por Allindur Dom Mar 18, 2012 8:12 pm
Marlok ergue as mãos enormes e estala os dedos, sem se erguer das almofadas. Com um gesto, ele dispensa a anã de lhe servir frutas, e esta se ajoelha atrás dele, espremida contra a parede, e passa a massagear seus ombros, com os seios fartos apertados contra as costas do ogro. O esforço da serva para tentar fazer suas mãos sentidas era visível, e ainda assim a carne e pele de Marlok pareciam relutantes a ceder, duras e rígidas. O mercador para por um segundo e retoma a fala.
-Muito bem, vamos aos detalhes de sua missão então. Primeiramente, a pedra. Trata-se de uma pedra preciosa muito antiga, conhecida como O Olho de Chamas. Um artefato das velhas eras, que dificilmente alguém conseguiria vender sem os contatos adequados, contatos esses que, por sorte, eu tenho. O Olho é bastante fácil de reconhecer. É uma gema lapidada quase esfericamente, semelhante a uma granada vermelha, do tamanho do punho fechado de um homem de tamanho médio, como o senhor, Cyrus. Ela tem um brilho escarlate vivo, e dizem que se um homem olhar fundo dentro dela, poderá ver as chamas da ruína e destruição de todas as civilizações caídas, deste e de todos os mundos antes dele. Bastante característico, não acham?
Marlok para um pouco e resmunga com a serva anã. A mulher se encolhe de medo por um instante. Com um olhar, ele faz a humana largar o abanador e ir ajudá-la. A elfa começa a se esforçar mais com o abanador, tentando compensar a falta do outro par de mãos. O ogro, tal como seus dois guardas-gostas companheiros de raça parecem se divertir com a dificuldade das três. O homem moreno desvia o olhar por um tempo, mas não demonstra nenhuma emoção diferente. Marlok retorna seu olhar aos aventureiros e retoma o assunto.
-Enfim, eu passei os últimos poucos anos rastreando o paradeiro do Olho de Chamas, e gastei um dinheiro considerável neste propósito. Minha busca me levou a um certo Mestre Artífice Fargrim. Digam-me, vocês estão familiarizados com a história do Emaranhado? E mais importante, estão familiarizados com o termo...Azer?
---------------------------------------------------
Todos os personagens sabem a história do Emaranhado descrita no tópico de recrutamento. Testes independentes devem ser feitos para lembrar de algo sobre os azer, o Olho de Chamas, e, se o personagem desejar, talvez algum detalhe a mais sobre a história local. O Teste pode ser genérico, com uma indicação apenas de a que se refere, e eu procurarei nas fichas o valor de perícia adequado, conforme a situação. Essa regra valerá para todos os testes de conhecimento em aventuras minhas. Lembrando: 1 teste para cada assunto procurado.