- Pois bem então!!! Vou informar minha equipe e lhes dar ordens, logo eu e você marcharemos até o inimigo, e depois meu grupo com mais homens virão logo em nosso encalço, se tudo der certo destruiremos sozinhos o chefe da organização e quando eles chegarem lá já estaremos voltando com as mulheres sequestradas... - Elena saiu de cena indo ter com os seus, conversaram por um longo tempo antes dos seus companheiros finalmente entenderem que ela iria sozinha com o estrangeiro, então a dupla se preparou para a viagem e usaram dois camelos cedidos por moradores do vilarejo.
Kytes e Rena ficaram na aldeia, o sol estava como sempre, escaldante, mas isso não diminuiu a vontade da dupla, percorreram dunas de areia e descansaram debaixo de sombras de grandes rochas, passaram por oasis, vislumbraram um grande deserto cheio de areias intermináveis, e foi depois de muito tempo que acharam sinais de civilização, os mensageiros do rádio encontraram Sivirino e Elena, eles apontaram que na cidade abandonada em meio aqueles prédios jazia a mansão de Jack.
Sivirino e Elena então deixaram suas montarias e foram até a cidade, realmente estava deserta, nada além do calor do sol aparecia para recebê-los, foi então que no meio de ruas intermináveis, onde os espiões haviam indicado, eles acharam a mansão, lá havia dois guardas, na entrada do que seria uma espécie de quintal da Mansão, local este que era enorme.
- Guardas e portão:
Os guardas não se surpreenderam quando os mesmos chegaram, eles se apressaram em abrir os portões e disseram que Jack os esperava lá dentro, porém deviam tomar cuidado para não se perderem nos terrenos da mansão, Elena deu de ombros, não se intimidou, mas indagou aos guardas como sabiam que eles viriam, os guardas limitaram a dizer que a fisionomia deles batiam com a descrição daqueles convidados por Jack.
Então Elena entrou nos portões sem perguntar mais nada, ela estava confiante de que venceriam de uma vez por todas aquele desafio, era hora de dar tudo de si, quando estavam se aproximando da mansão, percebeu uma construção ao lado, a mansão principal era grande mas aquela construção pequena lhe chamou a atenção:
- Ei parceiro!!! Sei que tudo isso é muito estranho, mas confiei em suas palavras anteriores de que Jack iria peitá-lo de igual para igual e de homem para homem, mas esta pequena construção...? Por acaso você ouviu um pedido de socorro? eu... Antes de terminar a frase ela correu em direção as portas do pequeno palácio que ainda ficava a uns 20 metros da construção principal da qual teriam de ir... E depois de abrir duas portas duplas seguidas...
Ela encontra uma sala que é uma espécie de Dojo, porém no fundo havia um homem acorrentado nas paredes, ao centro do Dojo, um outro sujeito, estava sentado, mas ao ver Elena ele se levanta e sorri macabramente, ele carregava um pedaço de pau grande em uma das mãos que apoiava em suas costas, não era fácil perceber que aquilo era uma espada embainhada, ele se levanta olhando a garota e parte pra cima dela com velocidade brutal, a bainha da espada é solta revelando a lâmina afiada Elena apenas olha paralisada a cena, a espada a cortaria na vertical...