O golpe do cangaceiro é fatal quebrando o crânio da múmia, outra delas pega sua lança e aponta para Kobura, desferindo um golpe em estocada, a ponta da lança para na defesa da armadura invisível, então nenhum dano é atribuído ao arqueiro.
Anamaha pede ao monge que deitem o professor e assim teriam de arrancar a adaga em seu pescoço, ela iria retirar a faca enquanto o monge teria de pressionar o ferimento de alguma forma, os dois então começaram a trabalhar juntos para poder curar Ian, pelo menos não o deixar morrer até que possam se livrar de toda aquela situação.
Solaris consegue chegar a Sivirino e Kobura, ele entra em meio a multidão de múmias e usa sua poderosa espada para desferir um ataque terrivelmente potente em Sivirino.
- Chegou a hora de eliminar vocês, seus ratos miseráveis, um golpe e estará tudo acabado, hehehehee!!! - Disse Solaris.
Em arco a Lãmina da espada golpeia rasgando o chão que tocou de baixo para cima, o golpe cortou apenas o ar, o cangaceiro rodopiou evitando o ataque e sentiu o vento feito pela espada, o dano daquele golpe seria sério se acertasse, Solaris girou sua arma, estava ali no centro da confusão para por um fim na batalha.
Ju-Long então começa a ajudar Anamaha ao procedimento de cura de Ian, Ian vai se recuperando, Anamaha nem precisou se esforçar tanto, parecia que o ferimento já havia sido estancado pelo seu poder de gelo, parecia que Ian ainda tinha resquícios do poder de Pyron o que ajudou em sua cura, logo o professor estaria de pé, pois já recuperava sua consciência.
Sivirino também foi recebido a facadas de outra múmia, se desviava com maestria fugindo, esquivando de cada golpe, mesmo sem espaço para luta direito Sivirino mostrava maestria em combate.
Mehri simplesmente não conseguiu desferir seu golpe contra Solaris, ele se distrai com a garota vindo pra cima dele, porém uma flecha estava apontada para a múmia gigante, Solaris se espanta com tamanha energia concentrada, o golpe de Kobura é certeiro, acertou o corpo da múmia do abdômen para cima, a luz de energia era linda.
O corpo de Solaris se desintegrou da barriga para cima, a armadura de luz se desfazia de Kobura, as múmias pararam de lutar neste exato momento, pois até mesmo o sarcófago do Faraó começava a se abrir, a prisão onde ele estava se desfez também, sem a influência de Solaris seus olhos foram enxergando a verdade, tudo em volta começou a mudar, para um mundo sem vida e sem cores, as construções se desfazendo em pó e ruínas.
O Faraó despertara, Anamaha ficou feliz e abriu um sorriso, primeiro pela recuperação de Ian, depois pelo retorno do faraó, que agora erguia as mãos fazendo as múmias cessarem o ataque.
Solaris se desfazia por completo, Anakiris o faraó despertou suas memorias antigas, no passado havia sido derrotado pelo poder de Pyron, era um faraó que vivia na terra, um humano como os outros, uma parte da terra presa neste mundo devido ao poder de Pyron, o mesmo poder que tirou Ian de seu tempo e o levou ao futuro.
As memorias do Faraó puderam ser vistas por todos, inclusive o que aconteceu com Ian, nos céus imagens do passado em que todos assistiam, Pyron desceu dos céus na visão, do espaço e caiu na terra nas épocas dos faraós, anakiris e sua esposa Anamaha dominavam no passado, devido ao poder de Pyron, aquele reino deixou de existir na terra e foram para a fronteira do Makai.
Todo este reino está morto, ian anos depois foi acometido em suas escavações pelo poder desperto de Pyron que o usou como receptáculo para recuperar seu poder, foi jogado no futuro. E agora Pyron despertou em busca de um item que estava aqui, o “Sol Imortal”...
Tudo se desfez em poeira...
Depois de algumas horas o grupo estava a beira do rio que não existia mais, estava seco, este mundo estava morrendo aos poucos, logo deixaria de existir, Anamaha se recolheu junto ao Faraó Anakiris para decidir o destino de todos, Kobura, ian, Ju-Long, Mehri e Sivirino estavam em volta de uma fogueira, sentindo o frio que era um grande contraste naquele mundo de agora a pouco de extremo calor. A luta por ali terminou...