Tirel escreveu:- Hmmmm... Não lembro de conhecer nenhuma sereia, aliás, não sei nem onde encontrar sirenos em Dafodil. E de cara, é meio difícil identificar um sireno pelas características físicas... Deve ter alguma parte da cidade onde podemos encontrá-los com mais facilidade...
- É, não seria fácil sem algum contato. Talvez no porto... Mas encontrar um sireno pode ser quase tão difícil como negociar no mercado negro, em ambos os casos vamos precisar de alguém que nos ajude. E de dinheiro, de preferência muito.
Quando Kapitulina chega, Tirel começa comentando sobre o olfato apurado da outra.
- É, não são muitos de minha raça que tem este dom, embora algumas vezes é quase uma maldição. Mas sou do Quinto Círculo*, e vocês nem imaginam COMO os demônios podem ser fedorentos! Tipo, será que a maioria não pensa que não é só porque nascemos no inferno que eu obrigatoriamente não possa ser limpinha? Muitos tem até um tipo de fetiche com lugares imundos. Fala sério! Sou mais uma cama macia, forrada com cetim, num quarto limpinho, lírios no vaso e carne fresquinha...
*Kapitulina não fala sobre o Círculo para se pavonear, mas acaba dando uma dica sobre si mesma. Quase todos em Akaŝa acreditam que no Plano Espiritual existam Sete Círculos Infernais e Sete Círculos Celestes. Os demônios, antes de vir para o plano material, moram nos seis primeiros círculos, e nem eles sabem o que existe no sétimo. O Primeiro Círculo Infernal é o "lar" dos demônios física e magicamente fracos, o Segundo Círculo Infernal possui alguns diabos fisicamente fortes, mas magicamente fracos, e o nível de poder vai crescendo de um Círculo para o outro. Um demônio do Sexto Círculo teria um poder pouco menor que um deus.
A sorte de humanos e outras raças materiais (anjos e demônios são considerados raças espirituais e fadas raças mágicas) é que, quanto maior o Círculo, maior também a dificuldade de um demônio vir ao Plano Material. Para um demônio de Segundo Círculo, a dificuldade é o dobro de um de Primeiro, Para os de Terceiro a dificuldade é o quadruplo. Assim os mega-ultra-über-poderosos demônios de Sexto Círculo jamais conseguem vir ao Plano Material, embora sempre existam retardados que sonham ajudar trazer estes monstros capazes de destruir uma cidade sozinhos para este mundo.
Se Kapitulina era de Quinto Círculo, ela pertencia aos demônios mais fortes do plano, mesmo que para ter entrado no Plano Material ela tenha abdicado parte do poder. (off: se quiser saber se sabe mais detalhes, ainda que boatos, sobre estes círculos, pode rolar História e Geografia, é Q.I. -2)
- Mas é sorte de vocês não captar este nosso cheiro, é mesmo algo bem difícil se livrar dele para quem sabe percebê-lo. Ainda mais como de alguém como Keela. - Ele se vira para Tyrion: - Por sinal, você merecia "um cheiro" melhor do que de uma hibridazinha sani qualquer. Você deveria sair com uma de pele cinza...
Depois o assunto muda para o despertar do dom:
- Mm, então você vai ser uma maga rubra? Minha irmã é uma maga negra. Ela às vezes encanta armas também, e quando tem tempo ensina alguns promissores da Corte dos Milagres. Vez ou outra ela também trabalha com Keela. Haha, você nem imaginam como elas odeiam trabalhar juntas. Mm, se Keela te ajudou a não explodir, você deve ser promissora, afinal a especialidade de Keela é explodir coisas. Aliás, é a única habilidade que eu invejo...
Sobre os materiais, ela não parece se importar, e nem com a falta de orçamento, por enquanto.
- Não faço a mínima ideia. Isto não faz parte de minha lista de compras. Eu sempre compro armas prontas; Agora se quiser indicações de onde comprar roupas, sei onde fica TO-DOS os alfaiates realmente bons nesta cidadezinha tranqueira e pobre! Por outro lado, se precisar falar com alguém da Corte dos Milagres, procure Ĥarin, na Torre do Alquimista, estas coisas de sal talvez ele entenda. Ou pode ir na caverna dos Nokay, fica nas montanhas norte, sabe? Eles não são um pessoal dos mais agradáveis, mas pode falar para eles que, se eles te matarem, eu vou cortá-los em pedaços tão pequenos, que será possível fazer almôndegas com a carne deles depois, e eles vão implorar para eu matá-los antes de terminar de cortar a primeira mão.
Nergal e Ka
Jussara continua se mostrando um tanto envergonhada, mas tenta dar um sorriso amarelo, numa tentativa de ser simpática. Solta um longo suspiro enquanto ouve o anjo-negro, pensa um pouco, depois comenta:
- Nesta cidade, os deuses não nos ajudam, e os demônios menos ainda, então peço mesmo que não se ofenda se não conhecemos muito sobre o amor. Nem mesmo a alegria nos visita, imagine o pai das virtudes! Meu filho cresceu no porto, ouvindo histórias sobre "os campeões de Akvlando", e também muitas sobre os "Guardiões de Anĝelina", e alimenta sonhos de que estes heróis possam um dia ajudar esta cidade ser melhor...
Chega ser visível uma certa dor ou amargura (ou ambos) quando ela fala dos sonhos do filho; Jussara deve ser uma das mulheres que já desistiu de sonhar. Paira uns sete segundos de silêncio, e aquilo fica meio que como uma desculpa não explícita, então ela resolve que era melhor ir separando os pedidos. Jussara mostra extrema dificuldade com as contas, e Ka se propõe a ir somando para ela.
- Obrigada, eu demoraria um dia inteiro para separar vinte e quatro kons de mercadoria se não fosse você!
- Vinte e cinco. - Corrige Ka, ela separava as coisas e ia falando os preço, Ka somava.
- Bom, esta, esta e esta são misturas para infusões que ajudam a mana branca, o gosto e o efeito variam, mas isto é algo que tem que ir testando. É só por água quente, um pouco de açúcar ou mel, e tomar. É bom usar a própria mana enquanto prepara qualquer coisa, para ter um efeito ainda melhor.
Nesta momento Nergal percebe que as misturas herbais ficavam levemente quentes quando Jussara as manipulava e separava. Ela provavelmente tinha um pouco de dom mágico.
- Esta outra, embora possa ser preparada de forma comum, aconselho tomar mais cedo, logo depois da aurora, e não aquecer muito a água, misture assim que as primeiras bolhinhas se formarem na água, e apesar do gosto ser ruim, é bom colocar o mínimo, ou nada de açúcar e nem limão, pois diminuiriam o efeito. Não tome também depois que Hélius Flava se põe.
- Vai ser muita coisa para decorar, a senhora podia anotar para mim?
Jussara suspira de novo: - Não posso. No máximo posso fazer desenhos para marcar.
Ka ajuda novamente: - Só nos arrume carvão, nós dois escreveremos para você. - Jussara sorri para o ferreiro, ela era analfabeta. Depois de entregar o carvão, ela continua.
- Para fluir o mana negro, tenho este aqui. É o que mais sai. Poderia fazer mais umas duas ou três misturas, mas basicamente só muda o gosto. Ao contrário das para mana branca, estas ervas reagem mais a noite. Tanto com Ânima quanto Psikê em cheias, também vai de pessoa.
Os calmantes são estes, estes aqui são frutais, este para dormir, e o afrodisíaco é este aqui. Não precisa enganá-la dando dose dupla, garanto que a simples funcionará.
Incenso para meditação quase qualquer um funciona para mana branco. Embora o de jasmim saia mais, mas este aqui também saem. Até este, que é embebido com sumo de limão e tangerina, mais próprio para desbloquear mana vermelha, mas magos brancos acham agradável também, vou por pelo menos um.
Já para mana negro, ninguém nunca me pediu um assim, e nem sei se há incenso para isto. Até poderia tentar fazer um com o que tenho, mas não sei se funcionaria de primeira. Normalmente levar mais em forma de raízes para tempero ou mesmo sais para banho. Magos negros não costumam meditar, não que eu saiba.
Poções, tecnicamente ditas, eu não tenho, mas esta base aqui, misturada com gel aloe e uma base mágica qualquer você consegue fazer várias poções de cura diferentes. E garanto que mesmo ingerida pura, minha base faz quase o mesmo efeito que de muitas poções por aí. Este outro unguento ajuda em vários tipos de lesão e dores musculares e tem efeito rápido, age contra contusão, distensão e inflamação, e também é cicatrizante. Tenho este outro contra envenenamento, que é praticamente uma poção de cura também, e pode ser diluída com leite e aplicada direto na veia. Tenho raiz de imbarí também, que ajuda na desintoxicação, mas é venenosa para demônios.
Para anestesia, tem que levar estas duas. Amassando uma na outra você faz uma pasta anestésica, mas deve ser amassada só na hora, usar o produto "descansado" ou velho pode causar vários efeitos ruins. E a dose tem que ser bem calculada, isto é à base de márgara, e uma dose grande passa de anestésico para paralisante, e se exagerar mais passa ser venenoso.
Esta ampola tem um antisséptico poderoso, ele ajuda também fluir a mana das mãos de um curador para a ferida aberta. Em uma ferida profunda ou grande ajudaria se fosse ministrado por um mago da terra, já por um mago do ar não sei se resolveria, mas a mana seria infundida, e embora talvez não regenere músculo como a mana da terra faz, mas pelo menos a dor passa.
Ampliar os sentidos de percepção para conseguir encontrar a localização de uma pessoa? (pensa... pensa... pensa muito) Isto é muito específico, não tenho nem ideia de se existe alguma coisa assim.
Por fim ela separa também as porções de tempero e ervas frescas que Nergal pediu até completar os vinte e cinco kons, o volume é grande e ele tem que levar num cesto. Ka e Nergal tinham feito várias tabuinhas escritas a carvão com as informações de Jussara.
Ela também separa os preparados para as três manas que Ka pediu, e acaba fazendo porções levemente maiores.
- Você me ajudou tanto! Ah, e não disse ainda se aquela que levou antes fez efeito. Como foi? Conseguiu desbloquear sua mana branca? Depois volte e me fala destas outras duas também, tá? - Ela dá um leve sorriso.