-As guerras foram poucas, e eram simples, nada de muitas mortes, todos esses dados estão na nossa biblioteca que meus antepassados relataram. Ultimamente nos ultimos 100 anos sempre estivemos em paz.
Enquanto conversavam um soldado bate a porta e assim que é autoruzado ele entra:
-Majestade, Dundo Dunas e Ghatarak chegaram.
-Mande-os entrar! Dizia o Rei
Ganidos franzi a testa e indaga:
-Ghatarak, aquele selvagem fedorento!? O rei não o chamou aqui para nada em absoluto, mande-o voltar para seu mundo selvagem imediatamente, principalmente se ele estiver com aquele monstro peludo com ele!
Varius interrompe:
-Não é assim que as coisas funcionam aqui Ganidos e você sabe bem disso, o Ghatarak é os olhos e os ouvidos do rei na Floresta de Guardiana, todos sabemos que quando ele vem direto para o palácio é algo importante!
Varius vira-se para o soldade:
-Mande-os entrar soldado!
Ganidos mais uma vez franzi a testa de raiva mas fica em silêncio seu olhar fulminava Varius.
O soldado acena para o rei e logo ambos entram, o rei levanta-se sorrindo e agradece ambos por virem e pede que Dundo sente-se na cadeira ao lado de Milena, então dirige-se a palavra a Ghatarak:
-Ghatark, quando você vem até aqui a meu palácio não são boas notícias e pelo que já temos aqui é só o que espero...Me diga o que houve?
Enquanto isso no calabouço Ledall e Cylla estavam em celas separadas uma de frente para o outro, quando começam a ouvir passos pesados e chacoalhar de amaduras se aproximando, ao olharem eles observam 6 soldados um deles toma a frente:
-Pois bem, o rei está numa reunião urgente e como vocês sabem já se passou uma semana desde que vocês estavam presos e hoje é o dia do julgamento de vocês, o rei pediu que eu viesse aqui e lhes indagasse sobre algum desejo de testemunhas a favor de vocês, digam os nomes que vamos trazê-los aqui...Afinal...são o único meio de defesa de bandidos como vocês não é?