Kether escreveu:@Christiano Keller
@Srta. Moon, se todos formos do mesmo Ludus o meu patrono pode ser o mesmo que o seu?
Pode ser o mesmo como pode ser diferente. No entanto estarão no mesmo Ludus.
Kether escreveu:@Christiano Keller
@Srta. Moon, se todos formos do mesmo Ludus o meu patrono pode ser o mesmo que o seu?
Gelatto escreveu:Como o Patrono é o mesmo para todos, creio que ele deveria sair de graça, como bônus. Pelo menos é nisso que estou considerando ao montar meu char.
Kether escreveu:Christiano Keller escreveu:Kether escreveu:Name: Arthur
Race: Human, Celta (Bretão)
Profissão: Gladiador - Dimachaerus
- Imagem:
- Ficha:
ST 11 [10]Attributes [70]
DX 12 [40]
IQ 10
HT 12 [20]
HP 11
Will 10
Per 10
FP 12
Basic Lift 24
Damage 1d-1/1d+1
Basic Speed 6
Basic Move 6
Ground Move 6
Water Move 1
Social Background
TL: 3 [0]
Cultural Familiarities:
Languages:
Advantages [57]
Ambidexterity [5]
Charisma (1) [5]
Combat Reflexes [15]
Daredevil (1) [15]
Fit [5]
Hard to Kill (1) [2]
Patron (Lanista Quintus) (9 or less; Minimal Intervention; Secret; Special Abilities: extensive social or political power) [5]
Rapid Healing [5]
Perks [4]
Acrobatic Feints [1]
Off-Hand Weapon Training (Shortsword) [1]
Sure-Footed (Sand) [1]
Unusual Training (Dual-Weapon Attack, Both attacks must target the same foe) [1]
Disadvantages [-45]
Code of Honor ((Gladiadores)) [-5]
Curious (12 or less) [-5]
Dyslexia [-10]
Social Stigma (Criminal Record) [-5]
Social Stigma (Valuable Property - Escravo) [-10]
Xenophilia (12 or less) [-10]
Packages [0]
Dimachaerus ''Two Sword Fighter'' (Martial Arts - Gladiators) [0]
Skills [14]
Acrobatics DX/H - DX+0 12 [4]
Brawling DX/E - DX+0 12 [1]
Dual-Weapon Attack (Shortsword) Tech/H - 9 [0]
Feint (Shortsword) Tech/H - 13 [0]
Jumping DX/E - DX+0 12 [1]
Performance IQ/A - IQ-1 9 [1]
Shortsword DX/A - DX+1 13 [4]
Shortsword Art DX/A - DX-1 11 [1]
Spinning Strike (Shortsword) Tech/H - 11 [0]
Swimming HT/E - HT+0 12 [1]
Wrestling DX/A - DX-1 11 [1]
Stats [70] Ads [57] Disads [-45] Quirks [0] Skills [14] = Total [100]
- Background:
Arthur, de nascimento Arkell nasceu na Bretanha, mas quando ainda era um bebe de colo sua família migrou para a Gália onde sua família se juntou a tribo Sênone. Arkell cresceu na tribo guerreira e se destacava por ser um jovem audaz e que não tinha medo de enfrentar nenhum inimigo. Apesar deste destemor Arkell era um jovem de companhia agradável. Porém ele não conseguia aprender nada que precisasse ler para ser feito apesar de sua grande curiosidade sobre as coisas e sobre as pessoas.
Quando chegou a idade adulta, Arkell se uniu aos guerreiros de sua tribo. Com a habilidade de usar a arma com quaisquer mãos era um adversário terrível. Porém as terras de sua tribo sofreram com o maior dos perigos. Os homens de Roma, estavam chegando e dominando tudo o que estivesse no seu caminho.
Arkell e seus irmãos então se uniram e partiram em contra ofensiva contra o exército de Roma. Foram vencendo várias batalhas e fazendo com que os exércitos romanos recuassem. Até chegarem aos portões de sua Capital.
Este foi o passo além que os Sênones deram. Eles invadiram e saquearam Roma, o que foi como uma facada no peito, mas não no coração dos Romanos. Os líderes aceitaram os termos Romanos e após receberem ouro saíram de Roma, devolvendo-a para seu povo. Este foi o erro, os inteligentes romanos armaram uma estratégia que pegou os terríveis inimigos de surpresa.
Centenas foram mortos, outros tantos feridos que conseguiram fugir sem levar nada. Mas um grande número de Sênones foram capturados. Destes muitos foram mortos, mas todos os guerreiros foram marcados a ferro como inimigo de Roma e tiveram ainda como punição a Damnatio memoriae*. Todos os gauleses celtas que invadiram Roma além da escravidão receberam nomes Celtas com origem de outra tribo, esta aliada de Roma.
- Off:
Damnatio memoriae é uma locução em língua latina que quer dizer "condenação da memória". No Direito romano, indicava a pena que consistia no apagamento de qualquer traço de lembrança de uma pessoa, como se essa jamais tivesse existido. Tratava-se de uma pena particularmente dura e desonrosa, reservada sobretudo aos traidores e aos hostes, ou seja, os inimigos de Roma e do Senado romano, sendo assim considerados aqueles que caíam em desgraça do poder político. A eficácia da damnatio memoriae ainda era favorecida pela escassa disponibilidade de fontes históricas, na Idade Antiga.
Arkell passara a se chamar Arthur e teve o seu novo nome marcado na carne em seu antebraço. Então ele fora vendido como escravo para uma família de Pompeia que possuía uma equipe de Gladiadores. A casa foi na modernidade conhecida como a Casa do Fauno*, pois seu dono possuía uma estátua do Fauno e um mosaico de Alexandre.
- off2:
A Casa do Fauno (em italiano: Casa del Fauno ) é o nome pelo qual ficaram conhecidas as ruínas da casa construída durante o século II a.C. como uma das maiores e mais impressionantes casas romanas em Pompeia, na Itália, e alberga algumas impressionantes obras de arte (o fauno dançarino, o Mosaico de Alexandre, entre outras). É uma das mais luxuosas casas aristocráticas da República Romana, e reflete este período melhor do que qualquer outra evidência arqueológica encontrada na própria Roma.
Porém devido a uma aposta perdida seu antigo Dominus, passa Arthur para seu novo Dominus o Lanista Quintus de Florença. É neste Ludus que Arthur começa a ganhar mais notoriedade e aprimora seu estilo Dimachaerus de duas espadas...
Ficou bom, é Celta, não fala Latin? Ou não pensou na língua.
Ainda preciso conferir os pontos.
Até pensei... mas não tinha mais pontos... rs
Eu uso um programa para gerar a ficha: GURPS 4e Character Assistant
Uma pergunta: Ambidestro tem off hand?
Gelatto escreveu:Pelo que entendo, Ambidestro é pra tirar penalidades para usar mão inábil em qualquer situação. Tem uma qualidade chamada Off-Hand Weapon Training que faz a mesma coisa, mas apenas para combate. Não lembro o custo de ambidestro, mas o off-hand é mais em conta (1 ponto apenas). Nenhum dos dois permite ataque extra. Ataque extra é vantagem (ou manobra, se não estou enganado, mas fica sem defesa ativa).
Resumindo: ambidestro comporta o off-hand.
EDIT: não vi que haviam respondido, demorei para digitar, hehe
Kether escreveu:Gelatto escreveu:Pelo que entendo, Ambidestro é pra tirar penalidades para usar mão inábil em qualquer situação. Tem uma qualidade chamada Off-Hand Weapon Training que faz a mesma coisa, mas apenas para combate. Não lembro o custo de ambidestro, mas o off-hand é mais em conta (1 ponto apenas). Nenhum dos dois permite ataque extra. Ataque extra é vantagem (ou manobra, se não estou enganado, mas fica sem defesa ativa).
Resumindo: ambidestro comporta o off-hand.
EDIT: não vi que haviam respondido, demorei para digitar, hehe
Então, para os 2 ataques eu peguei o perk: Unusual Training (Dual-Weapon Attack, Both attacks must target the same foe).
Custo 1 que permite atacar com as duas espadas no mesmo adversário. Que era o que eu queria, com o passar da história e ganhando pontos tem outros perks que eu pretendo pegar como bloquear com espadas (como tesoura), a manobra ataque acrobático.
Só que 100 pts é para personagens nivel 1, se fosse d&d.
vontheevil escreveu:de volta a cidade (foi tudo bem cirurgicamente, estamos moderadamente otimistas)
Mestre eu não peguei patrono? é necessário?
sobre a pergunta dos quirks, é desvantagem com peculiaridade ou mais peculiaridades?
preciso melhorar o BG
vontheevil escreveu:de volta a cidade (foi tudo bem cirurgicamente, estamos moderadamente otimistas)
sobre a pergunta dos quirks, é desvantagem com peculiaridade ou mais peculiaridades?
preciso melhorar o BG
Christiano Keller escreveu:Gelatto escreveu:Como o Patrono é o mesmo para todos, creio que ele deveria sair de graça, como bônus. Pelo menos é nisso que estou considerando ao montar meu char.
Vamos separar a situação de patrono da de dono de escravos.
Ele pode ser dono de vários escravos mas ter apreço por alguns. Os que tem patrono tem algum Romano importante, que pode ser o dono do Ludus, um Senador ou Legatus ou etc, que tem mais apreço pelo personagem. Aqueles sem patrono não tem alguém com apreço por eles. É como trabalhar em algum lugar e ter as costas quentes ou não.
preciso melhorar o BG
Gelatto escreveu:Ficha refeita, pontos ajustados (deu um dó no coração tirar aquele pontinho de ST).
Mudei algumas coisas e fiz um BG melhor, mais sério. Agora o char é um escravo saudosista e com ideias erradas. O cara tá bem selvagem hehe
Só lembrando: para manter o formato da ficha eu utilizei a fonte Courier New (tem que visualizar duas vezes para ele aceitar a formatação antes de postar)
Obs.: utilizei as Perícias: Jogos (Gladiador Romano) IQ/F; Performance IQ/M; e Trato Social (ludus) IQ/F; para simular a parte simulada da vida de gladiador e o dia a dia no ludus. O Martial Arts - Gladiators sugere várias outras para complementar, mas acredito que estas três são o suficiente.
Deixei duas peculiaridades em aberto para pegar durante o jogo, mas não utilizei os pontos dela.
- PERSONAGEM 2.0:
NOME: Badu, O Gigante de Ébano!
Raça/Etnia: Humano/Egípcio
Idade/Altura: 30 anos/2,31m
Jogador: @Gelatto
Pontos de Personagem: 100
Campanha: Gladiadores em Roma - Caçadores de Monstros (@Christiano Keller)
NT: 2
MT: +1
ATRIBUTOS [87 pontos]
ST 13 [27] PV 13 [ ]
DX 12 [40] VONT 10 [ ]
IQ 10 [00] PER 10 [ ]
HT 12 [20] PF 12 [ ]
Velocidade Básica: 6 [ ]
Deslocamento Básico: 7 [ ] (+1 por gigantismo)
Carga Básica: 19,5 kg
Dano Básico: GdP: 1D / Bal(GeB): 2D-1
DEFESAS (sem o uso de Escudo)
ESQUIVA: 10
APARAR: 11 (armado) / 10 (desarmado)
BLOQUEIO: 11
RD: 2 (rijeza)
IDIOMAS [0 ponto]
Egípcio, materno: Falado (materno) / Escrito (rudimentar) [-2]
Latim: Falado (com sotaque) / Escrito (nenhum) [2]
VANTAGENS [38 pontos]
[ 5] Boa Forma (+1 em testes de HT, recupera PF no dobro da velocidade normal)
[ 0] Gigantismo (MT +1) (-2 Disfarce/Perseguição; +1 Intimidação; problemas sociais)
[10] Hipoalgia
[15] Reflexos em Combate
[ 6] Rijeza (Pele Dura) (Resistência a Dano, Pele Resistente -40%)
[ 1] Qualidade: Weapon Adaptation (Espada Curta para Faca/Adaga) [Martial Arts pg. 52]
[ 1] Qualidade: Weapon Adaptation (Espada Curta para Maça/Machado) [Martial Arts pg. 52]
DESVANTAGENS [-45 pontos]
[-15] Dever (extremamente perigoso; 12 ou menos)
[-10] Estigma Social (propriedade de valor)
[ -5] Excesso de Confiança
[ -5] Fantasia Menor (acredita que se alimentar do coração da sua presa mitológica conseguirá sua força)
[-10] Status -2 (gladiador, escravo)
PECULIARIDADES [-3 pontos]
[-1] preferência (sempre traja algo que lembre sua origem egípcia)
[-1] acomodado (indiferente aos problemas alheios que não lhe dizem respeito)
[-1] antipático (quieto e mau-humorado)
[-1]
[-1]
PERÍCIAS [23 pontos]
Perícia............................................[gasto]...NH...Obs
Arma de Arremesso: Adaga (DX/F)......................[1].....12...
Arma Corpo a Corpo: Espada Curta (DX/M)..............[8].....14...
Briga (DX/F).........................................[1].....12...
Corrida (HT/M).......................................[1].....11...
Escalada (DX/M)......................................[1].....11...
Escudo (DX/F)........................................[4].....14...
Intimidação (Vont/M).................................[1].....10... +1 por gigantismo
Jogos (Gladiador Romano) (IQ/F) .....................[1].....10...
Natação (HT/F).......................................[1].....12...
Performance (IQ/M) ..................................[1].....09...
Primeiros Socorros NT/2 (IQ/F).......................[1].....10...
Salto (DX/F).........................................[1].....12...
Trato Social/Savoir-Faire (Ludus) (IQ/F) ............[1].....10...
HISTÓRICO
Badu é um egípcio simples de uma família simples de cerâmicos do Alto Nilo, porém, cresceu demais e isso chamou a atenção do exército. Badu se tornou um ótimo soldado e bom companheiro. Pai de seis filhos e marido presente, era bem visto na sua vila natal.
Um dia, a campanha de Roma contra o interior do Egito em busca de mais terras e escravos encontou a força militar de Badu. O embate foi ferrenho. O grande guerreiro chamava a atenção no meio do campo de batalha e isso atraiu a curiosidade do general romano, que exigiu que ele fosse capturado com vida. Isso lhe custou alguns soldados, mas Badu finalmente se rendeu ao cansaço e ferimentos.
Vendido como escravo e sofrendo de saudades da sua terra natal e sua família, Badu descontava sua frustração nas arenas de gladiadores. Era um exímio lutador e recebeu o apelido de Gigante de Ébano. Os anos foram passando e Badu ficou cada vez mais conformado com esta vida, mas nunca esqueceu sua origem.
Uma noite, junto de alguns gladiadores, foram levados para uma vila romana onde deveriam fazer um serviço para seu patrono. Badu já imaginava que seria um trabalho de assassinato, mas se fossem romanos, Badu não sentiria piedade. Mas para sua surpresa era algo diferente, algo inimaginável. O alvo era uma ser de aparência reptiliana que atormentava a região. Uma criatura vinda do mundo inferior, isso sim, talvez uma cria de Sebek. E ele era mortal. E não estava sozinho. Por fim, apesar das grandes perdas, o grupo conseguiu vencer a criatura.
De tempos em tempos Badu era enviado para missões deste tipo, para enfrentar estas criaturas mitológicas e preservar o modo de vida romano. Mas Badu acreditava que isto era uma chance de conseguir força para se livrar de suas amarras evoltar para sua terra. Enquanto isso não se realizava, Badu canalizada toda sua dor para esta nova missão: livrar o mundo romano daquilo que não deveria existir.
RESUMO
Atributos/Idiomas: 87
Vantagens/Qualidades: 38
Desvantagens/Peculiaridades: -48
Perícias/Mágicas: 23
TOTAL: 100 de 100
Gelatto escreveu:Gigantismo está em Modificador de Tamanho.
Vou ter que tirar 3 pontinhos então... vou morrer por isso, mas vai ter que ser 1 nível de rijeza.
Kether escreveu:O Patrono eu coloquei mais para fechar o BG mesmo. O meu novo proprietário seria alguém influente politicamente e socialmente, mas não teria tanta influência na formação e treinamento quanto a um gladiador. Tanto que ele não me dá equipamentos melhores.
Edit:
Podendo até não ser o Quintus Batiatus.
Pelono que eu entendi, eu posso ser de um Ludus, mas meu patrono pode não ser o Lanista mas um associado dele. Que por sabe lá qual motivo resolve me patrocinar.
Seria isso?