Continuando a conversa com sua prima Cyla dá ao jovem garoto a segunda moeda de ouro e ele parece muito feliz, abraça a moça e agradece, porém um dois dos aprendizes mais velhos se aproxima dele e dos demais, e começam a escolta-los na direção oposta que Cyla veio.
-Para onde vamos?Indagou um deles aos aprendizes e eles prontamente responderam:
-Para o castelo do rei!As atenções de Cyla agora voltam para sua prima que rapidamente responde suas perguntas:
-Bom, como você sabe o alarme soou, é sinal que estamos sob ataque, a guerra infelizmente chegou a Guardiana e nós estamos nos reunindo aqui para decidir quem vai para a linha de frente, quem vai para o Castelo e quem fica aqui, porém você chegou já ao final dessa reunião, eu fui destacada para ficar aqui junto com a Suprema Sacerdotisa e outros aprendizes mais capacitados para proteger o templo.
Quanto a Aramil e Anastriana, ele já foram para o palácio do rei com Ilandra, minha melhor amiga e aprendiz de Klanis, sacerdote de Netuno, é uma Hafling de cabelos olhos castanhos e acima do peso... Logo você vai identifica-lá, a essa altura já deve estar segura com eles, temos certo privilégio frente a população comum, ou seja ela não enfrentará filas.
A Meio-Elfa desata uma bolsa que estava amarrada em sua cintura, aparentemente bem modesta e desgastada feita de couro curtido de alta qualidade, com alças que possuem fechos e argolas em latão com dois bolsos.
Ela abre um dos bolsos vai retirando idem a item, odos pertencentes a Cyla, entregando um a um. Assim que acaba ela olha dentro da sacola.
-É, parece que não tem mais nada!Independente disso era incrível como uma pequena sacola de cintura caberia tanta coisa, de fato não era uma sacola comum.
- Spoiler:
Quiser saber do que se trata ou pergunte a ela ou role um teste de conhecimento arcano.
Assim que os itens foram todos dados a conversa é interrompida por um homem, ambas viram sua atenção para ele e enxergam uma velha idosa, deixando-as confusas pela voz grossa e máscula da senhorinha. Não demora muito e a velha transforma-se em Ledall, um sacerdote de Apollo que nutre certa admiração/rivalidade com Yasmin, que o derrotou na prova para oposto de Sacerdote representante de Apollo em Guardiana e que a própria Cylla ajudou a Criar.
Ele indaga Cylla por Yasmin que logo aponta onde a moça se encontrava, não sem antes brincar com seu amigo sobre sua relação com Yasmin. Então o homem dirige-se até o grupo de sacerdotes, toca no ombro da moça e a indaga sobre as relíquias de Apollo.
Yasmin arregala os olhos e dá um forte abraço em Ledall.
-Ledaalllll! estava pensando onde você estava metido agora, estamos definindo o que fazer! A Suprema sacerdo...
Ela logo interrompe suas palavras quando percebe que foi tão espontânea que falou alto demais interrompendo a reunião, atraindo a tenção de todos. A sacerdotisa dá um sorriso amarelo e pede desculpa aos demais:
-Me...me desculpem...Klanis lança um olhar severo e de reprovação para a moça e Lina aproxima-se de Ledall e de Yasmin, abre um sorriso malicioso e fala:
-Huuummm...então é esse que você tanto fala Yasmin...Ela se aproxima de Ledall quase o beijando e o olha de cima a baixo, o doce perfume da sacerdotisa de Vulcano adentra suas narinas, então afasta-se e finge cochichar entre o ouvido de Yasmin e Ledall...
-Bela escolha...Então volta a sua posição enquanto Yasmin rubra envergonhada. Apesar da ameaça Eminente os sacerdotes pareciam confiantes.
A suprema sacerdotisa então retoma suas palavras:
-Como eu estava falando...comigo ficarão apenas os aprendizes mais experientes, as relíquias devem ser levadas imediatamente para o palácio do rei e lá ficarão: Yamin, você Ledall, Glena e Lina, e também ficarão responsáveis por portarem as relíquias de cada deus.
Já Lowe, Liefen e Klanis vão para os portões! Os demais aprendizes vão para o castelo e NÂO devem lutar a não ser que seja necessário, escondam-se junto com os demais nos subterrâneos e caso os inimigos cheguem lá deem suas vidas para proteger a população.
Ela então entrega bolsas iguais a de Taya para Yasmim, Ledall, Lina e Glena. Onde elas continham as relíquias que deveriam ser guardadas e protegidas no cofre de adamantium do castelo.
Os sacerdotes designados junto com os aprendizes partem.
Longe dali, nos portões, Dalton e Sir Clive concordam em armar uma barricada com o que pudessem, Dalton indaga quem estava no comando enquanto Mae não chegasse e os homens respondem que ninguém.
Sir Clive sobe para a muralha no intuito de enxergar os inimigos, mas apenas vê uma multidão sem fim de Orcs, Goblins e Anões ao que parecia, enquanto observava, uma flecha se choca com sua armadura na altura da coxa, mas sem força para atingi-lo, se partindo no momento do impacto, deixando apenas um risco.
No solo Dalton já reunia os homens para montra a barricada nos portões, carroças não faltavam na entrada da cidade, muita delas abandonadas, eles começam a quebra-las e jogar nos portões.
Então do alto Hans Gritava:
-São Orcs, Goblins e Anões Cinzentos! Estão a 18 metros! preparem-se! PELOS DEUSES, O O QUE É AQUILO!?
Algo estranho chamou a atenção de Hans e dos demais que logo focaram sua visão no objeto não identificado.
- Objeto Não identificado:
Era algo novo jamais visto...