplo: Golem de Ferro em vez de ter destreza 9, teria entre 18 ou 19 que seria referente ao valor limite de uma criatura tamanho médio,
e o deslocamento aumentaria de 6m para 9m, com esses ajustes aumentaria o ND em +1
Metamorfose, esta limitado apenas a seres vivos ou animados, para tal seria necessario a magia Alterar Forma
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº86
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Referente ao custo creio que seria maior, pois um construto é mais denso que armadura
Exigindo mais material, pegaria como referencia o Golem de Mitral do Livro dos Niveis Épicos
Exigindo mais material, pegaria como referencia o Golem de Mitral do Livro dos Niveis Épicos
- Ed Araújo
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- Mensagem nº87
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Izanami escreveu:O construto poderia pagar o valor de Mitral 12.000 (armadura pesada) no corpo dele? Já que o corpo da criatura naturalmente concede +2 defesa e -2 penalidade, com um corpo todo de mitral ele perderia -2 penalidade.
Não pode ter um corpo feito de material especial. No futuro, se criarem poderes raciais, talvez apareça algo nesse sentido, mas por enquanto não dá.
Izanami escreveu:Eu poderia usar Metamorfose para mudar o meu corpo para a forma de um objeto ou arma?
Existe uma modificação de +3 PM que permite mudar o alvo para 1 criatura, que pode ser você mesmo. A modificação requer 3º círculo e o objeto precisa ser inofensivo, então arma não dá. Você não pode atacar enquanto estiver nesta forma, mas suponho que pode se disfarçar.
- Ed Araújo
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- Mensagem nº88
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
DariusDarkLord escreveu:No caso de um construto de mitral, por ele ser mais leve ganharia um bonus em destreza proporcional e se moveria mais rapido,
usando o valor limite de destreza da categoria de tamanho inferior ao dele e um valor de deslocamento superior
Exemplo: Golem de Ferro em vez de ter destreza 9, teria entre 18 ou 19 que seria referente ao valor limite de uma criatura tamanho médio,
e o deslocamento aumentaria de 6m para 9m, com esses ajustes aumentaria o ND em +1
Metamorfose, esta limitado apenas a seres vivos ou animados, para tal seria necessario a magia Alterar Forma
Essa magia não existe em T20. Cuidado com a edição que está usando, pois teve muitas mudanças mesmo entre o T20 original e o Jogo do Ano (e bem mais entre este e TRPG).
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº89
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Perdão, achei que se trava da criação de um monstro ><
Me desculpe pela intromissão...
Me desculpe pela intromissão...
- Ed Araújo
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- Mensagem nº90
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
DariusDarkLord escreveu:Perdão, achei que se trava da criação de um monstro ><
Me desculpe pela intromissão...
Tranquilo. Não é intromissão, está tudo certo. No caso Golem é uma raça jogável em T20.
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº91
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Golem se tornou uma raça jogavel oO ?!?!?!
- Ed Araújo
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- Mensagem nº92
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
DariusDarkLord escreveu:Golem se tornou uma raça jogavel oO ?!?!?!
Yep. Tem várias raças jogáveis em T20. Fiquei chateado por não terem posto Hobgoblin...
Aparece Hobgoblin na Lenda de Ghanor RPG, que é um sistema/cenário baseado em T20. Até dá pra usar, mas precisa tirar um poder e uma desvantagem da raça pra ficar ok em Arton.
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº93
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Nesse caso, pelo menos ao meu ver, seria só uma questão de adaptação
usando por base uma raça similar que ja exista como base, no caso do Hobgoblin
Seria um goblin tamanho medio e com um grau de inteligencia normal, pelo menos essa é minha opinião
usando por base uma raça similar que ja exista como base, no caso do Hobgoblin
Seria um goblin tamanho medio e com um grau de inteligencia normal, pelo menos essa é minha opinião
- Ed Araújo
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- Mensagem nº94
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
DariusDarkLord escreveu:Nesse caso, pelo menos ao meu ver, seria só uma questão de adaptação
usando por base uma raça similar que ja exista como base, no caso do Hobgoblin
Seria um goblin tamanho medio e com um grau de inteligencia normal, pelo menos essa é minha opinião
Em Arton goblin, hobgoblin e bugbear, embora sejam todos goblinoides, são bem diferentes entre si. Hobgoblins são militaristas e muito organizados. São criativos, mas se focam em armas de guerra (artilharia, armas de cerco, etc.). Goblins são mais inventivos no geral e criam de tudo, sendo famosos por seus dirigíveis. Eles ocupam o nicho dos gnomos, que não existem em Arton (foram extintos há muito tempo, embora seus descendentes vivam em um conglomerado de asteroides).
- Saphira Odin
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- Mensagem nº95
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Bom posso mudar para uma espada inofensiva, mas ainda assim teria minhas habilidades? Seria uma espada mágica
Bom, já tinha imaginado que não era possível o livro mesmo não tem exemplo sobre mudar a carcaça da criatura, só acoplar peças de armadura no corpo, queria mais para mudar para a forma de uma espada magica mesmo
Nome: Jujuba
Construto
Poder Geral: Vitalidade
Lutadora 3
20 PV + 4 Con = 24
5 + 4 Con = 9
5+ 4 Con = 9
Total PV 42 + 3 vitalidade = 45
PM 3 nivel = 9 PM + 1 Vontade de ferro =10
Perícias. Fortitude (Con) e Luta (For), mais 4
a sua escolha entre Acrobacia (Des), Adestramento
(Car), Atletismo (For), Enganação (Car), Furtividade
(Des), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício Artesão (Int),
Percepção (Sab), Pontaria (Des) e Reflexos (Des).
Proficiências. Nenhuma
1º Briga (1d6), golpe relâmpago
2º Poder de lutador (Vontade de Ferro)
3º Casca grossa (Con), poder de lutador (Braços Calejados).
.................................................................................................
Maga 11
Pontos de Vida: 2 PV (+ 4Cons) por 11 níveis = 66 + 11 por vitalidade = 77
Pontos de Mana. 6 PM por 11 níveis = 66 + 6 = 72 + 11 Poder Magico = 83
1º Caminho do arcanista (Maga), magias (1º círculo = 4)
2º Poder de arcanista (Poder Magico) + 1 magia 1º
3º Poder de arcanista (Ao Sabor do Destino) +1 magia 1º
4º Poder de arcanista (Magia Ilimitada) +1magia 1°
5º Magias (2º círculo = 2), poder de arcanista (Fortalecimento Arcano)
6º Poder de arcanista (Magia Discreta) + 1 magia 2°
7º Poder de arcanista (Magia Ampliada) + 1 magia 2°
8º Poder de arcanista (??) + 1 magia 2°
9º Magias (3º círculo = 2), poder de arcanista (Raio Arcano)
10º Poder de arcanista (Fluxo de Mana) + 1 magia 3°
11º Poder de arcanista (Treinado em pericia [Misticismo]) + 1 magia 3°
Bom, já tinha imaginado que não era possível o livro mesmo não tem exemplo sobre mudar a carcaça da criatura, só acoplar peças de armadura no corpo, queria mais para mudar para a forma de uma espada magica mesmo
Nome: Jujuba
Raça | Atributo base | Habilidades | pontos gasto | total |
+2 | Força | 0 | 2 | |
Destreza | 2 | 2 | ||
+1 | Constituição | +1 Sabor Destino | 2 | 4 |
Inteligência | +1 Sabor Destino | 4 | 4 | |
Sabedoria | 2 | 2 | ||
-1 | Carisma | 0 | -1 |
Poder Geral: Vitalidade
- Vitalidade:
- Você recebe +1 PV por nível de personagem e +2 em Fortitude. Pré-requisito: Con 1.
Lutadora 3
20 PV + 4 Con = 24
5 + 4 Con = 9
5+ 4 Con = 9
Total PV 42 + 3 vitalidade = 45
PM 3 nivel = 9 PM + 1 Vontade de ferro =10
Perícias. Fortitude (Con) e Luta (For), mais 4
a sua escolha entre Acrobacia (Des), Adestramento
(Car), Atletismo (For), Enganação (Car), Furtividade
(Des), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício Artesão (Int),
Percepção (Sab), Pontaria (Des) e Reflexos (Des).
Proficiências. Nenhuma
1º Briga (1d6), golpe relâmpago
2º Poder de lutador (Vontade de Ferro)
3º Casca grossa (Con), poder de lutador (Braços Calejados).
- Briga:
- Seus ataques desarmados causam 1d6 pontos de dano e podem causar dano letal ou não letal (sem penalidades).
- Golpe Relâmpago:
- Quando usa a ação agredir para fazer um ataque desarmado, você pode gastar 1 PM para realizar um ataque desarmado adicional
- Vontade de Ferro:
- Você recebe +1 PM para cada dois níveis de personagem e +2 em Vontade. Pré-requisito: Sab 1
- Casca Grossa:
- No 3º nível, você soma sua Constituição na Defesa, limitado pelo seu nível e apenas se não estiver usando armadura pesada
- Poder de Lutador Braços Calejados:
- Se você não estiver usando armadura, soma sua Força na Defesa, limitado pelo seu nível.
.................................................................................................
Maga 11
Pontos de Vida: 2 PV (+ 4Cons) por 11 níveis = 66 + 11 por vitalidade = 77
Pontos de Mana. 6 PM por 11 níveis = 66 + 6 = 72 + 11 Poder Magico = 83
1º Caminho do arcanista (Maga), magias (1º círculo = 4)
2º Poder de arcanista (Poder Magico) + 1 magia 1º
3º Poder de arcanista (Ao Sabor do Destino) +1 magia 1º
4º Poder de arcanista (Magia Ilimitada) +1magia 1°
5º Magias (2º círculo = 2), poder de arcanista (Fortalecimento Arcano)
6º Poder de arcanista (Magia Discreta) + 1 magia 2°
7º Poder de arcanista (Magia Ampliada) + 1 magia 2°
8º Poder de arcanista (??) + 1 magia 2°
9º Magias (3º círculo = 2), poder de arcanista (Raio Arcano)
10º Poder de arcanista (Fluxo de Mana) + 1 magia 3°
11º Poder de arcanista (Treinado em pericia [Misticismo]) + 1 magia 3°
- Poder Magico:
- Você recebe +1 ponto de mana por nível de arcanista. Quando sobe de nível, os PM que recebe por este poder aumentam de acordo. Por exemplo, se escolher este poder no 4º nível, recebe 4 PM. Quando subir para o 5º nível, recebe +1 PM e assim por diante .
- Ao Sabor do Destino:
- Confiando em suas próprias habilidades (ou em sua própria sorte), você abre mão de usar itens mágicos. Sua autoconfiança fornece diversos benefícios, de acordo com seu nível de personagem e a tabela da página seguinte.
6º +2 em uma perícia (Artesão)
7º +1 na Defesa
8º +1 nas rolagens de dano
9º +1 em um atributo Constituição
11º +2 em uma perícia (Misticismo)
12º +2 na Defesa
13º +2 nas rolagens de dano
14º +1 em um atributo (Inteligência)
- Fortalecimento Arcano:
- A CD para resistir a suas magias aumenta em +1.
- Fluxo de Mana:
- Você pode manter dois efeitos sustentados ativos simultaneamente com apenas uma ação livre, pagando o custo de cada efeito separadamente. Pré-requisito: 10º nível de arcanist
- magia Ilimitada:
- Você soma seu atributo-chave no limite de PM que pode gastar numa magia. Por exemplo, um arcanista de 5º nível com Int 4 e este poder pode gastar até 9 PM em cada magia
- Magia Discreta:
- Você lança a magia sem gesticular e falar, usando apenas concentração. Isso permite lançar magias com as mãos presas, amordaçado etc. Também permite lançar magias arcanas usando armadura sem teste de Misticismo. Outros personagens só percebem que você lançou uma magia se passarem num teste de Misticismo (CD 20). Custo: +2 PM.
- Magia ampliada:
- Aumenta o alcance da magia em um passo (de curto para médio, de médio para longo) ou dobra a área de efeito da magia. Por exemplo, uma Bola de Fogo ampliada tem seu alcance aumentado para longo ou sua área aumentada para 12m de raio. Custo: +2 PM
- Treinado em pericia:
- Treinamento em Perícia Você se torna treinado em uma perícia a sua escolha. Você pode escolher este poder outras vezes
para perícias diferentes.
- Raio Arcano:
- Você pode gastar uma ação padrão para causar 1d8 pontos de dano de essência num alvo em alcance curto. Esse dano aumenta em +1d8 para cada círculo de magia acima do 1º que você puder lançar. O alvo pode fazer um teste de Reflexos (CD atributo-chave) para reduzir o dano à metade. O raio arcano conta como uma magia para efeitos de habilidades e itens que beneficiem suas magias.
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº96
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Nesse ponto pelo que você explicou, seria apenas mais uma questão de tendencia, no caso os hobgoblins seriam LM
Ja os goblin como ocupam o lugar dos gnomos teria tendencia livre
Uma duvida pela mudança de regras, ainda se usa tendencia ?
Ja os goblin como ocupam o lugar dos gnomos teria tendencia livre
Uma duvida pela mudança de regras, ainda se usa tendencia ?
- Saphira Odin
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- Mensagem nº97
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Falta um poder, magias e gastar os 49.000 em pergaminhos para aprender as magias.
- SolidSnake
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 159
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- Mensagem nº98
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
DariusDarkLord escreveu:Nesse ponto pelo que você explicou, seria apenas mais uma questão de tendencia, no caso os hobgoblins seriam LM
Ja os goblin como ocupam o lugar dos gnomos teria tendencia livre
Uma duvida pela mudança de regras, ainda se usa tendencia ?
Não. Bom, mais ou menos. A Tendência agora é chamada de Alinhamento e não tem mais efeitos de mecânica, são só linhas de conduta, pra interpretação (mais parecido com Natureza e Comportamento do WoD).
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº99
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Realmente mudou muita coisa...
- Van Bash
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- Mensagem nº100
Re: Tempo Congelado: Uma Aventura T20
Pessoal o poder ao sabor do destino nao funciona com itens mágicos. Logo pra quem tiver não pode usufruir dos itens