QUARTO DIAQUERELLONA noite já avançava quando Violet partiu para o acampamento a mando do meistre Querellon para consultar Lady Yessenya sobre o pagamento do preço para libertar o cavaleiro Sor Eyvon do |Torentine.
Enquanto Querellon aguardava, Sor Ilyn Payne e seus soldados voltaram a seus afazeres, deixando o meistre entregue a seus próprios interesses.
Ela demorou duas horas para retornar.
(Querellon pode fazer o que quiser dentro da Fortaleza Vermelha durante essas duas horas)Ao final desse período, Violet encontrou Meistre Querellon onde quer que ele estivesse e informou-lhe:
- Lady Yessenya ordenou que o senhor volte ao acampamento para discutir o assunto.EYVONDurante a sessão de tortura, Eyvon perdeu a consciência.
Passou-se muito tempo antes que ele acordasse de novo em sua gaiola, mas havia um prato de mingau fresco perto dele, que não estava lá antes.
ARN -Mas o que você está pedindo exatamente então? Não há possibilidades de acabar isso de forma pacifica, você sabe disso. Se houver me diz o que tenho que fazer?
O Alto Septão acenou negativamente:
- Não estou lhe pedindo nada, Sor Arn! Mas sim, sempre há possibilidade de encerrar isso pacificamente. Se você buscar a paz da Mãe, você a encontrará de um modo ou de outro. Eu lhe dei sugestões, mas você talvez ache um caminho melhor do que aquele que eu vejo. Mas pense e reze bastante para que isso seja segundo a vontade dos Sete. -Sim, não digo essas terras. E sim as que pertenciam a casa Reyne. Como meu irmão se casou e ele teria direito a essas terras eu sou o único descendente vivo dele, poderia ser o senhor dessas terras protegendo, o meu senhor, e fazendo as terras prosperar. Enquanto as minhas terras por direito eu faria isso em momento oportuno.
- Todas as terras são de todos os homens, Sor Arn. Os Sete põe cada homem em sua posição para servir aos Sete do melhor modo que puderem, e o direito do rei reinar sobre outros homens é divinamente concedido. Se os Sete permitiram que Robert Baratheon tomasse o trono de ferro de Aerys II Targaryen, não acha que eles também permitiram que o lorde Tywin Lannister destruísse a casa Reyne? Aquela fúnebre canção, Chuvas de Castamere, conta a história de como a casa Reyne não respeitou seus suseranos e assim provocou a fúria do Senhor do Rochedo Casterly. Segundo o que eu entendo das leis de suserania e vassalagem, qualquer direito da casa Reyne foi extinto.O Alto Septão suspirou e disse:
- Oferecer seus serviços ao Lorde Lannister é um bom começo, mas quantos cavaleiros você acha que há no Rochedo? Quantos deles gostariam de ter mesmo que uma pequena terra para proteger em nome de Lorde Tywin? Nem todos podem ser como Sor Gregor Clegane, pois ganhar confiança é algo que leva tempo. E se você tiver uma ambição de reivindicar outras terras, isso pode transparecer para seus suserano, e ele poderá não se agradar disso... -Nunca disse que Lorde Twyn está por trás disso, mas se todos estão falando e como o rei está reagindo protegendo um bastardo fica claro a conclusão. Porém ele fazer o julgamento apenas depois das justas é ser cumplice de trapaças, o julgamento teria como intuito de reparar a minha derrota e comprovar que ele trapaceou. A dúvida é como ele irá reparar isso caso eu vença o duelo? Entende que não fiz nada além de pedir justiça. Não existe logica nessa decisão de beneficiar o bastardo, me prender nos calabouços como se eu fosse um criminoso e resolver isso apenas uma semana depois.
O Alto Septão sacudiu os braços gordos e disse:
- Não compete a mim interpretar os pensamentos do rei e não foi para isso que vim aqui. Meu objetivo é ajudá-lo, Sor Arn. O rei pode fazer o que quiser segundo sua própria vontade, mas o Pai acima o julgará assim como fará com todos nós. Mas sua atitude de chamar-lhe a atenção em público foi malvista, mesmo que alguns pensem que você pode estar certo. As pessoas confessam aos ouvidos dos Sete todas as coisas que jamais poderiam dizer abertamente, sob pena de despertar a fúria do rei e atrair a desgraça sobre si mesmo.O sumo sacerdote da Fé levantou-se para sair:
- Eu o deixarei agora para ponderar sobre esses assuntos, Sor Arn. Continue a orar aos Sete pela sabedoria da Mãe. Enquanto isso, eu farei o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo. QUINTO DIAQUERELLONFoi apenas ao amanhecer que Lady Yessenya recebeu Meistre Querellon, rodeada por suas falsas damas de companhia.
- Bom dia, Meistre Querellon. Não vamos aceitar essa extorsão do magistrado daquele rei gordo! Eu vou pessoalmente falar com ele se for necessário!(Faça uma rolagem de Persuasão, numa intriga contra Ilyn Payne para baixar o preço, usando a ficha de Querellon ou a de Yessenya. É possível fazer duas rolagens, mas uma em cada dia. De qualquer forma, Eyvon só será libertado no dia seguinte após ser açoitado).EYVONEyvon ouviu a porta se abrindo e os soldados de manto dourado entraram no recinto, abriram a gaiola e o arrastaram para fora do recinto, escadas acima, para fora da Fortaleza Vermelha e toda a ladeira abaixo da Colina de Aegon.
Na entrada da Baixada das Pulgas, Eyvon viu para onde o estavam levando: uma berlinda.
- Spoiler:
Prendendo as mãos e a cabeça de Eyvon, os soldados travaram os cadeados e simplesmente foram embora, deixando-o ali.
- Spoiler:
Não demorou nada até que pessoas viessem debochar de Eyvon, jogando vegetais podres, lama, animais mortos, excrementos e tudo mais que achassem a mão, xingando-o de todos os nomes que imaginavam.
Depois do que poderia ter sido minutos ou mesmo horas, uma voz feminina ao lado de Eyvon soou tão suave quanto audível para ele.
- Abra a boca, Sor Eyvon.Uma grande quantidade de líquido caiu sobre a cabeça do cavaleiro dornês, e ele não pôde evitar de engolir um pouco daquilo. Era um líquido perfumado, aromático, de gosto levemente doce.
Em poucos minutos, Eyvon passou a sentir seu corpo e seus sentidos entorpecidos, aliviando-o da dor e da vergonha.
Esse estado de dormência foi bom, pois Eyvon passou todo o dia preso naquela berlinda, e talvez não tivesse resistido sem estar dopado. A maioria das pessoas cansou-se logo de debochar de Eyvon, mas as crianças, aqueles seres energéticos e malvados como só infantes podem ser, continuaram a atormentá-lo durante quase todo o dia. A manhã passou, o calor do meio-dia queimou-lhe a pele e os olhos depois de dias na escuridão, e a tarde caiu, fazendo seu suor tornando-se gelado.
A noite caiu e Eyvon ficou lá, na companhia dos ratos e baratas e de um eventual bêbado ou ladrão passando por perto.
SEXTO DIAQUERELLONNeste dia, Querellon deveria fazer o pagamento para libertar Eyvon, mas Yessenya o convocou logo cedo para uma audiência.
- Bom dia, Meistre Querellon. Espero que tudo corra bem com a libertação de Sor Eyvon hoje. Mas eu quero lhe fazer uma pergunta antes: quando acha que devemos voltar para Dorne? Por mim, voltaríamos hoje mesmo, mas se achar que há algo mais que podemos fazer aqui nessa cidade horrível, diga-me! EYVONPouco após amanhecer, um pelotão de soldados de manto dourado, dentre os quais alguns eram os que tinham brigado com Eyvon no portão, marcharam até o local da berlinda. Atrás deles, um homem alto com um capuz negro macabro.
- Spoiler:
Um dos mantos dourados postou-se à frente da multidão que se juntava e bradou de modo ameaçador:
- Este traste imundo ousou erguer a mão contra soldados da patrulha da cidade de Porto Real! Por esse motivo, ele receberá 40 chibatadas e será libertado após pagar uma multa à Coroa!- Spoiler:
Nesse momento, o efeito do narcótico do dia anterior já tinha se dissipado, e Eyvon sentiu o estalar do chicote com suas pontas afiadas estalando e cortando a pele de suas costas. O carrasco mandava a multidão contar, e pareceu uma eternidade de dor até que a contagem chegasse a 40.
Mas finalmente a 40ª chibatada veio.
As costas de Eyvon ardiam e sangravam em profusão quando os soldados destravaram os cadeados e abriram a berlinda.
Lady Yessenya adiantou-se para ampará-lo, sem importar-se com as manchas negras e vermelhas que o imundo Eyvon deixava em seu fino vestido branco azulado. Meistre Querellon também estava lá, e os cuidados curativos dele seriam urgentemente necessários.
(Eyvon recebeu a desvantagem MARCADO:Você carrega uma horrenda cicatriz ou um defeito físico em um lugar bem visível.Sempre que você testar Persuasão, deve rolar novamente qualquer dado com um resultado “6” e aceitar a segunda rolagem.)