por Sandinus Ter Out 21, 2014 12:07 am
Milena, Dundo e Ghatark
Milena e Ghatark confirmam que iriam, dundo calou-se, o que indicou ao rei um sim, no entanto o rei ficou preocupado, eram seis inimigos no mínimo como enviar apenas três? O rei coçou sua barba e algo veio em sua mente:
-Eu queria pedir a opinião de todos vocês sobre algo que me ocorreu agora, eu temo enviar apenas três de vocês para averiguar este problema, sei que é arriscado de minha parte, mas porque não oferecemos a Ledall e Cylla a chance de se redimirem? Tenho certeza que eles seriam mais úteis ajudando esses três do que presos, eu proponho oferecer a liberdade para eles se eles ajudarem os demais a reaver o documento perdido, caso esteja mesmo nas mãos desse pequeno destacamento visto pelo Ghatak, com isso, redimindo seus problemas perante o reino eles seria inocentados...
Ganidos parece não ter gostado nem um pouco da idéia:
-Isso é loucura majestade, a sua piedade não tem limites! Condene-os a morte! Afinal, não temos outras suspeitas ou meios que acusem alguém, ao contrario deles que foram visto nos arredores do castelo quando este pergaminho sumiu...
Ele vira-se para os três:
-Eu me preocupo com reino e com vocês caros heróis...Se são seis inimigos com aqueles dois serão 8 contra 3, é loucura... Não acham que vocês são mais que suficientes para isso? OU não confiam em suas próprias habilidades? SE confiam não podem se arriscar a isso, portanto meu rei, eu voto contra libertar aqueles dois marginais...
Varius toma a palavra:
-Por isso que sugeri um destacamento de pelo menos uns dez a quinze homens...
Ganidus sorri sarcasticamente e debocha de Varius:
-Você é falho como chefe militar Varius...A guerra bate a nossas portas, não podemos nos desfazer de dez homens, quanto mais de quinze...Há soldados de Runefaust dentro das muralhas de Alterone pelo que nos foi informado eles podem lançar uma ofensiva a qualquer momento, devemos nos manter preparados para isso, não podemos nos desfazer de soldados!
Realmente era um argumento bastante forte e Varius ficou sem resposta.
O rei também se pronuncia:
-É algo realmente a se preocupar Ganidos, você tem razão...Mas quanto a utilizar os dois prisioneiros na empreitada eu acho válido, no entanto, eles estarão com vocês e vocês que devem decidir se querem leva-los ou não.
Dizia ele dirigindo-se a Dundo Milena e Gatark.
Ele olha para todos e uma sombra parece envolve-lo, a serenidade e o medo tomam conta da expressão do rei:
-Quero avisa-los que uma das relíquias não está junto com as demais no portão dos ancestrais, pelo que se sabe ela foi perdida durante a batalha mil anos atrás...De todas as relíquias ela é a mais poderosa de todas, a Espada da Morte forjada pelo próprio Zeon... Me temo que tenha caído em mãos erradas...com um simples balançar ela pode matar um inimigo sem a necessidade de encostar nele...É uma espada longa negra envolta numa aura arroxeada...Mas ela é um item amaldiçoado e quem a empunha sofre graves consequências...Essa Arma é temível e uma das mais poderosas relíquias forjadas em toda Rune...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cylla e Ledall
Os guardas se retiram enquanto Cylla buscava algo na prisão que pudesse auxilia-la numa possível fuga, mas não encontra nada. Ledall por sua vez ficou calado, não tinha mais o que fazer ou pedir.