Nalkyr escreveu:...ido di...ixe...a-lo.
Lin escreveu:...se...ocê...ta-lo...ato o senhor.
A primeira coisa que percebeu em seu lento retorno à consciência foram as vozes de duas pessoas, discutindo sobre ele.
Perto demais, pensou. A segunda foi a dor, trazendo consigo a memória de seus últimos momentos - seu corpo imóvel, o laço apertando-lhe o pescoço,
não conseguir gritar...Tomado por um senso de urgência, Galadon abriu os olhos rapidamente, adrenalina contrastando com confusão ao ver seus companheiros pairando sobre ele.
Avariel?.
Lin escreveu:Ah, senhor mago Galadon, está bem?
Piscou, olhando ao redor e só então compreendendo que se encontrava no
chão, do lado oposto da sala - havia sido movido em algum momento. Normalmente o mago ficaria ofendido pela indignidade do ato, mas o alívio que sentia era tanto que isso nem lhe passou pela cabeça. Estava
vivo, apesar de tudo. Levantou-se com certa dificuldade, massageando os doloridos hematomas em seu braço e pescoço.
Estou- tossiu levemente, encobrindo a falha de sua voz -
Estou bem. Obrigado. Terminou, dirigindo-se a ambos. A mentira seria mais mais plausível se suas mãos parassem de tremer.
Lin escreveu:...quase morrer para um tapete? Ridículo!
Um tapete? Direcionou sua atenção para os retalhos de tecido no chão, e então para a cortina animada do outro lado da sala, ligando os pontos mentalmente.
Quer dizer que fonte do meu terror e quase algoz era... uma... cortina? Hah. Hahah. HahahahAHahAhAHAHahAhHAhAHaHAhAHAHAHAHAHAHAHA... A gargalhada do mago ecoava pela sala, soando vagamente demente.
Por Mystra, às vezes eu odeio a minha boca - há pouco estava dizendo que encheria um casarão meu de constructos! Hahahahahah... hahah... ha... Inclinou-se para frente, tentando recuperar o fôlego e compostura. As garras de Thea em seu ombro eram uma bênção para o último.
Boa familiar. - Essas... criaturas... são denominadas “objetos animados”. Sua voz retornava ao timbre normal, as palavras fluindo mais facilmente conforme repetia as antigas lições de Davos.
São o resultado de um procedimento arcano complicadíssimo – e muito caro – que as imbuem com uma função, um conjunto de instruções que seguem à risca independente de direção de seu criador. Como uma armadilha que se move e é impossível de desarmar - nosso único recurso seria destruí-la, ou convencer o criador a desativá-la.Olhou para cada um dos companheiros, sério.
E ele pode nem estar em casa. Em suma? Não confiem em objeto algum que encontrarem.