Como o faria um autêntico guarda real britânico, o suposto mordomo apenas permaneceu quieto, tão sem vida e imóvel quando a grande pedra, a montanha sobre a qual tudo aquilo se assentava.
De forma um tanto quanto sinistra, intencionalmente ou não, uma silhueta emergiu das sombras e... não, era apenas alguém fantasiado de preto dos pés à cabeça, quase passando desapercebido, camuflado numa área de meia luz.
- Por aqui – A voz do guia era aveludada, mas um tanto quanto abafada, rosto coberto como estava.
Seguindo na frente com passos firmes, conduziu Letícia por alguns lances de escada, cercada do cheiro forte de mata molhada. A entrada em si era uma pequena rampa sobre um espelho feito de água.
O interior da casa era voltado não para a direção da rua, abrindo-se para o espaço além. Havia até um pequeno córrego como vista, um luxo muito diferente de joias e ouro.
O ambiente e a decoração, inusitadamente, não era o tipo comum de ostentação, chegando a haver algo de rústico na forma como a mão humana e a natureza pareciam conviver simbioticamente. É claro que, num mundo daqueles, mesmo a aparente simplicidade austera de uma garrafa de água podia esconder a fortuna de uma bebida vinda de fontes vulcânicas etc. Era de se duvidar que qualquer coisa “comum” que estivesse ali não tivesse sido trazida especificamente por uma equipe especializada de arquitetura e design, estudo para parecer espontâneo.
A construção em si, descontando-se a área da piscina e o espaço aberto ao redor, não era tão grande assim – ao menos em comparação ao que se imaginaria por uma mansão. De qualquer forma, era mais maravilhosamente amplo que a maioria dos apartamentos.
- Este é o primeiro andar - acrescentou o condutor, revelando que o ambiente, apesar de aconchegante, era o dobro do que se poderia captar na primeira impressão – e o piano foi colocado no gramado após a piscina. Caso precise se aprontar no camarim, pode aprontar-se no aposento de hóspedes abaixo dele - completou, apontando para a área em frente.
Havia muitas surpresas ali. Não era bom confiar nas aparências.