scorpion escreveu:Pikapool escreveu:
Ainda não sei se pego uma adaga mística ou espiritual. Mas sobre os fixos, tirei do programa do Gods. Ocultável é uma arma fácil de esconder (acho que +10 em prestidigitação) e Perigosa aumente o range de critico da arma (4 seria critico de 16 a 20).
O selamento nem tinha reparado. Peguei e fiz de qualquer jeito. tava tentando encaixar o que queria em 105 pontos.
Alquimia ainda é uma opção, assim como outras coisinhas, mas Ritualista vai ser uma vantagem inútil por isso desisti dela. Sem especialidade Magia, ela não serve pra nada. E comprar as duas é um gasto alto pra algo que não vai ser usado. Um ritual bom vão horas de estudo, dias de preparo e no final ainda tem a chance de um roll ruim fazer seu tempo ser perdido em vão...
Ahhhh.... O Gods outro dia reclamou de eu usar nomenclaturas diferentes e aí substituiu Acerto Critico Aprimorado por Perigosa.... Mas sim, faz sentido! Beleza! Quanto ao "Ocultável", creio que seja uma "característica", certo? Tranquilo.... Só coloque o funcionamento da característica pra não haver confusão depois.
O Selamento tá MUITO confuso. Não dá pra saber o que é de forma alguma. Imaginei desde um rito pra prender um espirito ou demônio, até um pentagrama que aparece embaixo do cara e não deixa ele se mexer, enfim.... Tens que ser mais específico quanto a isso.
Quanto ao Ritualista.... Cara, não se prenda muito a regra básica do livro. Eu tento interpretar todas as vantagens além do conceito que o livro as dá. Ritualista vai muito além de só "tentar fzr um ritual, rolar um dado e errar". Ele te permite "improvisar" certas coisas com magia, por exemplo, reconhecer rituais, saber sobre certos tipos de runas, etc... Não sei se você assistiu a Série do Netflix Castlevania.... Se assistiu, deve se lembrar, por exemplo, na 2 temporada, da Sypha Belnades usando um espelho pra transportar o Castelo do Drácula pra cima da Casa dos Belmont.... Ela nunca teria feito aquilo do nada sem Ritualista. Claro que você pode identificar certos rituais com um teste de Arcanismo, por exemplo.... mas e você fosse um ritualista, era provável que a CD caísse pelo menos 1 categoria (-5 de dificuldade).
Pessoal (ISSO É PRA TODOS)
Mais que um game "hack'n slash", eu quero fazer um game muito interpretativo. Tudo que vocês colocam na ficha de vocês, eu pretendo usar de forma bem interpretativa.
Por exemplo.... A personagem da @Caelestia possui a vantagem Atraente +2... Além disso se refletir com os +5 básicos em Enganação e Performance, isso se reflete no game. Possivelmente homens prefiram atacar outros personagens ao invés dela, assim como mulheres menos bonitas podem se carregar com a inveja e resolver atacar especificamente ela, com aquele discurso "vou acabar com esse lindo rostinho". Da mesma forma que o uso do "canto da sereia" dela, pode fazer as vítimas se sentirem ressentidas dela depois, justamente por "se apaixonarem e terem o coração partido".
Os poderes do @Van Bash são todos baseados na cultura judaica. Isso não é apenas um descritor, mas vai ter um peso muito grande contra ou a favor de certos personagens que vão aparecer no game, especialmente cristãos fervorosos ou a própria Inquisição (que tá em peso na França).
Então, tenham em mente que TUDO o que vocês comprarem, colocarem ou me disserem, pode ter um peso dentro do jogo. Evitem "olhar só os pontos" e comprem coisas que vocês acreditam que vai funcionar pro Role Play de vocês.
Abraços!
Por mim, tudo certo!
Totalmente ciente disso... Inclusive esse é um dos motivos pelos quais pensei no bg antes da ficha, para que tudo estivesse coerente para a interpretação. Por isso também estou entendendo a montagem da ficha, te mandando passo a passo do que vou fazendo para ficar tudo alinhado com o que imagino para o personagem.
Quero que a pirata seja um daqueles personagens bem fdp... Bonita, canastrona e trapaceira (Pensa no estilo Jessica Rabbit de seduzir, hahaha)
Mas com grande sentido proteção e amizade a ponto de morrer no lugar de um amigo... Sorte dela que não precisa se preocupar com isso sobre o Jack
Tenho certeza que vou me divertir mto interpretando isso