Ainda me sentia nervoso por estar cercado de tantas pessoas da minha idade, em minha casa já teve diversas festas dadas por meus pais para a comunidade bruxa, mas mesmos as mais lotadas não tinham tantas crianças, eu me sentia solitário e agora, com tantas ao meu redor, não sei exatamente o que fazer. Tentei conversar com alguns mas até agora ainda sinto como se algo faltasse, eu precisava achar alguém legal com quem conversar.
Faço questão de me sentar perto do Neville, o garoto era tão simpático quanto atrapalhado e não merecia toda aquela encheção de saco da sonserina, minha presença perto dele foi o suficiente para fazer com que parte dos verdes voltassem a atenção aos suas comidas e não ao menino, confesso que senti uma pontada de orgulho.
Olho em volta e percebo que Trevor ainda não apareceu depois de ter ido conversar com a professora Minerva, não tenho a mínima ideia do que pode ter acontecido com ele, mas o tempo todo minha mente vai pra ideia de que ele já foi expulso, mas eu não tenho conhecimento nenhum de que Hogwarts expulsa alunos assim tão facilmente, será que eles são assim tão rigorosos?
Meus pensamentos mudam totalmente de foco quando vejo as que as corujas chegaram, eu olho pra cima e espero a chegada do meu exemplar do Profeta Diário chegar e junto com ele veio uma carta de meus pais, coloco-os de lado e decido terminar de comer antes de ler, vejo que Harry Potter, o mais novo dos Weasleys que eu esqueci o nome (acho que era Robbie) e uma menina da Corvinal que por um erro veio parar na Grifinória estão sussurrando sobre algo do Profeta, fico curioso e decido abrir o jornal agora, vejo a notícia de que tentataram roubar o Gringotes, acho estranho eles estarem sussurrando sobre a notícia, por mais impressionante que fosse a estupidez de alguns ladrões desesperados desses, será que esses três sabem de algo a mais? Teria que pesquisar sobre isso mais tarde.
Perdi a fome e começo a ler a carta de meus pais quando vejo uma garota de cabelos vermelhos e andando pela mesa da sonserina aparentemente procurando alguém, o que não me chamaria a atenção se a garota não fosse da corvinal, vejo que ela começou a conversar a Holly. uma garota que não deve ser normal, uma tia comensal e a mãe maluca, olho de relance para o Neville e lembro da história de que seus pais também estão lá, no final reviro os olhos e volto a ler a carta, era menos complicado se concentrar nisso do que em relações de pessoas e seus pais.