por AndréMarrão Sáb Set 21, 2019 1:31 am
@Paulo Gorfo então estive pensando se cada uma das guias não poderia ter um poder de uma pedra iônica?
Aí eu teria que alterar a quantidade das que tenho, ou estipular que ficam ativas no máximo x efeitos por vez,talvez pela limitação que os deuses estejam e conforme os selos se quebrarem mais guias ficam ativas por vez. Eu ainda assim teria um grupo de 7 guias e outras estariam espalhadas pelo mundo. (Lembrando que elas seriam indestrutíveis podendo ser desativadas se 7 Babalorixás ou Ialorixás denunciassem o usuário aos Orixás e os Deuses confirmassem que as atitudes dele não são mais merecedoras de suas bençãos) e tb funcionariam apenas com 7 ou a partir de 1 que seria a de Xangô que para ter a sintonia com as guias usando a de xangô deve ser Leal e Bom. Servir aos Orixás. Não Mentir. Ser Justo e a cada 6 meses oferecer um ebó de Odu valendo no mínimo 500PO a serem usadas em comidas e insumos de ervas e incensos para purificação. Além de todas as outras limitações existentes. Apesar de efeitos diferentes das pedras ionicas tem alguns efeitos sempre ativos. Eu gostaria que fosse bonus na CA (para ficar mais interessante um guerreiro de corpo fechado que sempre luta sem armadura nenhuma além de um escudo e uma espada. E aí o que acha?
Estive pensando também que a espelho do sincretismo religioso no nosso mundo neste também teria.
Yemanjá/iansã/oxum (São confundidas pelas outras religiões e dependendo da localidade é sincretizada a ) - Hera.
Iansã/Óba devido a confusões Atena ou minerva.
Ogum-Hefestus e Ares. Helm
Xangô - Zeus. Tyr/lathander
Exú - Hermes, mercúrio e em alguns lugares a Baco ;
Oxum - Venus.
Oxossi - Diana ou artemis.
Oluaye - Hades ou Asclépio dependendo da faceta que queiram ressaltar.
Oxalá- Prometeu Lathander
Zambi -Uranos Lorde Ao.
Nanã - Gaia - Mieliki
E também teriam seus sincretismos com outros panteões.
E o mestre é quem sabe se o sincretismo e verdadeiro e os deuses apenas são chamados por outros nomes de acordo com a cultura local, ou se estes que são sincretizados tem apenas preceitos e origens em comum.
Estou fazendo a ficha ok?
@Sailor Paladina Nem é por adaptação é mais pq o histórico que criei pede por isso, um momento da história ele é treinado como guerreiro, em outro momento ele se deixa consumir pela fúria. Não dava pra ele ser só uma coisa ou outra.