Aquele telefonema era perturbador, não pela falta de educação, mas por uma interrupção num momento tão inoportuno.
Axel não gostavde Fox e não fingia gostar, embora não o antipatizasse gratuitamente. Blake sabia escolher suas batalhas.
- Interrupções as vezes acontecem... enfim... Onde estávamos? Ah sim... nada a relatar mesmo Blake!? - pressionou ele.
A pressão de Fox sobbre Blake era como água batendo em pedra, levaria muito tempo para conseguir qualquer coisa. Axel apenas negou com a cabeça, fazendo o mínimo de movimentos necessários no gesto.
- Senhorita Lisandra, espero que possa desfrutar do melhor que nossa cidade tem a oferecer e para isso, na noite de amanhã Blake vai leva-la à opera. Colocarei a disposição 2 convites para que como seu guia turístico, ele a acompanhe, sem recusas...
"Ópera??? De certo Fox nunca passou nem perto do Mardi Gras, mas porque ele presume que eu goste de cantorias gritadas de gente metida a besta num idioma menos compreensível que sânscrito?"
Mas Axel não demonstrou qualquer emoção. Ele logo se atentou para a denominação jocosa de guia turístico, mas pressentiu que haveria mais naquela ópera do que simplesmente assistir espetáculos de gosto duvidoso. Axel desconfiava de uma armadilha, mas se para ele ou para Liz, não havia como saber ainda.
- Aguarde maiores informações via email... estão dispensados...
Axel demorou apenas um momento para se virar em direção À saída, sem se despedir e apenas esperando que Liz o seguisse.
"O que diabos Fox pensa que está fazendo? E-mail? Guia turístico? Ópera? Uma noite qualquer dessas, vou passar por cima dele e falar diretamente com Valentine... mas hoje não..."
Blake tinha conhecimentos rudimentares de computadores, coisas que nasceram muito depois dele, mas sabia o suficiente para não achar esse tipo de comunicação segura. Com caçadores como a Sociedade de Leopoldo e a Inquisição rastreando Membros por todo o mundo, qualquer interceptação de um e-mail assim poderia não apenas comprometer a posição de Axel na cidade como também derrubar toda a Casa Tremere, talvez toda a Camarilla de Nova Órleans.
Axel saiu do prédio, despedindo-se polidamente dos acólitos, mas sua mente estava ocupada em imaginar o que ele deveria fazer com aquela setita até a noite seguinte...