por scorpion Qua Abr 03, 2019 11:39 pm
TA'BURZ e KVOTHE
Havia algo de diferente naquela manhã e o Bardo dos Cabelos de Fogo tinha certeza daquilo. Ele levantou-se e desceu até a parte debaixo da estalagem para tomar o seu café da manhã. Enquanto era servido pela assistente do estalajadeiro, uma menina pequena chamada Ruth... possivelmente filha ou sobrinha de Clegh, o estalajadeiro, ela puxou assunto com o bardo.
Ruth: Bom dia, Kvothe. Como vai?
Kvothe: Vou bem, Ruth... com a graça de Lathander.
Ruth: Bom... escute, deixaram uma correspondência pra você aqui.
A menina então deixou o leite de cabra na mesa e voltou para o balcão. Ela pegou o envelope e o trouxe até o bardo, que o abriu e correu os olhos pelas letras. Era a carta de um sujeito um tanto famoso nesta região... um homem chamado Ublyn Blackalbuk... um halfling que havia feito fama e fortuna no Mar da Lua e agora estava aposentado. A carta era curta, mas dizia.
Prezado Senhor Kvothe,
Que Oghma o abençoe.
Eu me chamo Ublyn Blackalbuk, talvez o senhor já tenha ouvida falar de mim.
Gostaria de ter a honra de me encontrar com você para discutirmos um assunto de interesse mútuo.
Para isso...
Haviam um orc meio bêbado no balcão fazendo barulho e quebrando a concentração do bardo. Ele olhou por cima da carta e tentou se concentrar para voltar a ler.
...Para isso, gostaria também que o senhor trouxesse à minha presença um meio-orc de nome Ta'Burz que se encontra nesta vila. Não deve ser difícil achá-lo, tenho certeza.
Ele faz parte do que necessito para a nossa relação de trabalho.
De toda maneira, gostaria de contar com a presença do senhor hoje a noite, se possível.
Sinceramente,
Ublyn Blackalbuk.
Aquilo era intrigante... porém, Kvothe não fazia a menor ideia de quem era o tal meio-orc. Porém, ele já havia falado de Blackalbuk... ele era notoriamente um conhecido bardo e, além dos muitos tesouros que ele possivelmente poderia oferecer, quais outras experiências não poderiam ser trocadas? Que oportunidade ímpar!
Foi quando um meio-orc entrou na estalagem. Ele caminhou até o balcão e sentou perto do orc que estava fazendo barulho e bêbado...
Ta'Burz havia vagado a noite toda até chegar em Bladsbow. Ele havia ouvido falar que um orc que servia diretamente a seu pai havia passado pela vila e resolveu averiguar... depois de muito perguntar e de gastar algumas moedas para obter as informações, ele descobriu que havia um orc com essa descrição na estalagem da Lince Albina. Ele caminhou até o bar e sentou-se ao lado de um orc que estava notoriamente bêbado e incomodando os fregueses. O estalajadeiro já havia pedido para ele parar de importunar, mas ele só deu um grunhido e mais nada.
Quando sentou-se ao lado dele, Ta'Burz viu que ele carregava uma insígnia no braço... a mesma insígnia do clã de seu pai.
Foi quando o bardo se levantou e caminhou até o meio-orc.
Kvothe: Com licença, senhor. Você já teria ouvido falar num meio-orc chamado Ta'Burz?
Quem se meteu foi o orc. Ele riu e bateu o copo de cerveja na mesa.
Orc: Ta'Burz? Hahahaha! Eu já ouvi falar neste cão! Se me pagar mais uma rodada, posso contar como estupramos a mulher dele e matamos aquele seu filhote medíocre...
Aquela foi a resposta que o Bardo procurava...pois antes de terminar, o meio-orc que estava ao lado dele gritou de raiva e o agarrou pelo pescoço, derrubando o orc bêbado no chão. Ele pegou a caneca de aço e começou a bater na cabeça do orc com raiva... UMA... DUAS.... TRÊS... SETE VEZES! Até que o orc não se mexia mais, com exceção de espasmos que seu pé fazia.
Kvothe: Oh, droga!
O estalajadeiro gritava.... Ruth se escondeu atrás de uma mesa e dois dos hóspedes correram pela porta, gritando pelos guardas.
O meio-orc saiu de sua fúria, apenas para ver a desgraça que havia feito com o inimigo. Kvothe pensou em fugir, mas... ele já estava com o meio-orc ali, certo? Era mais esperto ajudá-lo, ganhar um aliado e ainda ir ver Blackalbuk.
Kvothe: Vem comigo, meio-orc!
Ta'Burz: ...?
Kvothe: Vem comigo! Eu conheço uma rota de fuga! Os guardas vão matar você!
Ta'Burz se levantou e ambos saíram correndo pelos fundos da estalagem. Eles olharam para a esquerda... tudo limpo... para a direita...
Guardas: Ali está ele! Peguem ele!
Kvothe: Vem comigo!
Ambos começaram a correr e foram desviando pelas ruelas. Viraram em diversos becos e esconderam-se atrás de uma barraca de tecidos. Os guardas pararam, procuraram e foram procurar em outro canto.
Ta'Burz: Quem é você? E porquê tá me ajudando?
Kvothe: Eu sou Kvothe Cabelos de Fogo. Estou te ajudando só porque.... porque parece a coisa certa a fazer. Vamos esperar aqui até escurecer... é melhor. Assim os guardas reduzem o contingente e conseguimos usar a escuridão a nosso favor. Eu conheço um lugar para nos escondermos...
Ambos esperaram até ficar escuro, mas não conversaram tanto. Quando anoiteceu, Kvothe guiou ambos por outras ruelas e becos, até que conseguiram sair da cidade. Estava muito frio... mais que o normal e nenhum dos dois estava preparado para tanto frio, apesar do meio-orc sentir um pouco menos. Depois de horas andando, eles chegaram até uma enorme casa escrita "Blackalbuk".
Eles bateram e logo um halfling sorridente abriu.
Blackalbuk: Vocês vieram! Ublyn Blackalbuk, a seu dispor. Vamos, entrem... a lareira está quente e eu fiz chá! Entrem e conheçam os outros....
Eles podiam ver mais 4 figuras... um drow, uma mulher com um arco, um humano franzino e uma mulher humana de cabelos curtos.
[OFF]: Esperem o último post pra que todos postem. Podem inclusive postar o que conversaram quando estavam escondidos e durante o caminho até a casa do Ublyn.