O grupo chega ao local onde deveriam adentrar, eles para um pouco admiram o por do sol, até que decidem adentrar:
Ghatark, Ledall, Cylla, Ramus e Milena seguem e se deparam com uma escuridão absoluta, nada se enxergava após a porta, o sol já estava se pondo e a iluminação piorava ainda mais a situação, eles planejaram um pouco e se preparavam para entrar, Ramos conjurou uma magia de luz que tomou conta de sua roupa e o grupo já se preparava para avançar, de súbito zunidos de flechas voando são ouvidos, eram muitas, elas foram de encontro com o grupo de modo rápido e fatal.
Duas flechas cravaram no anão bárbaro Ghatark, uma em sua cabeça e outra em seu coração, matando-o istatâneamente, Ramus é atingido no pescoço, a flecha crava atravessando e rompendo a espinha dorsal do mago que caiu morto logo em seguida. Dua coruja tentou escapar mais também foi atingida e morta.
Cylla é atingida por três flechas, uma no olho direito, uma no abdômen e outra no coração sucumbindo também, já Ledall e Milena são atingidos respectivamente no ombro e na barriga. O tiro deixou o braço direito de Ledall incapacitado e feriu severamente Milena, ambos não tinham mais condições de combate. Quando conseguiram entender a situação só enxergavam sangue de seus amigos banhando o chão e suas roupas ensopadas do mesmo fluido, era uma armadilha.
Ambos olham aterrorizados a cena e quando erguem a cabeça enxergam pelo menos uns 5 pares de olhos amarelos se aproximando, um corvo vem de trás e adentra a escuridão. Sem muita alternativa o casal de sobreviventes foge correndo como pode, os goblins saem mas não os perseguem e ficam rindo olhando ambos sumirem na escuridão.
Dia seguinte a tarde: Palácio do ReiJá era tarde quando o Rei Isquen se reunia com seus conselheiros Varius e Ganidus traçando o plano caso o destacamento enviado ao portão dos Ancestrais fosse efetivo ou não, quando de repente um soldado entra agitado na reunião:
-Me..me desculpe meu senhor, mas é urgente, Senhor Ledalle a Senhora Milena voltaram, eles estão muito feridos, estão na enfermaria!O rei arregala os olhos e encara seus conselheiros, Varios pareceu também ficar bastante preocupado, mas Ganidos apenas fez cara de estranhamento. De imediato os três seguem até a enfermaria e passam um tempo conversando com ambos, eles explicam que foram vitimas de uma emboscada e os outros três membros do grupo morreram.
O rei Isquem baixa a cabeça fecha os olhos e põe a mão na face visivelmente entristecido e Varios apenas arregala os olhos quase que incrédulo, ja a expressão de ganidos era como se ele tivesse certo quando avisou ao rei para não enviar alguns membros desse grupo, como se estivesse dizendo eu avisei, por fim, o rei ergue sua cabeça abre seus olhos e eles transmitiam determinação e ódio.
-Preparem imediatamente um destacamento para o portão dos Ancestrais! Vou acabar com isso de uma vez por todas!Ganidos arregala os olhos preocupado e indaga:
-Mas meu senhor, vai agitar a população, causar alvoroço sem necessidade eu ja tinha lhe dito isto.O rei retrucaimediatamente:
-Pouco em importa isso agora Ganidos, a situação é grave, eles estão ganhando tempo, NÃO PODEM DERRUBARA BARREIRA MAGICA E POR A MÃO NAS ARMAS ANCESTRAIS!-Eu comandarei esse destacamento meu senhor, peço sua permissão.Se oferece Varius. O rei imediatamente acena positivamente e varios começa a se deslocar para a missão, quando outro soldado agitado chega na enfermaria:
-Temos problemas meu senhor, acabou de chegar essa mensagem dos nossos espiões em Alterone, os exércitos de Runefaust estão se aglomerando lá e preparam um ataque a nós!Varius escuta de longe e para imediatamente voltando ao lado do rei que abre a mensagem. Nela além do que foi informado pelo soldado diz que os inimigos estão sendo liderados por Kane, nada menos que o general mais poderosos de Runefaust e ele possui uma das duas armas ancestrais perdidas. A espadada morte.
Aquela noticia pegou o rei Isquen de surpresa, principalmente por Kane possuir a espada da morte, no entanto ele manteve-se sereno:
-Varius, vá nos arquivos do exército de Guardiana, la tem os nomes de todos os moradores da cidade que tem habilidades de combate, escolha alguns nomes e traga-os para mim na sala de reunião. Quanto a você ganidos venha comigo!Varius acena positivamente e segue até os arquivos do exército enquanto Ganidos e o rei seguem pra sala de reunião, eles discutem por quase uma hora, quando Varius chega com os nomes escolhidos
-São eles meu senhor:
Lawfrey, Saphira, Qarro e Traward
O rei acena positivamente e ordena:
-Mande que os procurem imediatamente e quero eles aqui e agora!Mais uma vez Varius acena positivamente e sai.
- Spoiler:
Pois bem povos saiu o post, quero que narrem onde estão, o que estão fazendo para eu fazer os posts da abordagem.